-->

terça-feira, 19 de março de 2013

Aprovação ao governo Dilma bate novo recorde




A aprovação ao governo da presidente  Dilma Rousseff voltou a crescer e registrou, neste mês, seu índice mais alto desde a posse, conforme pesquisa do Ibope encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria). Aqueles que consideram o governo "ótimo" ou "bom" passou de 62% para 63%.

A aprovação à forma de governar da presidente também registrou novo recorde. Na última pesquisa, de dezembro passado, o índice dos que aprovam seus métodos foi de 78%. Agora, foi a 79%

Ambas as variações estão dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa capta o período em que começou a valer a redução de até 20% nas contas de luzde consumidores residenciais. Usada como forma de frear o crescimento da inflação, outra medida popular do governo, e mais recente, foi a desoneração da cesta básica. As duas medidas foram anunciadas pela própria presidente em pronunciamentos em cadeia nacional de rádio e televisão. A oposição acusou a presidente de fazer uso eleitoreiro desses pronunciamentos.

Apesar dos dados decepcionantes em relação ao crescimento do PIB, que cresceu apenas 0,9% em 2012, o emprego e a renda apresentaram resultados robustos, conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O nível de desemprego chegou a 5,5%, o mais baixo da história. Em relação à renda, a alta de 4,1% no ano passado representou o crescimento mais acentuado desde 2004, segundo o IBGE. Esses dois fatores mexem muito mais com a percepção econômica da população do que os dados do PIB.

O intervalo entre a última pesquisa CNI/Ibope e a divulgada hoje também coincide com o início de uma ofensiva publicitária do governo sobre a erradicação da miséria. O governo anunciou ter retirado da extrema miséria todos os registrados no Cadastro Único do governo federal, que serve de base para programas de transferência de renda, como o Bolsa Família. Ou seja, todas essas famílias agora recebem mensalmente do governo pelo menos R$ 70 per capita. A erradicação da pobreza extrema foi a principal promessa de Dilma na área social.

A pesquisa CNI/Ibope foi realizada entre os dias 8 e 11 de março, com 2.002 pessoas em 143 municípios de todo o país.



Fonte: Diário do Nordeste

Mãe denuncia queimaduras na boca do filho após ingestão de suco da marca Ades em João Pessoa




Um menino de 7 anos foi submetido a exames no Instituto de Polícia Científica ( IPC) de João Pessoa, na noite desta segunda-feira (18), após uma mãe prestar queixa afirmando que seu filho teria sofrido queimaduras na boca depois da ingestão do suco de uva da marca Ades.

"O menino tinha visíveis queimaduras na região do bulso. É pouco provável uma criança de 7 anos apresentar 'bigode'. O garoto foi encaminhado para exames de corpo e delito no IPC", disse o delegado Magno Toledo, que registrou o caso.

O garoto reside no bairro Jardim Luna, área nobre da Capital paraibana. O produto foi adquirido em um supermercado na BR 230, no município de Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa.

Em contato com a redação , a comerciante – que não quis se identificar – disse que seu filho apresentou os sintomas na manhã de ontem (18), quando ele consumiu o suco durante a tarefa escolar.

“Ele estava fazendo o exercício da escola quando dei um copo de suco de uva da Ades. Daí começou a apresentar inflamação na mucosa dele e meu filho dizendo que estava ardendo”, disse a mãe informando que a dor foi amenizada após a colocação de uma pomada.

Ainda de acordo com a comerciante, a irritação persistiu e na noite desta segunda-feira (18), ela prestou queixa na 9ª Delegacia Distrital, no bairro de Mangabeira, e em seguida foi encaminhada para exames do IPC. “Meu filho fez o exame e o perito disse que o resultado deverá ficar pronto em 10 dias”, revelou a mulher.

O gerente de vigilância sanitária da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), Alberto José, disse que os produtos já começaram a ser interditados nos supermercados da Capital. “Nós realizamos fiscalizações contínuas nos supermercados e ontem já começamos a lacrar todos os produtos AdeS que encontramos nos estabelecimentos. Os itens permanecem nas prateleiras, mas não podem ser consumidos. Em até 90 dias a Anvisa deverá esclarecer se os produtos oferecem ou não riscos ao consumidor”, explicou ele.

Consumidor deve procurar SAC

A Anvisa recomenda que consumidores que tiverem produtos do lote com problema não devem consumi-lo e devem entrar em contato com o SAC (0800/707/0044), das 8h às 20h, ou sac@ades.com.br.

Suspensão do produto

Uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a fabricação, a distribuição, a comercialização e o consumo, em todo o território nacional, de lotes de produtos TBA3G da marca Ades da fábrica da Unilever, em Pouso Alegre (MG), a partir deste segunda-feira (18). Anvisa encontrou solução de limpeza em lotes do alimento.A medida, válida para todo o território nacional, engloba todos os sabores do produto.

De acordo com a fabricante Unilever Brasil, houve falha no processo de higienização das máquinas, o que resultou no envasamento de embalagens com a solução de limpeza.

Hyldo Pereira/Portal Correio

domingo, 17 de março de 2013

Filhos de Dominguinhos brigam na justiça por bens do pai




Depois da divergência das informações quanto ao estado de saúde do músico Dominguinhos, internado no Hospital Sírio-Libanês desde janeiro, os filhos do cantor, Liv e Mauro Moraes estão brigando na justiça para ver quem vai administrar os bens do pai. De acordo com a publicação da coluna ‘Olá!’ do jornal ‘Agora São Paulo’, Mauro entrou com duas ações contra Liv. Na primeira ação, Mauro busca a autorização da irmã para administrar os bens do artista. Já a outra ação, ele alega que Liv o impediu de entrar no apartamento em que mora, em São Paulo, exigindo sua saída devido o imóvel ser de Dominguinhos. Como justificativa, a filha alegou que o pai a nomeou como responsável pelos bens quando ainda estava consciente. Na última sexta-feira (15), Mauro divulgou à imprensa que o coma de Dominguinhos era irreversível, alegando que as palavras foram do médico do Hospital Sírio. No mesmo dia, Liv e a mulher do cantor, Guadalupe Mendonça, negou a informação e revelou que a recuperação está indo bem. Dominguinhos foi internado no dia 17 de dezembro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) coronariana do Hospital Santa Joana, em Recife. Ele apresentava quadro de infecção respiratória e arritmia cardíaca. O músico chegou a sofrer oito paradas cardíacas e ficou cinco minutos com o coração sem bater. José Domingos de Morais nasceu no dia 12 de fevereiro de 1941 em Garanhuns (PE). Ficou famoso por canções como “Eu só quero um xodó” e “Aconchego”. Em 2002, ganhou o Grammy Latino com o CD “Chegando de mansinho”.

Fonte: IBahia/Blog Diniz K-9

Campinense vence o ASA por 2 a 0 e comemora título da Copa do Nordeste

Jogo foi muito acirrado no 1º tempo, com muita disputa pela bola (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
Capitão do time, Roberto Dias ergue a taça de campeão e faz a festa da torcida no Estádio Amigão
(Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)

O Campinense é o campeão do Nordeste. Diante de mais de 20 mil pessoas, em partida realizada na tarde deste domingo no Estádio Amigão, em Campina Grande, o time paraibano venceu o ASA por 2 a 0 e ficou com o título da Copa do Nordeste de 2013. Os gols da vitória saíram no segundo tempo do jogo e a conquista, a mais importante da história do futebol paraibano, fez com que os torcedores rubro-negros que lotavam o estádio fizessem uma festa espetacular. Como se a grande celebração junina de Campina Grande, conhecida como "Maior São João do Mundo", fosse antecipada. O time da Paraíba podia até perder por 1 a 0 que ainda assim seria campeão, devido à vantagem que conquistou ao vencer o jogo de ida em Arapiraca, no domingo anterior, por 2 a 1. Mas jogando melhor durante quase todo o jogo e com um goleiro Pantera extremamente seguro quando precisou, o time conseguiu mais uma vitória. O Campinense é o campeão do Nordeste. Diante de mais de 20 mil pessoas, em partida realizada na tarde deste domingo no Estádio Amigão, em Campina Grande, o time paraibano venceu o ASA por 2 a 0 e ficou com o título da Copa do Nordeste de 2013. Os gols da vitória saíram no segundo tempo do jogo e a conquista, a mais importante da história do futebol paraibano, fez com que os torcedores rubro-negros que lotavam o estádio fizessem uma festa espetacular. Como se a grande celebração junina de Campina Grande, conhecida como "Maior São João do Mundo", fosse antecipada. O time da Paraíba podia até perder por 1 a 0 que ainda assim seria campeão, devido à vantagem que conquistou ao vencer o jogo de ida em Arapiraca, no domingo anterior, por 2 a 1. Mas jogando melhor durante quase todo o jogo e com um goleiro Pantera extremamente seguro quando precisou, o time conseguiu mais uma vitória. Aos poucos, contudo, o ASA começava a crescer. O primeiro bom lance do time de Arapiraca foi aos 16 minutos. Wanderson chutou forte e rasteiro. Pantera fez uma bonita defesa. Era o primeiro susto que a torcida raposeira, que lotava o estádio, levava. Algum tempo depois, o time alagoano chegava mais uma vez. E mais uma vez com Wanderson. Ele avançou em velocidade, cortou do zagueiro e soltou uma bomba para outra difícil defesa de Pantera. Desta vez em dois tempos. Nos minutos finais do primeiro tempo, a Raposa voltou a atacar com mais ferocidade. Zé Paulo, Bismarck, Panda e Jéfferson Maranhense começaram a tramar uma série de jogadas ofensivas, quase sempre pelo lado direito, e levavam bastante perigo ao gol de Gilson. Foram pelo menos três boas chances, mas a finalização insistia em sair errado. Numa das oportunidades, Bismarck lançou Panda, que cruzou para Zé Paulo. A jogada foi muito rápida e por pouco não saiu o gol. Já nos acréscimos, mais uma vez Bismarck. Ele chutou a bola para Dedé. O volante deixou ela quicar uma vez no campo e soltou a bomba. Mais uma vez a bola passou muito perto.

Festa da Raposa no segundo tempo
O treinador Oliveira Canindé não gostou nada do time no primeiro tempo. E no vestiário, gritou muito com os jogadores. Ainda assim ele voltou ao segundo tempo sem modificações. E ao que parece apenas os gritos foram suficientes. Logo no primeiro minuto de segundo tempo, Zé Paulo partiu com extrema velocidade para o ataque. Ele entrou na área e passou para Jéfferson Maranhense fazer de peixinho 1 a 0. Festa no Estádio Amigão. Uma multidão gritava e comemorava a abertura do placar. E o time do Campinense se empolgou com o gol. Bismarck cruzou na área, e Edvânio quase amplia. Aos 13 minutos, outra boa chance de Zé Paulo. Sempre com muita velocidade ele venceu do zagueiro, chutou e obrigou Gilson a fazer bela defesa. O ASA também atacava, mas já sem tanta efetividade. Num dos lances, Pedro Silva, que entrara pouco antes, chutou para fora. Aos 20, mais uma vez Pedro Silva. Esta passa mais perto, mas vai novamente para fora. Pouco depois, contudo, o time alagoano sofre um grave revés, quando Glaybson foi expulso ao fazer falta dura, parando o ataque raposeiro. Ele já tinha cartão amarelo, levou o segundo e foi para o vestiário sob vaias da torcida da casa. Aos 26 minutos, o torcedor da Raposa já soltava gritos de “olé” e de “é campeão”, mas o ataque do Campinense queria mais. E com 34 minutos de jogo Danilo Portugal tocou para Dedé, que saiu em disparada. Ele entrou na área e até poderia chutar em gol. Mas ao invés disso, passou para Ricardo Maranhão livre marcar e fazer 2 a 0. Após o segundo gol, os dois times seguiram em um jogo franco. O ASA teve mais uma chance com Glaybson. E o Campinense também teve a sua oportunidade de ampliar. Mas o resto do jogo foi mesmo de posse de bola do time campeão, toques curtos entre um e outro até o apito final. Para alegria dos raposeiros.
Fonte: Globo Esporte/You Tube/Blog Diniz K-9