-->

sábado, 6 de abril de 2013

Tráfico de pessoas já fez 40 vítimas no Brejo da Paraíba, afirma Marinho Mendes



Durante a Comissão Parlamentar de Inquérito do Tráfico de Pessoas no Brasil que aconteceu na manhã desata sexta-feira (5) na Assembleia Legislativa da Paraíba, em João Pessoa, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) afirmou que cerca de 40 jovens foram vítimas de tráfico de pessoas apenas na região do Brejo paraibano.
O promotor de Jacaraú, Marinho Mendes, afirmou que já é “denunciado, investigado e comprovado. Inclusive alguns casos já são respondidos criminalmente na Justiça. Só na região do Brejo foram traficados cerca de quarenta jovens”.
O promotor disse também que esses casos acontecem sob várias circunstâncias. “Normalmente são pessoas pobres, que querem mudar de vida. Recebem promessa de emprego e dinheiro fácil e chegando lá acabam forçadas a se prostituir e terminam vítimas de cárcere privado”, comentou.
O procurador chefe do Ministério Público do Trabalho, Eduardo Varandas, fez fortes críticas à falta de prevenção no estado. “Este problema também é da Paraíba e para piorar não existe uma efetiva preocupação no que se refere à repressão no delito e também em criar um núcleo de atendimento”.


Fonte: G1PB

Nenhum comentário: