-->

sábado, 26 de maio de 2012

Hoje é um dia muito special para mim Regina Cecília Meus 15 Anos


































www.Araçagiemfogos.com.br

MORRE REPÓRTER, RADIALISTA E EX-VEREADOR AFRÂNIO MARQUES.


O radialista e ex-vereador Afrânio Marques morreu na tarde desta sexta-feira (25), por complicações em decorrência de diabetes.  Ele estava em coma induzido na unidade de terapia intensiva do Hospital Regional da Unimed. Afrânio sofreu uma crise renal aguda e foi levado para o hospital. Exames confirmaram problemas de circulação, com um quadro agravado de erisipela, e teve amputada a perna direita. 
 
Natural de Canindé, Afrânio Marques Leite completaria 51 anos no próximo dia 5 de junho. Iniciou sua atividade na comunicação pelo rádio e fez uma promissora carreira na televisão, trabalhando em programas policiais, de onde saiu para assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores de Fortaleza pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC). 
O velório do radialista ocorre no cemitério Parque da Paz e o enterro está marcado para amanhã, às 10h.
 
Fonte: CNEWS

Marcha das Vadias é realizada simultaneamente em 15 cidades


A 2ª edição brasileira da Marcha das Vadias será realizada neste sábado (26) simultaneamente em 15 cidades do país, entre elas São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte(MG), Brasília (DF), Recife (PE), Salvador (BA) e Natal (RN).
Em algumas outras cidades brasileiras o evento já foi realizado ou só vai ocorrer após a data da mobilização nacional. Como é o caso de Belém (27 de maio), João Pessoa (9 de junho) e Macapá (2 de junho). Neste ano, serão realizadas ao menos 22 manifestações pelo país, 10 a mais do que no ano passado.
Além de chamar a atenção aos diversos tipos de violência sofridos pelas mulheres--verbal, física ou sexual--, a mobilização pretende combater a responsabilização das vítimas pela violência sofrida e ressaltar os direitos do sexo feminino.
A manifestação é inspirada no movimento mundial intitulado "Slut Walk", criado em abril do ano passado, após um oficial da polícia de Toronto, no Canadá, dizer que, para evitar estupros, as mulheres deveriam deixar de se "vestir como vadias".
A declaração gerou protestos em países como Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, França, Holanda, Portugal, Israel, Índia, Argentina, México, Nicarágua e Colômbia.
Uol Notícias 

Neste domingo (27) tem mais uma Romaria de Frei Daminhão em Guarabira


A Igreja Católica do Brejo paraibano estará realizadando neste domingo (27), na cidade de Guarabira/PB, mais uma romaria de Frei Damião, que marcará a festa de Pentecostes e os 15 anos de morte de frei Damião, o Santo das missões do Nordeste brasileiro.
Concentração em frente à Cadetral
O início está marcado para as 14:30h, saindo de frente à Catedral de Nossa Senhora da Luz, indo até o Santuário de Frei Damião, na Serra da Jurema, também em Guarabira.
Milhares de romeiros e fiéis da Igreja Católica estão sendo esperados pelos organizadoresdo evento, que todos os anos recebe dezenas de caravanas das mais diferentes regiões da Região Nordeste e do Brasil.
Ao final, uma missa será celebrada pelo Bispo Diocesano, D. Lucena, com a participação dos padres de toda a paróquia.
O Memorial
O Santuário de Frei Damião, situado na cidade de Guarabira (Paraíba), é um projeto arquitetônico composto de um museu e uma estátua, em homenagem ao frade capuchinho Frei Damião de Bozzano, um missionário do Nordeste brasileiro. Atualmente é considerada a terceira maior estátua do Brasil.
Memorial Frei Damião em dia de romaria
A inauguração, em dezembro de 2004, contou com a presença de mais de 50 mil fiéis. Foram realizadas parcerias entre a Diocese de Guarabira, a prefeitura de Guarabira e o governo do estado da Paraíba em sua edificação.
Projetado pelo arquiteto Alexandre Azevedo, a construção do santuário foi inciada no dia 25 de março, de 2000, na administração da então prefeita Léa Toscano, em parceria com o Governo do estado.
O local foi transformado em santuário através de um decreto emitido em 2007 pelo então administrador apostólico Dom Jaime Vieira Rocha, tendo como reitor o Padre Gaspar Rafael Nunes.
O santuário fica situado em Guarabira, no Piemonte da Borborema, a 98 quilômetros da capital, João Pessoa, no estado da Paraíba, na Serra da Jurema.
A principal atração do santuário é a estátua do Frei Damião que tem cerca de 34 metros de altura e pode ser vista de qualquer ponto da cidade. Do alto da Serra da Jurema, é possível ver toda a cidade de Guarabira e algumas cidades próximas, situadas num raio de 50 quilômetros.
Foto aérea do Santuário
O monumento possui ainda um museu, que foi montado com a consultoria da Fundação Joaquim Nabuco, casa de ex-votos, praça de celebração, capela e Via Sacra. O museu do Santuário de Frei Damião, além de objetos pessoais, fotografias e artigos religiosos, dispõe ainda de várias estátuas em tamanho natural, as quais reproduzem aspectos da vida do Santo das Missões.
Por decreto da lavra do Administrador Apostólico da Diocese de Guarabira, Dom Jaime Vieira Rocha, o Memorial de Frei Damião, no final de 2007, foi elevado à categoria de Santuário Diocesano. Com a medida, lá podem ser realizados casamentos e batizados.
Acesso
Os dois acessos ao santuário são pavimentados e iluminados. Ao longo do percurso é possível ver todas as estações da Via Crucis, fruto do trabalho de artesões locais, além do Cruzeiro, que foi erguido bem antes do Memorial, na década de 60.
Foto noturna do Santuário
Com aproximadamente 34 metros de altura o memorial atrai turistas de vários locais e é a 3º maior estatua do brasil, perdendo somente para o Cristo Redentor e pro Alto de Santa Rita de Cássia, a maior estátua da América e a maior estátua católica do mundo.
Dados Técnicos
Localização: Guarabira, Paraíba, Brasil
Arquiteto Escultor: Alexandre Azêdo de Lacerda
Engenheiro: Argemiro Brito de França
Altura total: 34.0m
Altura da estátua: 22.0m
Altura do pedestal: 12.0m
Peso da Estátua: 750 toneladas
Início da construção: 25 de Março de 2000
Inaugurado em: 19 de Dezembro de 2004
Administração: Diocese de Guarabira
Reitor do santuário: Pe. Gaspar Rafael Nunes da Costa

AO MEIO: Foi assim que ficou carro envolvido em um acidente com micro-ônibus na BR; duas pessoas morreram na hora



Veja que acidente trágico aconteceu na manhã deste sábado(26) na região de Feira de Santana, Bahia.

O acidente chamou a atenção pelo estado do veiculo de passeio que partiu ao meio, no acidente as duas pessoas que estavam no Corsa, placa HGP-4826, morreram na hora.

 

O acidente entre um carro de passeio e um micro-ônibus, ocorreu no km 450 da BR-116/Sul.  

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local, mas não conseguiu identificar as vítimas, pois não encontraram nenhum documento. Os corpos ficaram irreconhecíveis. Segundo informações, haviam 23 passageiros no micro-ônibus, placa JSC-9304, mas ninguém ficou ferido. Segundo informações da Agerba, o veículo fazia a linha Feira de Santana/Santo Estevão(BA), que não era regularizada.









VD com Blog Acaú News

" DE PERIQUITA NA MÃO": Mulher tira a roupa na BR, fica nua e para do trânsito; Veja Vídeo



Uma jovem, que se identificou como Soraya Gomes, de 27 anos, chamou a atenção de quem trafegava pela BR-101, no trecho que passa por Vitória, capital do Espírito Santo. Soraya tirou a roupa no meio de um canteiro da BR e causou muito tumulto. Segundo a jovem foi um momento dela, pelo trabalho.

As mulheres que passavam não gostaram, os homens paravam para ver o espetáculo e o trânsito ficou congestionado.

Veja o vídeo:

















Blog Acaú News

Em menos de 24 horas: PC prende acusado de assassinar jovem em Itapororoca; ouça entrevista com acusado


A Polícia Civil prendeu Adailton Moreira Ribeiro (vulgo Daniel), de 24 anos, natural de Mamanguape. Ele confessou ter assassinado com golpes de faca – Nilson Cabral da Silva, o “Nilsinho” como era mais conhecido em Itapororoca – na noite desta segunda-feira (21). Segundo o acusado, tudo começou depois de uma discussão entre ele e a vítima.
Daniel foi preso em Mamanguape pelo GTE da Civil com o apoio da PM, por volta das 16h0. Ele contou que, bebia com Nilsinho num bar do município, quando ambos se desentenderam por volta das 21h0, daí teria decidido matar a facadas a vítima.

“Eu não lembro quantas facadas dei, só lembro que o matei, e se ele levantasse da cova eu mataria de novo, ele bateu na minha cara, matei e fui pra festa de Aviões do Forró”, disse Daniel.
Na DPC de Mamanguape, o repórter/colaborador do Blog João David, entrevistou o acusado. Confira áudio exclusivo: Acusado: Adailton Moreira Ribeiro, 24 anos.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Especialista da Paraíba Orienta Sobre o Uso Correto do Cartão de Crédito


Pesquisar também é palavra de ordem na hora de escolher cartões de crédito. A dica é do administrador Guilherme Baía, apresentador do quadro Bolso Tranquilo, exibido no Bom Dia Paraíba.
Ele Recomenda que as famílias tenham no máximo dois cartões para evitar problemas na gestão das contas assumidas com eles. Ainda segundo Baía, é preciso ficar atento aos pacotes de serviços extras oferecidos pelas empresas porque eles podem ser úteis, desde as famílias saibam usar bem o cartão, inclusive reclamando do que for cobrado extra.

Na Coluna desta quinta-feira (24), o administrador também alertou sobre a definição da data de vencimento das faturas. Ele explicou que existem operadoras de cartão que oferecem prazos a cada quinze dias, o que pode ser nocivo no caso de famílias que tenham apenas uma renda no fim do mês e que dificilmente têm sobra de orçamento para fazer o pagamento total, por exemplo.
"A dose entre os benefícios e os males do cartão está nas mãos de quem o usa", destacou Guilherme. Para ele, como toda ferramenta, o crédito precisa ser bem utilizado, se não vai acabar prejudicando. Isso vale principalmente em relação ao pagamento da fatura, que deve ser preferencialmente do valor total, alertou.
Quem paga valores próximos do mínimo abate muito pouco do saldo devedor. Ele explicou que os bancos são obrigados a não cobrar menos do que 15% e, como grande parte das taxas de juros estão próximas disso, o efeito é muito pequeno. Além do fato de que no mês seguinte, o consumidor ainda vai ter o acumulado das novas parcelas além de novas compras feitas.
FONTE: G1-PB

TRAGÉDIA NA BAHIA: ACIDENTE DEIXA 207 FERIDOS, SEIS MORTOS E VÁRIOS EM ESTADO GRAVE.





A Secretaria de Saúde de Itamaraju afirma que 207 feridos no acidente da BR-101 já foram atendidos no Hospital Regional da cidade, situada na região sul da Bahia, nesta sexta-feira (25/05). Do total, 60 são mulheres e 147 homens. Cinco ônibus, uma carreta e um carro da Polícia Militar da Bahia se envolveram no acidente durante a manhã. Seis outras pessoas morreram.
Segundo a Polícia Civil, duas vítimas tinham 53 anos, uma 44, uma 31 e outra 24 anos. A sexta ainda não foi identificada. Os corpos das vítimas já estão no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Entre os feridos, a secretaria relata que 16 possuem estado grave. Além deles, a maioria sofreu escoriações leves, mas há casos de fraturas. Doze ambulâncias prestam assistência à situação, deslocando os feridos para unidades de saúde de cidades vizinhas como Teixeira de Freitas, Eunápolis e Porto Seguro.

A batida ocorreu no trecho entre os municípios de Itamaraju e Teixeira de Freitas. Há indícios de que um forte nevoeiro tenha atrapalhado a visão dos motoristas. Os ônibus levavam trabalhadores rurais. Não há detalhes sobre as identidade dos passageiros.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta teria freado na pista, quando foi atingido por um ônibus, que viajava logo atrás. O motorista da carreta teria fugido do local, enquanto os passageiros do ônibus desceram do veículo e foram atingidos por outros quatro ônibus. O carro a Polícia Militar trafegava no sentido oposto da via quando recebeu o choque dos ônibus.
Fonte: G1

Preso na capital homem acusado de assassinato do Cabo Joseeudo

Policiais Militares da 2ª Companhia do 7º BPM, sediada na cidade de Mamanguape, conseguiram prender o homem que teria assassinado o cabo Joseeudo na Baía da Traição, Litoral Norte da Paraíba em 2011.
O acusado
O acusado. (Foto: Notícia PB)
Lindojackson Gomes do Nascimento, de 32 anos, foi detido em João Pessoa, no bairro de Mangabeira em um apartamento próximo a Acadepo, onde morava com a esposa há mais de quatro meses.
“Nós começamos a monitorar a esposa dele hoje pela manhã, quando ela esteve na Baia da Traição. Anotamos os dados do veículo e descaracterizados, seguimos a mulher até João Pessoa. Conseguimos identificar o local onde ele estava escondido” comentou um dos policiais que participou da ação.
Há cerca de três meses, o juiz da comarca de Rio Tinto expediu o mandado de prisão contra o acusado que é apontado como autor do assassinato do policial Joseeldo Pereira da Silva, de 45 anos, que era natural de Guarabira e era lotado no pelotão de trânsito do 4º BPM.A vítima
A vítima. (Foto: Notícia PB)
O crime – No dia 25 de abril do ano passado, o cabo Joseeldo Pereira da Silva foi encontrado morto dentro de uma residência, no bairro da Várzea em Baía da Traição, onde o agente passava férias. De acordo com a polícia, o acusado descobriu parte do telhado da residência e assassinou o policial com vários tiros de revólver. A vítima morreu quando estava dormindo.
Portal Correio, com Notícia PB

quarta-feira, 23 de maio de 2012

AGORA É A VEZ DELA: Aesa afirma que chuvas vão continuar no Litoral; do lado de cá confira como fica previsão para Pitimbu



A Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) informou na manhã desta quarta-feira (23) que as chuvas vão continuar caindo nas regiões do Brejo Agreste e Litoral, enquanto que no Sertão do Estado ocorrerão garoas isoladas. De acordo com meteorologista Alexandre Magno as chuvas que começaram nessas regiões são normais para o período, principalmente nos meses de maio e junho.

Quanto a região do Sertão, ele afirmou que as chuvas serão finas e servirão apenas para criar pastagem para os animais e floração. “O calendário agrícola nessa região já terminou e, portanto, as chuvas não servirão mais para a plantação e cultivo de grãos”, disse o meteorologista.

Para esta quarta-feira na Paraíba, o tempo permanece com muita nebulosidade em virtude do deslocamento contínuo de umidade vinda do Oceano Atlântico em direção ao continente, fato este normal ao período. No decorrer do dia o tempo sobre o Estado deverá estar com predomínio de céu nublado com ocorrência de chuvas, concentradas sobre o setor leste do estado, regiões do Agreste, Brejo e Litoral. No restante do estado, o tempo também permanece nublado com ocorrência de chuvas isoladas.

Semana passada a Aesa participou da reunião do Comitê Integrado de Combate à Estiagem na Região do Semiárido Brasileiro. No encontro foram discutidas a atual situação do estado; as medidas aprovadas e adotadas pelo Governo federal; operação carro pipa e outras formas de abastecimento de água; andamento das ações sugeridas pelo comitê na última reunião, entre outros temas.

O diretor presidente da Aesa, Orlando Soares de Oliveira Filho, apresentou um relatório atualizado com a situação dos reservatórios paraibanos. “A situação mais crítica está na região das Espinharas, em cidades como Patos e Teixeira, onde alguns açudes estão com menos de 30% de sua capacidade. Nestas localidades a prioridade é o abastecimento humano”, destacou.

De acordo com o diretor de gestão da Aesa, Chico Lopes, a utilização da água para irrigação e outros fins que não sejam abastecimento humano está sendo negociada individualmente na região de Espinharas. “Em alguns casos, não há como manter irrigações de plantios. Os agricultores estão conscientes da nossa realidade e sabem que, após o nível dos reservatórios voltar ao normal, o fornecimento de água bruta será regularizado”, alertou.

 Confira gráfico da previsão para esta quinta-feira, sexta-feira e sábado.

RIO LARGO: MOTIVO DA PRISÃO DE SETE VEREADORES DO MUNICÍPIO


 
 
 
Sete vereadores da cidade de Rio Largo, a 25 quilômetros de Maceió, e quatro empresários - um deles diretor da Usina Utinga Leão, que fica na cidade - foram presos na semana passada acusados de corrupção, por autorizarem a venda de um TERRENO, avaliado em R$ 21 milhões, por R$ 700 mil, pertencente ao município. Três vereadores são considerados foragidos. 
 
O Ministério Público de Alagoas pediu a prisão do prefeito da cidade, Toninho Lins, mas o Tribunal de Justiça ainda não decidiu sobre o assunto.
 
Em temo: Por isso que é perigoso a relação do público com o privado. A dica fica para todas as Câmaras de Vereadores.




Nem Ki Lask

Presidente do Google Aconselha Estudantes a Desligar o Computador


 
Desligar o Computador, smartphone ou qualquer aparelho eletrônico uma hora por dia. Este foi o conselho dado pelo presidente do Google durante uma palestra para estudantes da Universidade de Boston neste domingo (20).
Na Mesma cerimônia, Eric Schmidt recebeu um diploma honorário na instituição. O discurso completo (em inglês) pode ser visto aqui.
 “Reserve uma hora por dia para desligar essa coisa. Tire os olhos da tela e olhe para a pessoa que você ama. Tenha uma conversa, uma conversa real.” Ele afirmou que as pessoas estão usando muitos aparatos eletrônicos e esquecendo o que existe no mundo real. Após falar essa frase, Schmidt foi aplaudido pelos estudantes da universidade, de acordo com o site "Huffington Post".
Apesar do conselho, o presidente do Google frisou que as redes sociais e a internet são forças positivas. Para ele, a tecnologia proporciona a conectividade de pessoas de uma forma nunca vista antes. “Usem essas conexões para fortalecer os laços invisíveis que mantêm a humanidade em conjunto e aprofundar o conhecimento do mundo.”
O Executivo é famoso por suas declarações. Uma dessas frases inclusive contradiz o discurso em Boston: “queremos ter certeza que as pessoas estejam procurando no Google por 100% do tempo”, dita em 2002 durante uma entrevista para a revista “PC World”. 

Uol

Operação: Detran Detecta Irregularidades em Autoescolas do Sertão da Paraíba


 
Uma Operação realizada neste momento pela corregedoria do Detran-PB na cidade de Patos, Sertão paraibano, já detectou irregularidades em duas das três autoescolas fiscalizadas desde o início da tarde desta quarta-feira (23).
De Acordo com o corregedor Válber Virgulino, detectou-se indícios de irregularidade na emissão de certificados de primeiros socorros e direção defensiva nas empresas.
Ainda segundo Válber, as autoescolas onde as irregularidades foram constatadas podem ser descredenciadas.
A Operação está em andamento. Ainda serão investigadas as situações dos veículos e dos motoristas das empresas.
Portal Correio