-->

sábado, 14 de janeiro de 2012

Garota de 17 anos mata a filha do seu amante com uma facada na garganta no CE




A jovem Natália Coelho de Luna, de 24 anos, que residia na Rua L5 (Bairro Cirolândia), no município de Barbalha, morreu por volta das 8 horas desta sexta-feira no Hospital São Vicente de Paulo. Ela foi alvejada com um golpe de faca na garganta desfechado por uma adolescente de apenas 17 anos que é amante do pai da vítima. Segundo informações da polícia, Natália estava conversando com umas amigas e um rapaz perto das 23h30min desta quinta-feira em um posto de combustíveis que funciona na Avenida Leão Sampaio.

De repente, o pai dela não identificado pela polícia chegou em um veículo Corsa de cor verde, provavelmente mandando-a para casa. O mesmo ainda teria atingindo a filha com um capacete que estava por perto. Em meio ao entrevero, a amante dele desceu do carro com uma faca em punho e desfechou o golpe fatal causando a morte da primeira mulher este ano na região do Cariri. Por coincidência, a primeira mulher assassinada no ano passado em Barbalha igualmente tinha o nome de Natália e apenas 22 anos.

Esta morava na Rua Antônio Cândido (Bairro Prourb) e foi morta no dia 6 de março, cujo complemento do nome era Alexandra Vieira. Seu companheiro Hamilton Bezerra Ferreira, de 31 anos, disse que a mesma havia caído de uma motocicleta, mas o laudo do IML constatou espancamentos e esganadura. No caso de ontem, o pai da vítima optou por dar fuga à sua amante ao invés de socorrer a filha que se esvaia em sangue nas imediações de uma bomba de gasolina.

Cerca de uma hora e meia depois, a garota foi apreendida pelos Soldados Fernandes e Nildomar do Ronda do Quarteirão e trazida para a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Ela mora na Rua Coronel Joca (Alto da Alegria) em Barbalha e vai responder por crime de lesão corporal seguido de morte. O rabecão do Instituto Médico Legal (IML) apanhou o corpo de Natália no necrotério do Hospital São Vicente e trouxe para a devida necropsia no órgão em Juazeiro. Ela ainda tinha sido submetida a uma cirurgia naquele hospital, mas não resistiu à gravidade do ferimento.


Diário do Nordeste

Matriculas escolares da rede municipal de Araçagi encontram-se abertas




A Prefeitura Municipal de Araçagi através da Secretaria de Educação está convidando os Senhores pais e alunos a comparecerem as escolas da rede municipal de ensino para realizarem suas matrículas para o ano letivo de 2012.

No ato da matrícula será entregue um comprovante que dará direito ao aluno receber no primeiro dia de aula: fardamento e material escolar. As aulas terão início dia 06 de fevereiro do corrente ano. E no primeiro semestre serão entregues aos alunos 400 Bicicletas para o Transporte Escolar; procure uma escola mais próxima e faça hoje mesmo a sua matrícula.

Araçagi é noticia PB

Festa de São Sebastião 2012 no distrito de Estacada em Curral de Cima - PB



A festa de São Sebastião do distrito de Estacada no municipio de Curral de Cima já é tradicional na região do Vale do Mamanguape, e sempre acontece no dia 19 de janeiro, e cada vez mais vai tomando proporções ainda maiores, esse ano o evento conta com três grandes atrações o cantor Duquinha e sua banda que são presenças certas sempre nesses festejos, a banda de axé Nagibe sucesso por onde passa e a super banda Furacão do Forró comandada pela vocalista Mara Pavanelly uma das melhores cantoras de forró, a festa que sempre é sucesso esse ano promete ser ainda melhor.

DA REDAÇÃO

GAROTA E CAVALEIROS TERÃO MÚSICAS NA NOVELA


Duas bandas de forró comemoram o bom momento e em 2012 serão destaque nacional. A próxima novela das sete da Rede Globo, intitulada de “Marias do lar” terão trilhas sonora das bandas Cavaleiros do Forró e Garota Safada. Segundo assessoria dos Cavaleiros a canção será “Nós somos louco” gravada na voz de Eliza e Bell em 2008. Já Garota Safada de Wesley Safadão terá o rit “Eu fui Clonado”. Como é de praxe a Rede Globo deverá fazer novas releituras das músicas.

Cruzeiro que naufragou na costa da Itália tinha 46 brasileiros, diz empresa



Acidente deixou 3 mortos e 70 desaparecidos, segundo autoridades locais.
Não há informação de brasileiros entre mortos, feridos ou desaparecidos.

Do G1, com agências internacionais
33 comentários
 O governo brasileiro informou na manhã deste sábado (14) que havia brasileiros entre os 3.200 passageiros e 1.000 tripulantes do barco de cruzeiro da empresa que naufragou na véspera no Mar Mediterrâneo, no litoral da Itália.
Por volta de 12h25, a empresa Costa Cruzeiros, dona do navio, informou que eram 46 brasileiros.
A empresa, por intermédio de sua assessoria de imprensa no Brasil, deixou disponíveis os seguintes números de telefone para informações: 55-11-2123-3673 e 55-11-2123-3679.
De acordo com autoridades italianas, o acidente deixou três passageiros mortos, 14 feridos e pelo menos 70 desaparecidos.
O navio encalhou em um banco de areia próximo à ilha de Giglio, na Toscana, região central da Itália, teve seu casco quebrado, virou e ficou parcialmente submerso.
As vítimas morreram afogadas. Os desaparecidos podem ter procurado abrigo na ilha.
Segundo o Itamaraty, brasileiros que estavam entre os passageiros do navio da Costa Cruzeiros entraram em contato por telefone com o consulado do país em Roma.
Ainda não há informações sobre se haveria brasileiros entre os mortos, feridos ou desaparecidos, disse o Itamaraty.
O consulado em Roma está em contato com as autoridades italianas e vai prestar toda a assistência necessária aos brasileiros, informou o Itamaraty.
Segundo a imprensa local, a retirada dos últimos passageiros e membros da tripulação do navio Costa Concordia apresentou complicações.
Barco dos carabineiros aproxima-se do navio de cruzeiro acidentado, neste sábado (14), na costa da Itália (Foto: AP)Barco dos carabineiros aproxima-se do navio de cruzeiro acidentado, neste sábado (14), na costa da Itália (Foto: AP)
Navio parcialmente submerso após o acidente é visto na manhã deste sábado (14) próximo á ilha de Giglio, na costa da Toscana (Foto: AP)Navio parcialmente submerso após o acidente é visto na manhã deste sábado (14) próximo á ilha de Giglio, na costa da Toscana (Foto: AP)


Muitos dos 3.200 passageiros e 1.023 tripulantes foram levados para o porto de Santo Stefano, no continente, onde estavam abrigados em escolas, igrejas e outros edifícios públicos.
A Defesa Civil montou uma grande tenda em que os náufragos eram identificados antes de serem levados, de ônibus, para hotéis da região.
Um dos passageiros do Costa Concordia disse à imprensa italiana que, por volta das 21h30 (18h30 no horário de Brasília), "todos estavam jantando quando a luz apagou, houve um tranco e os pratos caíram da mesa".
Quando a luz voltou, o comandante do navio anunciou uma avaria no gerador elétrico e garantiu um conserto rápido, mas um vazamento de água se abriu no navio, que ficou inclinado.
naufrágio italia 14/1/2012 (Foto: Arte G1)naufrágio italia 14/1/2012 (Foto: Arte G1)
A tripulação pediu que todos colocassem os coletes salva-vidas e logo veio a ordem para abandonar o navio, disse o passageiro.
Antes disso, muitos passageiros, apavorados, teriam se jogado na água, segundo testemunhas.
Outra passageira, a jornalista Mara Parmegiani, descreveu "cenas de pânico dignas do 'Titanic'", com empurrões entre os passageiros, gritos e choro.
Ela também denunciou o que considerou a falta de preparação da tripulação, afirmando que houve problemas quando os botes salva-vidas foram lançados ao mar e que alguns coletes salva-vidas não funcionaram.
Unidades da Guarda Costeira, navios mercantes e ferrys garantiram a evacuação dos passageiros e tripulantes.
No total, 12 navios e 9 helicópteros foram mobilizados para verificar se não há ninguém no mar, segundo o porta-voz da capitania de Livorno, Emilio Del Santos.
Mergulhadores iriam entrar no navio para procurar eventuais corpos que podem ter ficado presos.
Causas desconhecidas
A Costa Cruzeiros, dona do barco, se declarou "consternada" e expressou seus pêsames às famílias. Indicou que não é possível determinar de imediato as causas do acidente e assegurou que a retirada foi rápida, apesar de difícil, já que estava entrando muita água no barco.
O navio, que partiu na sexta de Civitavecchia, na região de Roma, faria um cruzeiro de uma semana pelo Mar Mediterrâneo com escalas programadas pelas cidades de Savona, Marselha, Barcelona, Palma de Mallorca, Cagliari e Palermo, informou a assessoria de imprensa da matriz da empresa.
O Costa Concordia, de 290 metros, tem 58 quartos com suíte e balcão, cinco restaurantes, 13 bares e quatro piscinas.
O site da operadora aparentemente entrou em colapso diante do volume de acessos, mas a empresa pôs à disposição uma linha telefônica para responder aos pedidos de informação.
A capitania do porto de Livorno, o maior da Toscana, anunciou a abertura de uma investigação sobre a causa do acidente e como os passageiros foram resgatados. A Costa informou que vai cooperar plenamente com as autoridades.
Leia íntegra da nota da assessoria:
"O Grupo Costa confirma a evacuação de cerca de 3.200 passageiros e 1.000 tripulantes a bordo do navio Costa Concórdia, próximo da Ilha de Giglio, na Itália.
A evacuação começou imediatamente, porém a posição do navio está dificultando a finalização do processo.
Até o momento, não é possível determinar as razões do problema ocorrido.
A companhia trabalha com o compromisso de prover a assistência necessária.
O Costa Concórdia navegava pelo Mar Mediterrâneo, depois de zarpar de Civitavecchia e com escalas programadas por Savona, Marselha, Barcelona, Palma de Mallorca, Cagliari e Palermo.
Cerca de 1.000 passageiros têm nacionalidade italiana, enquanto cerca de 500 são alemães e 160 franceses.
Entre os hóspedes estavam 46 brasileiros.
A empresa disponibilizou os seguintes números de telefone para informações: 55 11 2123-3673 e 55 11 2123-3679."
Passageiros resgatados do navio desembarcam neste sábado (14) em Porto Santo Stefano (Foto: AP)Passageiros resgatados do navio desembarcam neste sábado (14) em Porto Santo Stefano (Foto: AP)
tópicos:

Sargento da PM é assassinado em João Pessoa e corpo é encontrado com pés e mãos amarrados; imagens fortes

O sargento da Polícia Militar identificado como sendo Epitácio Pessoa Fontes, 36 anos, foi encontrado morto no final da noite desta sexta-feira (13), em um terreno baldio em João Pessoa. O corpo foi encontrado no bairro Altiplano.
Corpo do sargento
Corpo do sargento ( foto: @emersonmofi)
Segundo informações do repórter Emerson Machado, TV Correio, a vítima estava com os pés e as mãos amarrados por fita adesiva e arames farpados. O corpo do militar estava com várias perfurações provocadas por tiros.
Sargento com pés amarrados
Sargento com pés amarrados ( foto: @emersonmofi)
De acordo com o CIOP, uma viatura estava passando pelas imediações casa de recepções Paço dos Leõs, quando um carro em atitude suspeita fazia uma manobra arriscada. Os policiais seguiram o veículo Fiat Uno e numa altura na pista interceptaram o automovél.
No momento em que os policias interrogavam os suspeitos, o CIOP informava sobre um corpo encontrado nas imediações. Após uma investigação, ficou compravado que o carro em que os homens estavam pertencia ao sargento da PM.
Um rapaz conseguiu fuguir, mas Ailton Galdino Bernardo, 33 anos e Abelardo Lima Leite, 31 anos foram preso e encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Capital.
O sargento prestava serviço a BPTRan. A polícia está investigando, mas os autores do homicídio ainda são desconhecidos.

Hyldo Pereira