-->

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Site do BB vira alvo de hackers

A página do Banco do Brasil na Internet foi, nesta quarta-feira, a vítima da vez do ataque de hackers contra bancos brasileiros.
Segundo a instituição, seu website registrou picos no volume de acessos, causando lentidão no sistema em algumas regiões do País, mas segundo o banco não houve riscos à segurança das informações de clientes.
"O Banco do Brasil rechaça qualquer especulação sobre ameaça à segurança dos servidores e sistemas operacionais", afirmou o banco em nota.
Na segunda-feira, o grupo de ciberativistas Anonymous anunciou que faria durante a semana vários ataques às páginas de bancos no mundo todo. No mesmo dia, o site do Itaú Unibanco enfrentou intermitência pela manhã.
O mesmo problema aconteceu na véspera com o Bradesco, que também corrigiu o problema ainda pela manhã.
Em todos os casos, segundo informaram os bancos, o tipo de ataque foi o mesmo: uma ação coordenada para aumentar agressivamente o número de acessos ao endereço eletrônico visado, em número superior à capacidade do servidor.
"Chegamos a ter mais do que o dobro do número de acessos que temos normalmente", disse na véspera o vice-presidente do Bradesco Aurélio Conrado Boni, em teleconferência com jornalistas, durante apresentação dos resultados trimestrais.
O Santander Brasil afirmou que, embora não tenha percebido nenhum ataque desse espécie em seu endreço eletrônico, já está há uma semana se preparando para isso.

Fonte: Reuters

Nenhum comentário: