-->

sábado, 8 de outubro de 2011

Ceará: Decisão da Justiça Federal proíbe Caixa de negar crédito para inadimplentes



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhOXXCLT5xNx0XjBWFlYb0r2uGPtq23HY_r7f-0CTey_bzGJ6WQQqBoQRcOQZIc_ceW_l2ExFhvEJUckAzXLi5Rc-TEh2jPuWD6KV32AEyQJkldkGEVT1nrm7oOJUTdmRpLV8JLvv_S-Ck/s1600/CAIXA_ECONOMICA_FEDERAL.jpg
Decisão é válida para todo o país e tem como base o Código de Defesa do Consumidor.


A Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 5a Região (TRF-5) determinou que qualquer informação negativa de correntistas da Caixa Econômica, inseridas em cadastro ou banco de dados interno, não pode ser usada na concessão de empréstimos e financiamentos. Caso o Cliente tenha o crédito rejeitado, o banco também terá de apresentar uma justificativa.

O processo teve origem na 8a Vara da Justiça Federal no Ceará, que condenou o banco em primeira instância.A Caixa recorreu no TRF-5, onde também perdeu a ação, mas decidiu contestar novamente a sentença por meio de embargos de declaração.

Para o TRF-5, a decisão não prejudica os riscos de negócio da Caixa, porque a instituição pode continuar a avaliar o perfil, a renda e o endividamento do cliente, desde que não sejam considerados dados de mais de cinco anos. Procurado pela Agência Brasil, o banco não informou se foi notificado nem se recorrerá da decisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A decisão é válida para todo o país e tem como base o Código de Defesa do Consumidor. A legislação, de acordo com o tribunal, estabelece que os cadastros de consumidores não podem conter informações negativas de mais de cinco anos e garante acesso a esses dados pelos clientes.

O Ministério Público Federal, autor da ação, alega que essa norma tem como objetivo impedir que o consumidor seja eternamente punido por fatos antigos, o que configura pena de caráter perpétuo, proibida pela Constituição Federal. 



Agência Brasil

POLÍCIA PRENDE QUATRO SUSPEITOS DA MORTE DE VEREADOR E EX-POLICAL EM JUAZEIRO



Quatro pessoas foram presas nos estados do Ceará e Paraíba apontadas como suspeitas de envolvimento nos assassinatos do vereador Amarílio Pequeno da Silva e José Alves Bezerra, o Dedé da Civil ocorridos na noite do dia 20 de setembro quando estavam em um restaurante na Praça do Triângulo Crajubar. O quarteto foi identificado apenas como Rocifran, Chico do Rio de Janeiro, Samuel Rosendo e Francisco Flávio Moura.

As prisões se deram no período da tarde em Mauriti e Conceição (PB), que faz divisa com a região do Cariri. O comboio chegou por volta das 22 horas desta sexta-feira trazendo os acusados recambiados por oito delegados e 15 policiais militares em viaturas das polícias civil e militar de Missão Velha, Caririaçu, Mauriti e Juazeiro do Norte. Os policiais levaram consigo mandados de prisões preventivas expedidos pela justiça juazeirense.

A polícia e os acusados foram recebidos por um verdadeiro batalhão de repórteres e muitos curiosos que começaram a chegar antes mesmo do sol se por. O trecho em frente à 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil teve que ser fechado e o trânsito monitorado por agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). Chico do Rio de Janeiro foi o primeiro a descer e passar em frente aos fotógrafos e cinegrafistas, mas com o rosto coberto pela camisa próximo ao seu advogado Francisco Nóbrega.

Os demais estavam cabisbaixos e foram levados direto para a carceragem da delegacia. No rápido contato com o repórter Normando Sóracles, Chico negou envolvimento no duplo homicídio procurando descartar a tese da polícia que teria sido o responsável pela contratação do pistoleiro.

O nome do principal suspeito da execução é do baterista Rocifram que possui uma criança com a filha de Chico o qual teria ido aos prantos sem esconder o medo de ser assassinado. Após a colocação dos suspeitos nas celas, os policiais se deram as mãos e oraram por alguns instantes. Um dos mais eufóricos era o policial civil aposentado Germano que trabalho durante 15 anos com Dedé e fez questão se participar da operação. O Delegado Gustavo Augusto não quis adiantar detalhes para a imprensa.


Há informações, entretanto que os acusados teriam alugado uma casa no centro de Juazeiro do Norte, onde se refugiaram após os homicídios. Esse imóvel estaria fechado e a polícia vai abri-lo ante a suspeita de que as motos usadas nas fugas dos três indivíduos ainda estejam ali guardadas. Para a polícia, o caso está desvendado e novas prisões deverão ocorrer nas próximas horas. O momento é para a coleta de provas e novas evidências.

A hipótese trabalhada pela polícia é a de que Chico do Rio de Janeiro tinha conhecimento de toda a trama criminosa. Rocifran era genro dele e, após o crime, voltou a residir em Mauriti. Chico fez Cooper com Amarílio na Praça do Giradouro, sentou à mesa com o mesmo e, depois, teria sido visto na casa onde morou o genro no Bairro Lagoa Seca em Juazeiro mesmo tendo se preocupado em afirmar que estava sem falar com a filha.

Rocifran queria que o advogado Irlando Linhares fosse o padrinho de batismo do seu filho, mas a mãe não aceitou e, mesmo assim, ficaram se tratando como compadres. A polícia não comenta sobre o envolvimento de Irlando, mas sabe que as suas relações de amizade e negócios com Amarílio Pequeno estavam estremecidas. Nem o vereador foi ao seu casamento e nem este ligou para dar os pêsames a esposa da vítima. Na data do crime, o mesmo se encontrava em lua de mel no exterior.

Chico foi vereador em Santana do Cariri, dono de restaurantes em Juazeiro, sendo um deles o do Parque São Geraldo e promovia eventos artísticos. Ele esteve no hospital na noite do duplo homicídio, nos sepultamentos de Amarílio e Dedé e levou o seu abraço de condolências a esposa do vereador.
Fonte: Miséria
Blog da Força Tática


Homem preso na última terça-feira 04/10 pela Operação "Laços de Sangue" morreu em incêndio no presídio de Patos



O presidiário morto em incêndio registrado no Presídio Regional Romero Nóbrega em Patos , Marcelo Torres de Mesquita - (Marcelo Oliveira), era uma das pessoas envolvidas na operação "laços de sangue" desencadeada recentemente pela Secretaria da Defesa Social da Paraíba.

Marcelo Oliveira como era conhecido o detento foi preso no estado do Rio Grande do Norte , no último dia 04 de outubro e transferido nesta quinta-feira (06) à noite para o presídio e hoje pela manhã morreu vítima de incêndio acontecido na manhã desta sexta.
Marcelo Oliveira

Segundo as primeira informações o incêndio possivelmente teria sido proposital e provocado pela própria vítima com intenção de se matar. Porém a perícia esteve no local e as autoridades estarão se pronunciando a qualquer momento.
Foi registrada uma grande movimentação no presídio na manha desta sexta-feira entre advogados, policiais e até familiares de presidiários.





fonte: É Sertão

Casal de idosos se envolve em capotamento em João Pessoa, PB



AMBOS FORAM LEVADOS PARA O HOSPITAL DE TRAUMA DA CAPITAL.
VEÍCULO DO CASAL CAPOTOU DEPOIS DE COLISÃO ENTRE DOIS CARROS.


Um casal de idosos se envolveu em um acidente automobilístico na manhã desta sexta-feira (7) próximo ao viaduto do Acesso Oeste, em João Pessoa. Segundo o sargento Miranda, do Resgate do Corpo de Bombeiros, houve uma colisão entre dois carros e o veículo do casal capotou (Foto: Walter Paparazzo/G1) 
Um casal de idosos se envolveu em um acidente automobilístico na manhã desta sexta-feira (7) próximo ao viaduto do Acesso Oeste, em João Pessoa. Segundo o sargento Miranda, do Resgate do Corpo de Bombeiros, houve uma colisão entre dois carros e o veículo do casal capotou (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Ainda de acordo com o Resgate, os dois foram encaminhados ao Hospital de Emergência e Trauma da capital e o condutor do outro veículo não precisou ser socorrido. O homem, de 82 anos, teve ferimentos mais graves. O estado de saúde dos dois ainda não foi divulgado (Foto: Walter Paparazzo/G1) 
Ainda de acordo com o Resgate, os dois foram encaminhados ao Hospital de Emergência e Trauma da capital e o condutor do outro veículo não precisou ser socorrido. O homem, de 82 anos, teve ferimentos mais graves. O estado de saúde dos dois ainda não foi divulgado. (Foto: Walter Paparazzo/G1)
 
Da Redação com G1 PB

TATUADOR FOI ASSASSINADO A TIROS EM CARUARU-PE



A vítima foi morta em frente a uma barraca de cachorro quente.

Mais um crime de morte foi registrado em Caruaru, o fato aconteceu por volta das 20:20h desta terça-feira (04), em frente ao colégio Mário Sette no bairro Vassoural. Wandemberg Albuquerque de Lima, ‘Vando Tatuador’ como era conhecido, 29 anos, era solteiro e morava na Rua Adélia Leal, bairro Petrópolis. 
A polícia informou que o crime pode ter sido registrado por uma câmera da Destra, que existe a poucos metros. Familiares informaram que a vítima já teve passagem pela polícia, mas não souberam informar o motivo. O corpo de ‘Vando Tatuador’ foi encaminhado para o IML de Caruaru. Com este são 114 homicídios no ano e 3 em outubro na cidade.





Projétil encontrado no local.




moto da vítima.


Dois celulares da vítima encontrados ao lado do corpo.








além das duas perfurações, a vítima ainda teve uma fratura exposta na perna esquerda.

         Redação/ ADIELSON GALVÃO

Sociedade pode consultar lista das cidades atendidas por serviço de banda larga



Foto: Ministério das Comunicações

A relação de cidades atendidas pelo serviço de banda larga, nos moldes do Programa Nacional de Banda Larga, foi divulgada pelo Ministério das Comunicações na última sexta-feira (07/10). O serviço está sendo oferecido pelas concessionárias de telefonia fixa, que assinaram um acordo com o governo, em junho deste ano, se comprometendo a oferecer conexão banda larga, na velocidade de 1 megabit por segundo, ao valor mensal de R$ 35,00. Nesta primeira etapa, foram contemplados 344 municípios em 18 estados brasileiros. 

O acordo firmado entre governo e teles prevê que até 2014 todos os municípios brasileiros deverão contar com oferta de internet em alta velocidade. Para o diretor do Departamento de Banda Larga do ministério, Artur Coimbra, a intenção dessa divulgação é permitir que o usuário tenha o acesso mais transparente possível aos locais onde essa oferta já existe. 

“É uma lista para que o cidadão tenha claro para si onde já existe essa oferta, para que ele possa, de posse dessa informação, cobrar a prestação do serviço no município onde reside”, avalia o diretor. A lista deverá ser atualizada a cada semestre, a partir de informações fornecidas pelas próprias concessionárias. Os dados sobre as cidades atendidas podem ser consultados aqui


Fonte: Secom - Governo Federal

Homem é morto com 6 tiros na cidade de Belém



Mulher foi atingida por disparo e filhos presenciaram o crime. A Polícia tenta elucidar o caso (imagens fortes)

Por volta das 2h deste sábado (8) dois elementos armados e encapuzados chegaram até a residência de nº 526, na Rua Padre Aprígio, em Belém e assassinaram Francisco Simeão de Souza Junior, 29 anos.

Junior, como também era conhecida a vítima, dormia com seus filhos e esposa, quando os indivíduous ainda não identificados arrombaram a porte com chutes e efetuaram os disparos.

O pai da vítima, que mora próximo, relatou que ao ouvir o barulho dos disparos abriu a janela e ainda viu dois homens correndo. Ainda conforme o pai, em seguida sua nora Maria Ferreira da Silva sair desesperada ferida e uma das pernas e avisando que seu esposo estava morto.

A Polícia foi acionada e fez o isolamento do local até a chegada da Perícia e do GEMOL para remoção do corpo.


Curiosos ocuparam a rua onde aconteceu o crime e hove comoção por parte dos familiares. Junior deixa três filhos, de 11, 9 e 4 anos de idade respectivamente. As crianças presenciaram tudo e uma delas num ato de desespero ainda tentou correr atrás dos criminosos.

Não há informações de envolvimento com drogas por parte da vítima.

Informações não confirmadas dão conta de que Junior pode ter sido morto por vingança em virtude de uma discussão dias atrás ou então foi assassinado por engano. Nenhuma das hipóteses foi descartada pela Polícia.

A mulher de Junior foi socorrida, recebeu atendimento médico em Belém e Guarabira e foi liberada.

Nordeste 1

MPF processa Samuka e TV Correio por exibição de cenas de estupro de menor

Ação pede suspensão de programa, cassação da concessão da TV Correio (repetidora da TV Record na Paraíba) e pagamento de indenização de R$ 500 mil à menor, pelo uso indevido da imagem, violação da privacidade e danos morais, além de danos morais à coletividade, no valor de R$ 5 milhões. 
 
O Ministério Público Federal na Paraíba (MPF) propôs ontem, 6, ação civil pública com pedido de liminar contra a TV Correio (repetidora da TV Record na Paraíba) e o apresentador do programa Correio Verdade, Samuel de Paiva Henrique (conhecido pela alcunha de Samuka Duarte), em virtude da exibição de cenas reais do estupro de uma menor ocorrido em Bayeux (PB). As cenas, filmadas com o uso de um celular por um comparsa do autor da violência, foram exibidas no programa da última sexta-feira, 30 de setembro. A ação também foi proposta contra a União.
Segundo a ação, “não se encontraria, no país inteiro, exemplo mais cabal de exploração da miséria humana, da sexualidade pervertida, de desrespeito com os valores da sociedade e da família e de atropelo da dignidade de uma criança por meio de veículo de comunicação, do que este”. Tais cenas, disfarçadas com recurso de tênue desfoque,mostradas no horário do almoço, “transformam a casa de milhares de cidadãos paraibanos em palco para a sexualidade pervertida e criminosa, além de tripudiar com a dignidade e os direitos da personalidade da infeliz vítima”.
A ação destaca que, como forma de atrair o público, especialmente o infantil, “estas cenas foram anunciadas e repetidas durante todo o horário de exibição - de 12h às 13h, do dia 30 de setembro, como a maior 'atração' do dia, com frequentes inserções de parte do vídeo que mostrava a adolescente sendo despida, com promessas que a filmagem completa seria mostrada no final do programa (o que de fato ocorreu, a partir das 12h50), quando o apresentador chegou ao paroxismo da histeria”.
Estupro como atração - Em outro trecho da ação consta que, às 12h29, o apresentador exclamou: "'Atenção! Vocês vão ver uma história de estarrecer... uma estudante de treze anos... violentada... tudo foi filmado... Vocês aguardem porque as imagens vocês vão ver aqui como foi. São chocantes!' (...) Às 12h34 é exibida a cena da desnudez, enquanto o apresentador descreve: 'Olha o cara tirando a roupa dela aí, ó. Só um trechinho. Depois a gente vai mostrar tudo'. Às 12h41, exibição de novas cenas do crime e descrições (...) 'Ela tá deitada', 'Tá como se estivesse dopada'. Finalmente, chega o gran finale. Às 12h54, o apresentador afirma que irá 'mostrar agora' cenas que irão 'chocar a Paraíba'. Cinicamente, pede 'que as crianças saiam da sala', o que não o impede de continuar apelando: 'Atenção que nós vamos mostrar agora'”.
Na ação, o Ministério Público Federal defende que a exibição dessas cenas, mesmo com o desfoque, é inteiramente proibida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
Ofensa à dignidade - No caso do programa Correio Verdade, o MPF entende que "uma concessão pública foi utilizada como instrumento da violação de direitos fundamentais da pessoa humana, e exatamente do segmento mais fragilizado da sociedade – as crianças e adolescentes. Nenhuma justificativa de informação pública pode socorrer os autores de tamanha afronta, absolutamente desnecessária, que ofendeu a dignidade da pobre vítima, ampliando seus ultrajes e vergonha, e a dignidade dos telespectadores, transformados, em pleno horário do meio dia, em espectadores de um 'snuff movie' que seria proibido até mesmo no horário da madrugada ou no mais recôndito dos cinemas pornôs”.
Ainda na ação, o MPF cita recente proibição, pela Justiça Federal, de exibição de filme, de procedência sérvia, que em uma das cenas simulava o estupro de um bebê (foi utilizado um boneco) e questiona: “O que se dizer, então, da TV aberta que exibe em pleno meio dia cenas de um estupro real, precedidas de inúmeros 'trailers' apelativos com parte das cenas e chamadas do apresentador? (...) O que falta para a TV Correio em seu vale tudo pela audiência? Exibir cenas reais do estupro de um bebê - posto que de criança já exibiu – a pretexto de 'informação'?
Violação de imagem - A ação fundamenta-se na violação do direito à imagem (que no caso, por se tratar de crime, nem com autorização dos responsáveis poderia ser exibida publicamente), do direito à intimidade e à honra da criança vítima - que pode ser perfeitamente identificada no meio em que vive - para pedir condenação do apresentador e da emissora, em prol da menor, no valor de R$ 500 mil. “A infelicidade de um crime não torna o corpo da vítima objeto do domínio público para que os réus dele possam servir-se com fins lucrativos”, defende o procurador da República Duciran Farena, que subscreve a ação.
Danos morais - São pedidos também na ação danos morais coletivos, sofridos pela sociedade com a exibição da cena, no valor de cinco milhões de reais, que serão revertidos ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente das cidades de João Pessoa e Bayeux. Liminarmente, pede-se também que a emissora seja compelida a abster-se de exibir no programa qualquer imagem de menor, seja vítima de crimes, seja menor em conflito com a lei.
Cassação da concessão - Contra a União, pede-se o monitoramento dos programas transmitidos pela TV Correio, a suspensão - por 15 quinze dias - do programa Correio Verdade e a cassação da concessão. A União, como titular da concessão de radiodifusão, ainda responderá subsidiariamente pelas indenizações, no caso de falência ou desaparecimento dos réus.
Outras providências - O procurador também anunciou que outras providências serão tomadas com relação ao programa Correio Verdade, como recomendações aos patrocinadores para que suspendam a publicidade no programa e à própria TV Record, para que impeça a retransmissão de sua programação pela afiliada TV Correio.
Classificação indicativa - O Ministério Público Federal vem acompanhando o problema da inadequação do conteúdo dos programas policiais sensacionalistas para o horário em que são exibidos na Paraíba (entre 12h e 13h), por meio do Inquérito Civil Público nº 1.24.000.00706/2007-69. Em agosto foi solicitado às emissoras, inclusive à TV Correio, um compromisso de que ajustariam sua programação à classificação indicativa do Ministério da Justiça (Portarias MJ nº 1.100/2006 e nº 1.220/2007).
A despeito da TV Correio ter subscrito - com as demais emissoras - documento reafirmando seu respeito às diretrizes delineadas pela Portaria Ministerial MJ nº 1.220/2007, “o conteúdo do programa Correio Verdade somente tem piorado, chegando ao cúmulo do intolerável com a exibição das cenas do estupro”, conforme declarou o procurador Duciran Farena.
O procurador informou que aguarda apenas análise do conteúdo do programa Correio Verdade, pelo Ministério da Justiça, para ingressar com nova ação com vistas a responsabilizar a empresa pelo descumprimento da classificação indicativa.
O valor da causa é de R$ 5.500.000,00.
Ação Civil Pública nº 0007809-20.2011.4.05.8200 ajuizada em 06/10/2011.
 
Da Redação com Assessoria de Comunicação

EXCLUSIVO: EM ARAÇAGI NO ÚLTIMO DIA PARA TROCA DE PARTIDOS E FILIAÇÕES, PREFEITO ONILDINHO RECEBE VÁRIAS ADESÕES DE PESO, CONFIRA




Esta sexta-feira (07) foi o último dia para filiações e troca de partidos para quem deseja disputar os cargos de prefeito e vereador nas próximas eleições.

Em Araçagi, o dia foi marcado pela correria dos presidentes de partidos que buscaram filiar o maior número de pessoas possível em seus partidos.

O prefeito Onildinho foi o campeão em adesões de peso na cidade de Araçagi. Veja quem agora faz parte do Grupo do Prefeito Onildinho:

A ex-vereadora Graça Irineu que nas últimas eleições municipais votou no falecido Doutor Monteiro; o ex-candidato a vice-prefeito de Dr. Monteiro Zinho Pessoa; Chico Pessoa, que em 2008 foi candidato a vice-prefeito de Didi de Braz; Fábio de Canafistinha, líder comunitário e editor do Portal Página 1, votou em Dr. Monteiro em 2008; Roniel Gomes, editor do Portal Araçagi para o Mundo, votou em Didi de Braz em 2008; Pedrinho de Durval, agente de saúde; entre várias outras lideranças que aderiram ao grupo do prefeito Onildinho.

Da Redação / Fábio Ferreira e Roniel Gomes

Filho agride mãe com tijolada na cabeça



Uma mulher de 44 anos foi agredida pelo seu filho, na Rua Trinta e Cinco, no bairro Vila Piloto, por volta das 21h30min, dessa quinta-feira (06). E.O retornava da igreja quando encontrou com seu filho, D.B.S.J, 20 anos, que há seis meses se viciou em drogas e está morando na rua. O rapaz pediu dinheiro para sua mãe e diante da recusa desferiu um golpe com um tijolo em sua cabeça, causando-lhe um corte. A mulher, que têm dificuldades para andar em função de problemas de saúde, foi socorrida ao Hospital Auxiliadora, por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Segundo informaram alguns populares, E.O estaria indo a igreja para interceder por seu filho. Seu desejo é que ele se livre do vício das drogas.

CEARÁ: Bancários tiram a roupa para protestar



O Sindicato dos Bancários no Ceará garante que os serviços essenciais no setor serão mantidos, mas no Sudeste, na última quinta-feira, já foram registradas interrupções no atendimento via internet no Itaú-Unibanco. Os bancários em greve tentam estender o movimento para os serviços de informática e de teleatendimento dos bancos. A ideia é fazer com que os trabalhadores de centros técnicos de atendimento telefônico e informática também paralisem os seus trabalhos. Por aqui, ontem, quem passou pelas ruas do Centro de Fortaleza pode se deparar com uma manifestação dos bancários em greve há 11 dias no País. Com o tema "Indecente é o lucro dos banqueiros", homens e mulheres tiraram suas roupas, colaram adesivos no corpo e seguiram fazendo o percurso da agência do Banco do Brasil Praça do Carmo, passando pelo Bradesco dos Peixinhos, fazendo parada na Caixa Econômica da Praça do Ferreira, caminhando até a agência Centro dos Correios. A intenção da manifestação foi reforçar a mobilização dos bancários de Fortaleza.
Clique para Ampliar
Foto:Alex Costa

LÍVIA BARREIRAREPÓRTER

Ex-morena do Tchan posa sensual



Ex-morena do Tchan, Juliane Almeida posou para seu namorado Michell Moraes para divulgação de seu site  em uma ilha paradisíaca. A morena mostra seu corpo perfeito no ensaio glamuroso com direito a maiô de oncinha, muitos acessórios e bocão rosa.


O Dia-RJ

POLÔNIA:Candidata faz strip-tease para conquistar votos



Katarzyna Lenart, de 23 anos, candidata às eleições parlamentares de domingo na Polônia, decidiu ganhar popularidade com o eleitorado polonês de maneira diferente. Ela publicou umvídeo no YouTube em que aparece fazendo um strip-tease, segundo o jornal inglês "Metro".
No vídeo de 40 segundos, Katarzyna , do partido SLD (Aliança da Esquerda Democrática), tira a roupa lentamente. Quando ela finalmente vai arrancar o sutiã, aparece uma mensagem "censurado" sobre os seios, seguido pelo texto: "Quer mais? Vote SLD.

Katarzyna Lenart faz strip para chamar atenção dos eleitores. (Foto: Reprodução/YouTube)Katarzyna Lenart  (Foto: Reprodução/YouTube)G1

JOVEM USA ANABOLIZANTES E ENTRA EM COMA NO PARANÁ



Um jovem e 18 anos foi internado em estado gravíssimo no Hospital Universitário de Londrina, Paraná, depois de utilizar grande quantidade de anabolizantes para ganhar massa muscular. João Paulo Mendes chegou ao pronto-socorro do hospital, na manhã da última quarta-feira, 5. O rapaz, que mora em Bela Vista do Paraíso, teve trombose cerebral e está em coma induzido, respirando com auxílio de aparelhos.

Segundo a unidade, o jovem tomou anabolizantes usados em cavalos e sintéticos. Mendes está na sala de emergência do hospital, aguardando vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com o hospital, o jovem poderá ficar com sequelas cerebrais. A avaliação de danos permanentes no cérebro só poderá ser feita após ele sair do coma. Não há informação sobre o tempo em que Mendes fazia uso dos medicamentos.

Fote: Miseria/Blog da Força Tática

Viatura do BPChoque capota e quatro policiais ficam feridos


Viatura do BPChoque

Tentando atender um chamado na Cidade Alta, uma viatura do Batalhão de Choque da Polícia Militar capotou à direita pelo lado do mangue, na saída da rótula da Ponte Forte-Redinha, no sentido de quem vai para Praia do Meio.
Os quatro policiais que estavam na viatura foram socorridos para o Hospital Walfredo Gurgel e, segundo o comandante do Batalhão de Choque da PM, coronel Silva Júnior, eles não corriam risco de vida.
Dois dos militares feridos, com pancadas na cabeça, braços e pernas, foram socorridos em duas viaturas comuns da PM. Outros dois permaneceram pelo menos 40 minutos deitados na calçada, esperando por uma ambulância do Samu e em seguida chegou outra ambulância que os socorreram para o pronto-socorro. Uma segunda ambulância do Samu só chegou depois que as outras duas equipes de socorristas já tinham chegado ao local.
Às 20h50 dois policiais tinham recebido alta e outros dois ainda estavam sendo examinados, mas sofreram apenas luxações e escoriações, segundo o comandante da PM, coronel Araújo, que se encontrava no pronto-socorro Clóvis Sarinho para se informar sobre o estado de saúde dos policiais militares.