-->

sábado, 13 de agosto de 2011

População araçagiense está sem sinal da TV Correio há mais de 3 meses



A população do município de Araçagi está há cerca de 3 meses sem o sinal da TV Correio, afiliada da rede Record aqui na Paraíba. O sinal é gerado a partir de uma repetidora instalada no centro da cidade, mas há 3 meses, esse sinal está interrompido, causando assim, insatisfação por parte da população, que acompanhava diariamente a programação local.

Segundo informações, a responsabilidade do sinal é da prefeitura municipal, mas que até agora não conseguiu resolver o problema e desta maneira a população fica sem acompanhar os noticiários do estado.

Os araçagienses revoltados com essa situação, ficam quase que diariamente, ligando para o "Bom-dia Araçagi", programa jornalistico da Rádio Comunitária Marmaraú FM, pedindo a volta do sinal da Correio.

Além do sinal da TV Correio, a comunidade também não recebe o sinal da TV Cabo Branco, TV Tambaú, dentre outros canais de televisão da Paraíba.



Siga o Nosso twitter: 
@PortalAracagi

CURIOSIDADES SOBRE A SÍNDROME DE MARFAN



A síndrome de Marfan, também conhecida como Aracnodactilia, é uma desordem do tecido conjuntivo caracterizada por membros anormalmente longos. 
 
 
A doença também afeta outras estruturas do corpo, incluindo o esqueleto, os pulmões, os olhos, o coração e os vasos sanguíneos, mas de maneira menos óbvia. Seu nome vem de Antoine Marfan, o pediatra francês que primeiro a descreveu, em 1896.Indivíduos com esta doença apresentam frequentemente anomalias a nível esquelético, ocular e cardiovascular, entre outras. Muitos dos indivíduos afectados têm alterações das válvulas cardíacas e dilatação da aorta. As complicações cardiovasculares mais importantes em termos de risco de vida são os aneurismas da aorta e as dissecções da aorta. A prevalência é de aproximadamente 1 em 5000 indivíduos.
 
Fonte: Focoelho.com

Homem foi encontrado morto ao lado de seus "cães" na manhã de hoje na cidade de Caicó



 Na Foto: Homem morto e seus "cães ao seu lado"
A Central de Operações do 6º Batalhão de Policia Militar de Caicó registrou na manhã de hoje (sábado), um encontro de cadáver no bairro Paraíba, zona sul da cidade. 
A RP-02 foi deslocada para o local e confirmou o encontro do corpo do motorista Manoel Carneiro de Araújo, 56 anos, mais conhecido por “Dedé de Dudú” ou "Dedezinho", residente na rua Francisco Batista,1284, Bairro Paraíba. 
 
 
 RP-02 esteve presente no local

De acordo com vizinhos, "Dedezinho" vinha enfrentrando problemas de saúde nos últimos dias, e na manhã de hoje após conversar com algumas pessoas e com os seus amigos "cães",  voltou a deitar a rede e morreu.

 Corpo de Bombeiros tambem esteve na área

Do Blog: Quando se diz que os "cães" são os melhores amigos do homem não estão mentindo, na primeira foto observamos que os 3 "cães parmaneceram ao lado do seu amigo mesmo depois de morto.
 
Fonte: Eduardo Dantas

Como estragar fotos...





Incêndio atinge área que vivem brasileiros em Newark, nos EUA




Cinco construções, incluindo um supermercado, ficaram destruídas.
Cerca de 60 pessoas tiveram que deixar suas casas.

Do G1, em São Paulo
Bombeiros usam escada para combater o incêndio (Foto: Rodrigo Santos Barbosa)Bombeiros usam escada para combater o incêndio
(Foto: Rodrigo Santos Barbosa)
Um incêndio na madrugada deste sábado (13) na cidade de Newark, Nova Jersey, nos Estados Unidos, obrigou 60 pessoas a deixarem suas casas. O local do acidente, a rua Ferry, é o local de concentração de brasileiros, que realizam uma festa anual no local e possuem diversos estabelecimentos. Cinco prédios, incluindo um supermercado, foram atingidos pelo fogo. Não houve registro de feridos, segundo o site NJ.com.
Os bombeiros afirmam que o alarme de incêndio disparou por volta da 1h da manhã, fazendo com que as pessoas saíssem de casa. O combate ao fogo contou com caminhões de Newark e de comunidades próximas e o trabalho levou cerca de 6h. Três pessoas tiveram que ser resgatadas pelas janelas e apenas quatro das 60 atingidas foram atendidas por uma ambulância no local.
O supermercado Estrela da Beira, especializado em comida portuguesa e brasileira, popular no local, ficou destruído por conta das chamas. A região é casa de imigrantes brasileiros e de países da América do Sul. Por conta de muitos não terem conta bancária, eles guardam grandes valores em dinheiro em suas casas. Muitos perderam as economias no incêndio.
As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas pela polícia.
Casas atingidas (Foto: Rodrigo Santos Barbosa)Cinco prédios, incluindo estabelecimentos comerciais, foram atingidos pelo incêndio deste sábado (13) (Foto: Rodrigo Santos Barbosa)
Indêndio (Foto: Rodrigo Santos Barbosa)Supermercado com produtos portugueses e brasileiros foi destruído pelas chamas (Foto: Rodrigo Santos Barbosa

Turistas passam 17 horas presos dentro de teleférico na Alemanha



Eles foram resgatados com ajuda de helicópteros neste sábado (13).
Ventos fortes impediram que o resgate ocorresse na sexta (12).

Turista é resgatada após ficar 17 horas presa em teleférico  (Foto: Peter Samer/AP)Turista é resgatada após ficar 17 horas presa
em teleférico (Foto: Peter Samer/AP)
Após ficarem presos por 17 horas em um teleférico na Alemanha, 20 turistas foram resgatados sem ferimentos. Autoridades alemãs tiveram que usar helicópteros para resgatar as pessoas, que passaram a noite a uma altura de 80 metros. Não houve feridos, segundo o jornal "Daily Mail".
Os turistas visitavam o Castelo de Neuschwanstein, que dizem ter servido de inspiração para o castelo dos parques de Walt Disney, próximo da cidade de Schwangau, na sexta-feira (12) quando um parapente bateu em um dos cabos, causando a paralisação.
Ventos fortes impediram que o resgate fosse realizado no mesmo dia.
Ainda na sexta já tinha sido feito o resgate de outras 45 pessoas, mas a escuridão e um forte vento obrigaram a interrupção das operações, por isso que os ocupantes de uma ultima cabina tiveram que esperar o amanhecer.
Neste sábado (13), com ventos mais fracos, helicópteros usaram cordas para conseguir resgatar  as vítimas do acidente.
Helicópteros foram usados para resgatar as vítimas (Foto: Peter Samer/AP)Helicópteros foram usados para resgatar as vítimas (Foto: Peter Samer/AP)
Teleférico faz parte da visitação do Castelo de Neuschwanstein (Foto: Peter Samer/AP)Teleférico faz parte da visitação do Castelo de Neuschwanstein (Foto: Peter Samer/AP)


Copa 2014: Castelão deverá ser o primeiro estádio a ser concluído





Castelo_Fora

Até o próximo dia 20 será entregue a primeira etapa das obras de reforma e modernização do Estádio Plácido Aderaldo Castelo, o Castelão. O andamento das obras surpreendeu até o ministro do Esporte, Orlando Silva, que visitou a arena na tarde desta sexta-feira (12), ao lado do governador Cid Gomes e do secretário Especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa. 
 
Ele disse que o Castelão deverá ser o primeiro estádio a ficar pronto para a Copa do Mundo no Brasil.

O Ministro ressaltou ainda que o Castelão estará apto a ser uma das sedes para a Copa das Conferações, em 2013. 
 
Além disso, Orlando Silva destacou que o Castelão é o único estádio do Norte e Nordeste que pode receber uma partida de semifinal da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, por ter capacidade superior a 60 mil espectadores (quase 67 mil lugares). Sobre as obras de responsabilidade do Governo Federal, como a ampliação do aeroporto e do terminal de passageiro do Porto do Mucuripe, o Ministro garantiu que as licitações acontecerão até o fim deste ano. 

 
 
F - Governo do Ceará 

Bahia: Casal morre eletrocutado por causa de celular









Um casal morreu eletrocutado na tarde de quinta-feira,11, na comunidade de Santa Maria Eterna, no município de Belmonte, no sul da Bahia. Elizabete Bispo dos Santos, 30 anos, e Diego Medina Silva, 22, teriam morrido após tentar fazer com que o aparelho celular ficasse com sinal através de uma antena de televisão, de acordo com informações da polícia.

Segundo agente da delegacia da cidade, a prática é comum na região. Moradores usam antenas externas para conseguirem comunicação via telefone móvel, devido a distância das estações de rádio, que interfere na qualidade do sinal dos celulares.

Elizabete estava com o celular na mão, enquanto o marido tentava melhorar o sinal. Um dos bastões da antena acabou pegando em um fio de alta tensão.

Diego teve uma descarga elétrica e morreu. A esposa dele, que segurava o aparelho conectado ao cabo da antena, também recebeu o choque e não resistiu. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).



F - Iguatu Noticias

AIUABA - CE: PROMOTOR CAUSA POLÊMICA AO CANCELAR BINGO BENEFICENTE




https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiw5p88gHfbAG1034KBNdIGufiUyqcaPj30KsiR93UBVF5OiywHkEzqyVMKmc9wrFsheXPQnHeHp03ek9KpTouA-qWfiyDYf7bvEUAGnWeJTzbFhZnUmYosaw94PODDHmu2iNLN3t-mKBuy/s1600/wood-bingo-set-2.jpg


A população de Aiuaba realizou na tarde dessa quinta-feira 11/ 08, uma caminhada pelas principais ruas da cidade, em protesto contra uma decisão do promotor daquela comarca, Dr.Marcelo Santiago.
 
É que numa medida considerada arbitrária pela população, o promotor proibiu a realização de um bingo, que tinha a finalidade de arrecadar recursos para a paróquia, dentro da programação da festa da padroeira Nossa Senhora do Patrocinio. 
 
O promotor foi ao local de realização do bingo,acompanhado da policia e impediu a realização do evento.

O bingo, além de ser uma tradição dentro da programação da festa religiosa, teria premios simples como carneiro, ventilador, etc.
 
Segundo os moradores, o promotor teria também descumprido uma portaria do Juiz da comarca, Dr. Flávio Henrique que autorizava a realização do bingo. 
 
A população agora pede a saida do promotor, Dr. Marcelo Santiago.
 
 
 
F - Blog do Edy

Concurso do INSS: Autorização oficial só deve sair em setembro




 
 
 
Os interessados no concurso do Instituto Nacional Serviço Social (INSS) terão que esperar um pouco mais. 
 
Segundo matéria publicada na Folha Dirigida, a autorização oficial do concurso só deve sair em setembro e a distrubuição das vagas foi adiada desta semana para o fim do mês. 
 
O pedido encaminhado para o Ministério do Planejamento solicita 10 mil vagas que serão preenchidas aos poucos até 2014.  Para este ano, a expectativa é de liberar 2 mil postos de técnicos e analistas.
 
O último concurso do INSS ocorreu no início de 2008 ofereceu 2 mil vagas para técnicos e analistas com remuneração de R$ 1,9 mil e R$ 2,2 mil, respectivamente. 
 
Na época, 592.444 candidatos se inscreveram e alguns cargos tiveram uma concorrência. Em Salvador, por exemplo, 1.520 para um só vaga de analista. 
 
Ou ainda, em Dias D Ávila, na Bahia, 2.341 para uma chance de técnico.
 
 
 
F - Folha 

Começa neste sábado a segunda etapa da vacinação contra paralisia




Começa neste sábado a segunda etapa da vacinação contra paralisia

Começa neste sábado (13) a segunda etapa da campanha nacional de mobilização para vacinação contra a poliomielite, a paralisia infanti, conforme programação do Ministério da Saúde. As crianças que comparecerem aos postos de saúde também receberão imunização contra o sarampo, que será feita até 16 de setembro.
Para as crianças menores de cinco anos de todo o país, será oferecida a segunda dose da vacina contra a paralisia infantil. Mesmo quem já tomou as duas gotinhas da primeira dose deve comparecer a um posto de saúde para ser vacinado. Contra o sarampo, devem tomar a vacina crianças de um ano a menores de sete anos.
A vacinação contra o sarampo será oferecida nos postos de saúde dos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins e no Distrito Federal. Nos demais estados, a imunização já havia começado no dia 18 de junho.
Segundo o ministro Alexandre Padilha, a maioria dos estados atingiu a meta de vacinação na primeira etapa contra o sarampo e 100% da meta da primeira fase da campanha de vacinação foi cumprida para a poliomielite. "A meta é vacinar 95%, ou seja, cerca de 16 milhões crianças. Nessa segunda fase vamos reforçar os locais onde as crianças deixam de se vacinar", afirmou.
São 115 mil postos de vacinação e 350 mil profissionais envolvidos na segunda etapa da campanha, segundo o Ministério da Saúde. O investimento total é de R$ 160 milhões.
A poliomielite ou paralisia infantil é uma doença infecto-contagiosa viral aguda. A doença está erradicada no país desde o início dos anos 90 graças à política de prevenção.


Do G1

6 presos fugiram, nesta quinta, do 30º DP



Seis presos fugiram, na noite de quinta-feira, do 30º DP (São Cristóvão).

Dois foram capturados rapidamente. Outros quatro ainda estão foragidos. Após a ocorrência, o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegado Harley Alencar, ordenou a transferência de dez dos 33 detentos que permaneceram na distrital.

Cinco foram para o 5º DP (Parangaba) e outros cinco detentos para o 7º DP (Pirambu) 

Diário do Nordeste 
Caderno: POLICIAL

Garota beija a amiga 4 horas seguidas e desmaia desidratada



Uma garota de 18 anos, da cidade de Linhares (ES), foi parar no hospital, desidratada, porque passou quatro horas beijando uma amiga na boca, sem parar. Elas queriam bater o recorde de beijo na boca, mas uma não aguentou e desmaiou.


Segundo apurou a reportagem de G17, as meninas começaram a beijar-se por volta das 21hs de ontem, e encerraram 1h da madrugada desta sexta-feira (12). Elas se beijavam de língua e paravam apenas por alguns milésimos de segundos para respirar e logo continuavam.

Quando o beijo terminou – quatro horas depois – uma delas caiu e desmaiou. Ao presenciar a cena, a amiga, muito assustada, acordou os pais para socorrer a garota desmaiada, que foi levada para o hospital e passam bem, segundo o último Boletim Médico.

No hospital houve confusão entre os pais das adolescentes que não sabiam que as duas marcavam encontros, e também combinavam de dormir uma na casa da outra, para ficarem horas e horas se beijando na boca. 


COM G17

SARGENTO DO EXÉRCITO REAGE A ASSALTO E MATA BANDIDO



Um assaltante foi morto na madrugada deste sábado (13), quando tentava roubar motocicletas na CE-040, em Cascavel, no Litoral Leste do Ceará. Segundo informações, José Ocelo Leite da Silva, de 27 anos, foi assassinado quando tentava praticar assaltos na companhia de mais três jovens, entre eles dois adolescentes.
De acordo com a polícia, o autor do homicídio foi uma das vítimas dos criminosos: um sargento do exército, que reagiu ao assalto e atirou conta os bandidos. José Ocelo não resistiu ao tiro e morreu no local. Outro assaltante também ficou ferido, mas foi socorrido ao hospital. Os dois adolescentes que participavam da ação foram apreendidos e levados para Maracanaú.
A arma utilizada no crime foi encontrada pelos policiais ao lado do corpo do assaltante morto.
Fonte: Jangadeiro/Blog da Força Tática

PEDRA BRANCA-CE: BRIGA DE FACÃO DEIXA UM MORTO E OUTRO GRAVEMENTE FERIDO



CLIQUR  P/  AMPLIAR
Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido com golpes de facão durante uma briga em Pedra Branca, na tarde da última sexta-feira, 12. Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), morreu Ismael Moreira de Sousa, 28 anos.
O suspeito do crime, de acordo com o CPI, seria José Maciel Teixeira da Silva, 24 anos, que está foragido.
Durante uma briga, José desferiu os golpes contra Ismael, que morreu no local. O crime sido motivado por ciúmes.
Uma terceira pessoa, identificada como Antônio dos Reis Ribeiro, 21, saiu em defesa do amigo e foi atingido nas costas. Ainda segundo o CPI, ele foi transferido em estado grave para Fortaleza e corre risco de morte.
Fonte: Iguatu Notícias/Ceará em Rede

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Radialista KOVALICK da Rádio Pioneira de Forquilha, Sofre um Atentado





O Radialista Jair Kovalick, que trabalha na Rádio Pioneira de Forquilha, no horário de 11:30 a 12:30 apresentando seu programa Policial de nome, RASGA KOVALICK, sofreu na madrugada desta quinta-feira, um atentado. Ele falou para nossa reportagem, que por volta de meia noite e vinte desta quinta-feira 11/08 /11, quando chegou na localidade de Arial, Cariré, onde o mesmo tem amigos, parou e estacionou seu carro defronte uma residência de amigos. Lá começaram uma boa conversa e quando conferiu o horário, já estava tarde para voltar a Forquilha, onde ele trabalha, fazendo assim o mesmo resolver dormir por lá.

Todos entraram para dormir, quando no dado momento, foi surpreendido com vários disparos em direção a residência que ele estava, deixando assim todos da casa apavorados, até porque as pessoas são idosas, e chegaram até passar mal. Pensaram em sair, ver quem era, mais perceberam que era perigoso, e ficaram o resto da noite em uma tensão total.

Ao amanhecer do dia, quando saíram, viram que o seu carro que estava estacionado defronte a residência, havia sido atingido por um dos tiros, que pegou acima da porta direita deixando a bala alojada.

Segundo Kovalick, vários tiros foram efetuados, e o radialista conseguiu pegar algumas capsulas e projetil, que a Polícia afirma ser balas especial. O projetil, o chumbo no caso, era revestido de bronze e as capsulas de 380.

Não vai ser este tipo de tentativa que vai me calar e me amedrontar, toda região por aqui, sabe que duas pessoas está jurada de morte por bandidos da região, que sou eu e o comandante do FTA de Forquilha o SGT Batista Sousa, conhecido por LINHA DURA e que realiza um grande trabalho na cidade e deixa os bandidos incomodados.

Recebo muitas ameaças, mais isso, não vai me parar, pode ter certeza. Falou Kovalick, que pede as autoridades competentes, que tome as providencias.

Fonte: Plantão Alerta

COM PERSPECTIVA DO PRÉ-SAL, DILMA DIZ QUE BRASIL NÃO PODE SER SOMENTE EXPORTADOR DE ÓLEO BRUTO





dilmacorreia
A presidente Dilma Rousseff inaugurou, nesta quinta-feira, a correia transportadora e o terminal multiuso do Complexo Industria do Pecém, em São Gonçalo do Amarante (Região Metropolitana de Fortaleza), sob olhares do governador Cid Gomes e de comitiva. (Foto – Cláudio Barata)

 
Ao inaugurar o terminal multiuso do Porto de Pecém, no Ceará, a presidenta Dilma Rousseff disse que o governo continuará fazendo investimentos para que o Brasil se torne exportador de produtos com valor agregado. Dilma ressaltou que diante da perspectiva de grande produção de petróleo, com a exploração das reservas do pré-sal, é inadmissível que o Brasil se torne apenas um exportador de óleo bruto.

"Nosso país não pode ser exportador de óleo bruto. Tem que ser exportador de produtos com valor agregado", disse a presidenta.

Dilma reiterou que, diante da crise, o Brasil será capaz de gerar oportunidades internas e voltou a criticar o comportamento de países do centro do capitalismo, que usaram recursos governamentais para salvar bancos  arruinados.

"Em vez de resgatarem as pessoas, resgataram o sistema financeiro. Hoje não entendem por que não conseguem gerar emprego", disse a presidenta. “Isso levou a processos especulativos e ao endividamento das pessoas", ressaltou ela, ao voltar a dizer que o país não entrará em recessão por conta das turbulências internacionais.

Para Dilma, a inauguração do terminal e também de refinarias construídas no Nordeste significa um rompimento da ideia – classificada por ela como atrasada – de que a região não pode ter indústria pesada.

"É contra uma ideia muito forte de que o Nordeste não poderia ter siderúrgica, não poderia ter indústria pesada, que o Nordeste tinha que se conformar em ser o que era. É muito difícil lutar contra a inércia. Isso aqui é uma vitória contra inércia. É uma vitória contra armadilha de submissão ao pensamento que não olhava para a questão regional do país."

Além do terminal, a presença de Dilma no Ceará marca o início das obras de uma siderúrgica integrada ao porto. A presidenta também participa hoje, à tarde, da inauguração de uma policlínica no município de Pacajus.

 
Luciana Lima
Repórter da Agência Brasil
Edição: Juliana Andrade


 
F - AGÊNCIA BRASIL