-->

sexta-feira, 7 de junho de 2013

MENOR DE 14 ANOS MATA VAQUEIRO COM MAIS DE 15 FACADAS E AINDA COMEU A ORELHA DA VÍTIMA COM CACHAÇA



Uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar no Brejo do estado, apreendeu na manhã desta sexta-feira, na cidade de Araçagi, o jovem A.E.C, de 14 anos, acusado de matar o vaqueiro Cícero Cícero Falheiros da Silva, 27 anos , vulgo Perú. O crime aconteceu no início da manhã desta sexta-feira. O menor só foi detido, porque alguns testemunhas informaram o caso as autoridades.A apreensão foi realizada há cerca de 200 metros do local do crime. Depois de matar o colega, o adolescente ficou observando a movimentação e o trabalho da polícia, como se nada tivesse acontecido. 
Ao todo, Cícero da Silva foi morto com mais de 15 quinze golpes de faca peixeira e a motivação para o crime seria um desentendimento entre eles, ontem à noite durante uma bebedeira. "O menor contou que matou porque a vítima tinha discutido com ele por causa de um empurrão. Ele é frio e muito calculista. Conseguiu a confiança da vítima, para depois, cometer o delito" afirmou um dos PMs que atendeu a ocorrência. Após aplicar as facadas, o adolescente confessou que ainda cortou parte de uma orelha de Cícero e tomou com cachaça, afirmando ser esta sua marca. "É de uma frieza sem tamanho" comentou o PM.

  


 

Da Redação /
Vídeo: Portal Independente

Deputado torce que ida de Agra para PEN tire partido ‘de cima do muro’



Anísio ainda defende que ex-prefeito é um forte candidato ao Governo
O deputado estadual, Anísio Maia (PT), disse nesta quinta-feira (6) que a ida do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, para o Partido Ecológico Nacional venha tira o partido da “neutralidade”.

Anísio Maia explicou que Luciano Agra é um “opositor ferrenho” ao governador Ricardo Coutinho e o seu ingresso no PEN é uma sinalização boa para a oposição.

“Com a sua chegada ao PEN, agora, nós vamos torcer que o partido assuma um viés mais oposicionista. Como se sabe é um partido independente com deputados que vota com o governo e outros que seguem a oposição. Queremos o lado oposicionista seja reforçado com Agra”, afirmou.

O parlamentar considerou que Luciano Agra, mesmo sem ter ido para o Partido dos Trabalhadores, é um forte nome para o Governo.

“É um candidato que disputa bem, que tem proposta e que representa o movimenta social da mudança em relação à atual gestão estadual”


Com informações da 98 FM

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Zenóbio Toscano anuncia atrações para São João e São Pedro de Guarabira


Nos dias 19 e 20 será realizado um festival de quadrilhas, na Praça da Juventude


O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (3) as trações das festividades juninas que vão se apresentar na Praça Lima e Moura. O anúncio foi feito durante entrevista no programa Jornal da Manhã, da Constelação FM.
De acordo com o gestor a festa começa já no dia 18 de junho, com um desfile de quadrilhas juninas das escolas municipais, no período da tarde. Nos dias 19 e 20 será realizado um festival de quadrilhas, na Praça da Juventude.
Veja as atrações
Dia 21 – Pinto do Acordeon e Dejinha de Monteiro
Dia 22 – Louro e Victor Santos e Rita de Cássia
Dia 23 – Mel com Terra, Niedson Lua e Adriano e Banda
Zenóbio disse que vai procurar melhorar o São Pedro no bairro do Nordeste e também fez o anúncios das atrações.
Dia 28 – Capilé e Cicinho Lima
Dia 29 – Forró da Malagueta e Osmando de Monteiro

Hospital de Trauma inicia campanha de prevenção de queimaduras


A campanha tem como slogan “Marcas que Ficam para Sempre”


O Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa inicia, no próximo dia 10, a 11ª Campanha de Prevenção de Queimaduras. As atividades pretendem alertar sobre os acidentes no período junino. Nos últimos três anos, mais de 100 casos foram atendidos na Unidade de Tratamentos de Queimados (UTQ) do hospital.
O socorro às vítimas de queimaduras mobiliza outros setores como a emergência, Unidade de Pacientes Graves (UPG), entre outros. Além das lesões provocadas por fogos, o preparo de alimentos (líquidos quentes) também é responsável pelos atendimentos na unidade de saúde.
De acordo com a coordenadora de Enfermagem da UTQ, Andréa Borges, a campanha tem como slogan “Marcas que Ficam para Sempre” e visa orientar e sensibilizar todos os colaboradores da unidade, além da população sobre a necessidade do cuidado com os fogos, fogueiras e tudo o que apresenta risco de queimaduras. “As ações vão acontecer dentro e fora do hospital e representam um esforço do Governo do Estado e da Cruz Vermelha Brasileira como medida preventiva deste tipo de ocorrência que, quando não mata, causa danos irreversíveis à saúde das vítimas”, declarou.
Ela lembrou que a queimadura é um dos acidentes domésticos mais frequentes e comuns entre a população e tem como agente causal os vapores quentes, fogo, brasa, energia elétrica, entre outros. “Saber diferenciar os tipos de queimaduras é muito importante para o atendimento correto, pois classificam-se de acordo com as lesões causadas, como as de 1º, 2º e 3º graus”, disse.
A coordenadora acrescentou que as de 1º grau atingem apenas as camadas superficiais da pele (epiderme), apresentando vermelhidão, dor, entre outros. Já as de 2º grau atingem as camadas mais profundas (derme) apresentando bolhas no local, dor, entre outros. Por fim, as queimaduras de 3º grau ocasionam lesões em toda a pele, atingindo os tecidos mais profundos como os músculos.
Programação – As atividades da 11ª Campanha de Prevenção de Queimaduras têm início na próxima segunda-feira (10) com palestras nos, turnos da manhã e da tarde, em instituições de ensino de nível médio no bairro do Bessa.
Na terça-feira (11), prosseguem as palestras nas escolas. Desta vez, no bairro do Pedro Gondim a partir das 8h. A programação se estende no turno da tarde com as mesmas atividades em escolas do mesmo bairro e abertura oficial da mobilização que acontece em solenidade no auditório do Hospital de Trauma, a partir das 15h com a presença da direção e colaboradores da unidade.
Ainda no auditório do Trauma vai ser ministrada uma palestra sobre queimados pelo coordenador da UTQ, Saulo Montenegro, e dando prosseguimento à programação, haverá às 16h20, a apresentação de uma peça de teatro. Para concluir as atividades do dia será oferecido um coffee break.
As atividades externas da campanha de prevenção de queimaduras seguem na quarta-feira (12) com duas panfletagens, a partir das 7h, no Busto de Tamandaré na praia de Tambaú, e das 16h no Ginásio Ronaldão no bairro do Cristo Redentor.
No dia seguinte (13), estão previstas atividades educativas em escolas do José Américo, na Capital. A programação da campanha prossegue, no próximo dia 18, com uma palestra sobre prevenção de queimaduras às 14h no auditório do Hospital de Trauma.
No encerramento da mobilização, que acontece no dia 1º de julho, haverá uma coletiva de imprensa com a finalidade de apresentar as estatísticas de atendimentos às vítimas de queimaduras que foram atendidas na unidade de saúde.
Secom

terça-feira, 4 de junho de 2013

NOVA CHANCE: Na Paraíba, 30 cidades são convocados pelo Governador para assinarem PACTO SOCIAL; Caaporã e Alhandra estão envolvidas


O Governo do Estado está convocando 32 prefeitos que ainda não assinaram a Contrapartida Solidária do Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba, na versão 2013, para fazerem sua adesão nesta sexta-feira (7), no 1° andar do Palácio da Redenção, na Praça João Pessoa, nos horários determinados para atendimento dos municípios.

 O não comparecimento acarretará na desclassificação das propostas. 

O prazo para a última discussão e assinatura do Pacto Social terminou nesta terça-feira (4), mas para que a população das 32 cidades não fique prejudicada, sem receber recursos para obras e serviços nas áreas de saúde, educação e infraestrutura, os gestores ganharam uma nova chance. 

O secretário de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal (Sedam), Manoel Ludgério, informou que o Diário Oficial desta quarta-feira (5) publica uma convocação dirigida aos 32 prefeitos que apresentaram propostas mas ainda não assinaram a pactuação. 

A Sedam vai atender no horário das 8h às 11h os prefeitos de Alagoa Nova, Alhandra, Aparecida, Baraúna, Belém, Belém do Brejo do Cruz, Boa Ventura, Brejo dos Santos, Caaporã, Campina Grande, Catolé do Rocha, Caturité, Itapororoca, Jericó, Lagoa e Lagoa Seca. 

No horário das 14h às 18h, serão atendidos os prefeitos dos municípios de Manaíra, Mato Grosso, Patos, Picuí, Santa Rita, São Bento, São Francisco, São João do Cariri, São João do Tigre, São José de Princesa, Soledade, Sousa, Tacima, Tavares, Vieirópolis, e Vista Serrana. 

A Sedam recebeu este ano 821 demandas enviadas por 220 dos 223 municípios paraibanos. “Nós estamos fazendo uma convocação pública, uma última chamada para que esses 32 municípios possam comparecer representados por seus prefeitos e prefeitas e, assim, possam fazer a pactuação da contrapartida solidária”, disse o secretário. Todos os 220 municípios foram convocados anteriormente através do e-mail cadastrado SGI-PACTO, um dos requisitos para análise e seleção das demandas formuladas.

 “O Pacto Social é um programa importante de transferência voluntária de recursos concebido pelo Governo Ricardo Coutinho, que no primeiro ano liberou quase R$ 50 milhões e agora nessa versão está disponibilizando R$ 100 milhões”, destacou Manoel Ludgério.

 Com os recursos, os municípios constroem escolas, adquirem equipamentos para hospitais, ampliam vagas em creches, dentre outros benefícios.



LuizClaudio













LuizClaudio

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Mulher acusada de matar mãe a pedradas é presa no Brejo Paraibano



Uma mulher acusada de matar mãe a pedradas é presa no brejo paraibano foi presa. Suposta cúmplice no crime também foi presa. Os policiais militares em Remígio, agreste paraibano, cumpriram  dois mandados de prisão no final da última sexta-feira. Mariana Albino de Oliveira, com 25 anos e Alteir Gonçalves da Silva, funcionário Federal, de 47, foram presos pelos soldados Márcio Leandro e Euclides.
 
Em 2010 o casal havia sido detido acusado de matar, com pedradas, Helena Albino de Oliveira, 90 anos, mãe de Mariana. Para evitar ser presa, ela culpou a filha de 10 anos.

Por causa da repercussão o casal saiu de Remígio e estava morando em Esperança, mas não comunicou a mudança de endereço. Mariana Albino foi encaminhada para o Presídio Feminino no Complexo Penitenciário do Serrotão em Campina Grande. Altair Gonçalves está recolhido a Cadeia Pública de Remígio. Ele disse que não protegerá ninguém no dia do julgamento, “pois quando isso aconteceu eu estava trabalhando e não poderia ter participado desse crime.”

Mariana Albino de Oliveira já é uma velha conhecida da Justiça. Contra ela consta um processo de 2011, onde na companhia de uma amiga (Daniela Lucena da Costa, 23 anos), dava golpes em homens idosos, oferecendo-se para realizar programas sexuais. Durante o “programa” a parceira de Mariana furtava pertences da casa da vítima. Na época, a Polícia Civil montou a “Operação Viúva Negra” e prendeu as duas.

A ação da dupla consistia em abordar homens idosos, se oferecendo para um “programa”. O “cliente” era o conduzindo para a residência de uma delas, onde o ato sexual se consumava. Enquanto uma praticava sexo mediante o pagamento de 10 ou 20 reais, a outra se dirigia para a casa da vítima e fazia a “limpeza”.


Blog do renato

Capotamento entre Araçagi e Itapororoca deixa uma vítima fatal


Um grave acidente ocorrido por volta das 23:45h, deste domingo (02), na Rodovia PB-057, nas proximidades do Assentamento Santa Lúcia, entre os municípios de Araçagi e Itapororoca, deixou pelo menos uma vítima fatal.

Ao tomar conhecimento do fato, o CB Martins, o CB Edinaldo e o SD Castanhares, do destacamento da Polícia Militar de Araçagi, foram até o local e lá encontraram um corpo de um homem, caído ao lado de um Ford Ká, prata, de placas KIS-5810, de Itapororoca.


As informações iniciais davam conta de que havia outra pessoa presa às ferragens, mas apenas uma pessoa foi encontrada.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e ao verificar os sinais vitais da vítima, constatou que a mesma ainda se encontrava com vida. Rapidamente o rapaz foi levado para o Hospital Regional de Guarabira, mas já deu entrada sem vida.

A vítima fatal não portava nenhum documento que o identificasse, mas dentro do veículo foram encontrados alguns recibos e o documento do carro, em nome de João Batista Florêncio dos Santos.

Uma pessoa que passava pelo local, reconheceu a vítima fatal como Elias e informou a polícia que o mesmo residia na cidade de Itapororoca. Os policiais foram até a casa do mesmo e ficaram sabendo que os documentos encontrados dentro do veículo pertencem ao dono do mesmo, que possivelmente estava no carro no momento do acidente e foragiu tomando destino ignorado.

Ao que parece, o condutor do veículo pode ter dormido ao volante ou ocorrido uma falha mecânica, pois o carro saiu da pista no final de uma curva e capotou várias vezes, jogando o corpo da vítima a uma distância aproximada de três metros.

A polícia agora trabalha para saber se realmente a informação procede ou não.



Portal Mídia