-->

sábado, 11 de maio de 2013

'Salve Jorge': Aisha faz as pazes com sua mãe biológica



Aisha (Dani Moreno) vai fazer as pazes com Delzuite (Solange Badim), sua mãe biológica, depois de uma briga com a irmã Lurdinha (Bruna Marquezine). Em ‘Salve Jorge’, hoje, a patricinha chegará ao Alemão vestindo a roupa que Delzuite lhe deu de presente.
As duas se abraçam, se emocionam e a jovem pede desculpas. A costureira responde que não há motivo para se desculpar. E brinca: “Olha como ficou justinho nela, Lurdinha! Acertei direitinho o número, não foi?”.
Pela primeira vez, mãe e filhas conversam abertamente sobre suas diferenças de cultura. “Vocês são minha família, mas são muito diferentes de mim. Ainda não estou acostumada com o jeito de vocês”, confessa Aisha. Delzuite afirma que elas ainda vão aprender a descobrir novos caminhos para se aproximar.
Por falar na novela de Glória Perez, na quarta-feira, a trama registrou novamente recorde de audiência no Rio: 47 pontos de média, já conquistados em 17 de abril, e 70% de participação.
O Dia Online 

Secretaria de Educação de Araçagi inicia no sítio Violeta as festividades em homenagem às mães





A secretaria municipal de Educação de Araçagi realizou na tarde desta quinta-feira (9), uma belíssima festa em homenagem às mães dos alunos das escolas do Pólo III, na região sul do município. O evento teve início por volta das 15h no sítio Violeta e contou com a presença de uma enorme quantidade de mães daquela região.

No começo da festa houve um momento religioso, com uma celebração católica realizada pelo professor Alan Santos. A cantora Líbia Leaby animou o evento cantando músicas homenageando todas as mães. Logo depois um pastor da Assembleia de Deus da cidade de Cuité de Mamanguape fez uma breve pregação, tendo como tema central a valorização da família, o pastor também trouxe uma jovem cantora da sua igreja, a mesma cantou um hino de louvor, emocionando todas as pessoas presentes.

Várias autoridades estiveram marcando presença no evento, a exemplo do: prefeito Didi Braz;  ovice-prefeito Melqui Gomes; a vereadora e presidente da Câmara de Araçagi Josilda Benício; os vereadores Beto Mariano, Eduardo Casquinha, William de Bajola e Antônio Flor; o secretário de Educação do município, Val Leite; o secretário de Agricultura, Josélio; além de diretores, professores e demais funcionários das escolas da região sul de Araçagi.

Uma das horas mais aguardadas pelas mães foi o momento do sorteio de brindes, diversos presentes ofertados por várias autoridades do município foram sorteados e entregues para as mães. Logo em seguida foi servido um lanche para todos, finalizando assim o evento. 

As festividades em homenagem às mães continuam em Araçagi, nesta sexta-feira (10), a secretaria de Educação irá realizar mais uma festa, desta vez no Pólo I, o evento acontece a partir das 15h, no Bar e Restaurante Ponto Chick, Centro de Araçagi. Todas as mães que têm seus filhos matriculados na rede municipal de ensino deverão comparecer nessa grande festa.

No sábado (11) as festividades acontecerão no Pólo II, no Distrito de Canafístula, zona rural de Araçagi.





Portalaraçagi
Fotos: Araçagi para o mundo

Jovem chamada de ‘minha gordinha’ pelo namorado elimina 21 kg em Pernambuco


Aos 16 anos, a estudante Ana Carolina Cunha, de Petrolina, em Pernambuco, recebeu vários alertas de que precisava perder peso.

Na época, ela estava com 78 kg, o que significava um quadro de sobrepeso por causa de sua altura, que é de 1,67 metro. “Comecei a namorar, meu namorado tinha mania de me chamar de ‘minha gordinha’ e eu me perguntava por que ele me chamava daquele jeito porque eu não me achava gorda”, lembra a jovem, hoje com 18 anos.

Sem se pesar há muito tempo, Ana Carolina resolveu encarar a balança ao passar por uma farmácia em sua cidade. “Foi um baque para mim quando vi 78 kg”, conta.

Acostumada com maus hábitos alimentares, ela lembra que chegou a comer quase uma pizza inteira em um jantar com os pais. “Eu não sabia a hora de parar. Uma vez, briguei com a minha mãe e meu pai me deu um pote de sorvete que eu comi sozinha em uma noite”, diz.

Para emagrecer, a pernambucana já havia tentado até tomar remédio sem orientação médica, mas o resultado foi o inverso. “Perdi 6 kg em 15 dias, mas quando parei de tomar, engordei quase o dobro. Aí decidi parar com isso”, lembra Ana Carolina. Então, ela resolveu recorrer aos meios saudáveis para eliminar o excesso de peso: reeducação alimentar e atividade física.

“Eu estava no colégio na época, então a primeira coisa que fiz foi cortar o lanche. Com o dinheiro que economizei, consegui pagar uma academia e comecei a me exercitar”, conta.

A estudante se dava de 'presente' uma guloseima se conseguisse perder peso; fotos mostram antes e depois (Foto: Arquivo pessoa/Ana Carolina Cunhal)

Ana Carolina lembra que decidiu estabelecer uma meta no começo para se manter sempre motivada a continuar. “Tinha 5 kg para perder e, se eu conseguisse, me dava o direito de comer uma besteira. Assim, eu não ficava naquela loucura de vida saudável”, diz a estudante.

As “besteiras”, inclusive, saíram totalmente da alimentação da pernambucana, que passou a ingerir mais integrais, legumes, salada, suco, água e principalmente frutas. “Antes, comia muita fritura, bolacha recheada e refrigerante. Hoje como de 3 em 3 horas e bebo muita água”, conta. A estudante, que não tinha o hábito de comer alimentos saudáveis, diz que fez substituições e experimentou opções novas até se acostumar. “Odiava frutas e hoje gosto. De salada, só comia alface e tomate, mas hoje já incluo cenoura, beterraba, pepino e outros legumes”, conta.

Na academia, Ana Carolina começou com exercícios aeróbicos e muita corrida. “Perdi muito peso e tive anemia. Então, fui a uma nutricionista que me orientou e logo me recuperei”, lembra. Depois, com exercícios de musculação, ela conseguiu ganhar 3 kg de massa magra e atingiu seu peso atual, 57 kg, adequado para sua altura.

As roupas, que antes eram do tamanho 46, diminuíram para o 38, mas não foi fácil para Ana Carolina se acostumar com o novo corpo. “A relação com o espelho foi o mais difícil. Tinha perdido 10 kg, as roupas estavam folgadas, mas eu me via como a mesma gordinha. A aceitação de que eu estava emagrecendo foi muito complicada”, lembra.

Ana Carolina acredita que, para perder peso, o exercício físico é fundamental. “Tem que gastar o que come. Se eu como um chocolate, no dia seguinte corro mais 10 minutos na esteira. Não adianta comer e se sentar”, analisa. A perda de peso trouxe diversos outros benefícios para a saúde e para o bem-estar da jovem. “Minha respiração melhorou muito. Antes, corria um minuto e meu coração acelerava. Hoje estou treinando para participar de uma corrida de 6 km aqui na cidade. É um avanço muito grande para mim”, avalia a estudante.

Com 21 kg a menos, ela continua com o mesmo namorado e acredita que os sinais que recebeu dele foram extremamente importantes. “Ninguém da minha família tinha coragem de dizer que eu precisava emagrecer. Ele foi sincero comigo e foi muito bom”, avalia.

Já adaptada ao novo estilo de vida, Ana Carolina diz que aprendeu a se controlar e a gostar de viver de um jeito saudável. “As pessoas acham que vai ser o fim do mundo parar de comer guloseima, mas não é. Chocolate e pastel são só para satisfazer nossos prazeres, não são saudáveis”, defende. Mantendo seus 57 kg, ela se mostra satisfeita e diz que não vai engordar de novo. “Para ganhar peso, só se desse uma loucura na minha cabeça. Gosto do meu estilo de vida hoje”, conclui.


G1

terça-feira, 7 de maio de 2013

Josilda Benício é reeleita presidente da Câmara de Araçagi, repudia filha de Didi e elogia Onildinho



Vereadora Josilda Benício
A Câmara de Vereadores de Araçagi realizou a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2015/2016 na noite desta segunda-feira (6). A antecipação da eleição foi liberada pela Justiça, em decisão do juiz Luis Eduardo Solto Cantalice. Semana passada a Justiça havia suspendido a antecipação.
Em chapa única, a atual presidente Josilda Benícia foi reeleita e ficará no cargo até o final de 2016. A chapa composta por Josilda Benício (presidente), Valquíria de Melk (vice-presidente), Eduardo Casquinha (1º secretário) e Beto Mariano obteve 6 votos contra 1 dos parlamentares presentes.
Não compareceram à sessão os vereadores Beto de Paulino, Léia, Rosil e Nena de Didi. Dos presentes, apenas o vereador Jandilson foi contrário à reeleição de Josilda. Ele alegou que a sociedade não aprova a antecipação da eleição, mesmo admitindo que está previsto na legislação.
Josilda disse que sua reeleição aumenta sua responsabilidade, agradeceu aos que confiaram o voto em seu nome, disse que seu orientador político, secretário de Educação e esposo, Val, é o responsável por seu sucesso na política e repudiou a atitude da vereadora Nena de Didi, filha do prefeito de Araçagi, Didi Braz, que tentou até quanto pode impedir a antecipação da eleição.
“Eu e minha família andamos casa por casa pedindo votos para eleger o pai da vereadora prefeito de Araçagi e agora ela retribui agindo contra mim. De qualquer forma ele foi beneficiada no legislativo e no executivo com nosso trabalho ajudando a elegeu seu pai. Eu pergunto onde foi o erro, porque ela chegou dizer que iria nos apoiar e depois deixou se levar por conversas dos outros”, desabafou Josilda.
A pesar da crítica velada a filha do prefeito, a presidente negou intenção de romper politicamente com Didi Braz. Josilda também agradeceu o apoio do ex-prefeito Onildinho que orientou aos quatro vereadores eleitos de sua base a votar pela reeleição da atual presidente.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Dupla armada assalta mercadinho e foge em moto, em Cuité de Mamanguape


Policiais militares do destacamento local estão em diligências na tentativa de localizar e prender os acusados


Centro de Cuité de Mamanguape
Dois marginais assaltaram na manhã desta segunda-feira (6), o Mercadinho do Carlinhos, na cidade de Cuité de Mamanguape, localizada na região do Vale do Mamanguape.
De acordo com informações de testemunhas, os elementos chegaram armados, anunciaram o assalto e levaram dinheiro do caixa e objetos dos clientes, como celulares. Depois do crime os assaltantes fugiram numa moto Honda Pop 100 com destino a zona rural do município.
Policiais militares do destacamento local estão em diligências na tentativa de localizar e prender os acusados.

Profissão Repórter, da TV Globo, vai mostrar efeitos da seca em Guarabira

A TV Globo ainda não disse quando será exibido o programa tratando sobre os efeitos devastadores da seca

Caco Barcelos comanda equipe
A situação provocada pela longa estiagem no Nordeste será destacada no programa Profissão Repórter, da TV Globo. A equipe comandada pelo jornalista Caco Barcelos fez um levantamento das cidades mais atingidas e Guarabira está na relação.
Há duas semanas, uma equipe de jovens repórteres veio a Guarabira, fez imagens e colheu depoimentos de pequenos agricultores que sofrem com a seca. Animais mortos e carcaças de animais foram filmados pela reportagem em comunidades rurais. Um dos entrevistados foi o presidente da Associação de Moradores do Carrasco, Neno, que desferiu críticas à política de enfrentamento a seca do Governo Federal.
A TV Globo ainda não disse quando será exibido o programa tratando sobre os efeitos devastadores da seca.

domingo, 5 de maio de 2013

Tragédia em Igaracy: acidente mata marido e mulher e deixa filho do casal gravemente ferido




Um grave acidente na tarde deste domingo, 5, na cidade de Igaracy, deixou um saldo trágico: marido e mulher morreram na hora e um filho do casal, de apenas 5 anos, está gravemente lesionado.

O acidente ocorreu por volta das 4 horas da tarde, nas proximidades de um posto de combustível, na principal entrada da cidade. A família estava em um Fiat Uno e vinha do sítio, mas, ao se aproximar do perímetro urbano, ocorreu o pior: um Vectra em alta velocidade bateu na traseira do veículo do casal, que teve morte imediata devido à violência da colisão. O Fiat, que foi arremessado para fora da pista, ficou totalmente destruído.

O agricultor Antônio Machado e sua esposa, conhecida como Rita, que residiam no bairro Padre Aristides, costumavam passar o domingo no sítio, mas este 5 de maio foi trágico para a família. O filho do casal, uma criança que, inclusive, é portadora de  necessidades especiais, foi socorrida para o hospital regional de Piancó e, em seguida, transferida para Patos, mas seu estado é grave. Após o acidente, o motorista do Vectra, ainda não identificado pela polícia, abandou o carro e deixou o local sem prestar socorro às vítimas.

O fato chocou toda a cidade. Neste momento, uma multidão se aglomera no local do acidente. Comoção e muita revolta entre os populares e familiares do casal. Todos acham que o motorista do Vectra foi imprudente, mas um inquérito policial será instalado para apurar responsabilidades no caso. Depois de retirados das ferragens, os corpos deverão ser levados ao IML de Patos  para exame cadavérico.

Além do condutor, outras pessoas também estavam no Vectra, segundo a Polícia Militar, mas deixaram o local sem serem identificacadas.

Folha do Vale - Foto: Hugo Igaracy

Ceará Goleia o Fortaleza 3 X 0


Um passeio. O Ceará se aproveitou das falhas da defesa do Fortaleza, fez 3 a 0 e abriu vasta vantagem para o jogo de volta no próximo domingo (12). Os gols do Ceará foram marcados Mota, Rafael Vaz e Magno Alves.

Com o resultado, o Leão precisa vencer o Vovô por 4 gols de diferença na próxima semana para poder chegar à final. Na outra semifinal, o Guarany também abriu grande vantagem diante do Icasa com uma vitória por 3 a 0.

DN

Homem morre com facada no peito na cidade de Sertãozinho; esposa diz que foi suicídio



Um homem foi morto por esfaqueamento na madrugada deste domingo (5), por volta de 2:20h, na cidade de Sertãozinho. De acordo com as primeiras informações repassadas pela Polícia Militar, à nossa reportagem que esteve no local, o esfaqueamento foi na altura do peito.

Os primeiros levantamentos estão sendo feitos pela Polícia Militar. A polícia investiga a possibilidade de ter sido suicídio, pois a esposa de Roberto disse que ele havia se furado, após uma discussão entre o casal.

Roberto Paiva de Melo, 28 anos, morava com a esposa e um filho de apenas 7 anos, em uma residência que fica à Rua Presidente Getúlio Vargas, próximo a piscina de Sertãozinho, na saída para o Sítio Mascate.

Ele foi encontrado no chão da sala da casa e ao lado do corpo uma bainha de faca. Ainda de acordo com as informações da polícia, no sofá da casa havia manchas de sangue.


Portal Mídia

Atenção Imagens Fortes: Homem é partido ao meio por um trem de carga em Sobral.





Sobral (CE) - No inicio da tarde desta quinta-feira dia 02/05, a nossa equipe acompanhou um fato triste lamentável quando um trem de cargo, passou literalmente por cima de um sobralense que foi partido ao meio.




Tivemos a oportunidade de falar com irmão da vitima, que afirmou o mesmo foi ao seu trabalho na manha de hoje mas não teve oportunidade de falar com ele, afirmou ainda que vendia água de coco no centro da cidade de Sobral e que bebia com frequência.

Antônio Marcos Nunes Duarte, separado,33 anos, residia no bairro do Sumaré. O corpo da vitima já foi conduzido para o IML da cidade de Sobral.

Fotos Sobral Portal de Notícias
Sargento Andrade

Urgente: Agricultor sofre tentativa de homicídio, com golpes de facão, em São Bento – PB





O agricultor Gilberto Almeida Garcia, 37 anos, morador no bairro São José, em São Bento – PB, sofreu uma tentativa de homicídio, por volta da meia-noite deste sábado (04).
Segundo testemunhas e familiares da vítima, o fato aconteceu no conjunto de Casas Populares, no bairro Colinas do Sul, quando Gilberto foi atingido por vários golpes de facão desferidos na cabeça e no rosto, sendo socorrido às 6h30 deste domingo (05), pelo SAMU, até o Hospital local, Maria Paulino Lúcio e, logo depois, transferido para Campina Grande, por causa da gravidade dos ferimentos.

Uma testemunha informou que a vítima portava, também, uma arma branca, e entrou em luta corporal com o acusado, que não teve o nome revelado.
Perguntada sobre os motivos que poderiam ter causado o acontecimento, a mãe do agricultor, a Sr.ª Rita Almeida da Silva, revelou que a vítima, há alguns anos, havia se envolvido em confusões. Dona Rita disse, ainda, que Gilberto é portador de problemas mentais.
Leomarque Pereira (Rádio São Bento FM).

População reclama. “Estrada que liga Conceição ao Ceará é a maior vergonha do Governado Ricardo Coutinho”, diz



De acordo com reclamações de motoristas que transitam na PB 361, o governador Ricardo Coutinho demonstra intenção eleitoreira ao construir diversas estradas pequenas e fazer vistas grossas noutras estradas que merecem realmente a atenção dele. O exemplo foi dado da estrada que liga a cidade de Conceição ao vizinho estado do Ceará, por onde passa 300% mais veículos do que as estradas que foram anunciadas as suas pavimentações, nos últimos dias.
Conceição a Mauriti: Os perigos da estrada
A reclamação cita, por exemplo, o trecho próximo das placas da divisa, entre os dois estados e aponta para um problema crônico, que necessitaria de uma atenção especial, por parte do governador. Segundo a população do município, essa é uma das piores estradas da Paraíba.
Há pouco tempo atrás, um vídeo gravado por um ex-vereador da cidade de Conceição, denunciava a situação da estrada e nada de concreto foi feito para melhorar ou recuperar. Meses depois da divulgação do vídeo, o DER fez uma operação “tapa buracos” de pistas com barro. Logo nas primeiras chuvas, o barro molhou e os buracos começaram a aparecer novamente.
Segundo as pessoas que transitam pela estrada todos os dias, o governador não tem a menor intenção de recuperar ou melhorar a situação, pois isso não lhe daria votos, porém custaria pouco aos cofres públicos. E, talvez obras que custem pouco dinheiro aos cofres públicos não interessem ao governador do estado.
De mal para pior: Estrada que liga Paraíba ao Ceará é uma vergonha
Durante essa semana, o governador anunciou uma campanha que criticava a exitência de animais nas pistas. No entanto, a campanha recebeu diversas crítcas da população que disse que não adiantava tirar os animais das pistas e deixar os buracos, que segundo ela(População), são também responsáveis por grandes índices de acidentes nas estradas e maiores causadores de prejeuízos para os proprietários de veículos que passam pelas estradas esburacadas.
A situação se agrava, a cada dia, aumentando os riscos de acidentes na estrada. Na mesma proporção, já foram registrados diversos assaltos nos trechos mais esburacados.
Veja a seguir o vídeo feito há poucos anos atrás e veja logo abaixo a situação há 2 meses atrás. Clique na matéria
Vale do Piancó Notícias

Acidente deixa três mortos e um ferido



Um acidente deixou três pessoas mortas, na tarde deste domingo (5), na BR-262, em Campo Grande(MS), trecho do anel rodoviário entre as saídas de Sidrolândia e de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas – duas mulheres e um homem – estavam em um carro de passeio que bateu de frente com uma carreta. Outro homem que estava no carro ficou ferido. A colisão aconteceu perto do aterro sanitário Dom Antônio Barbosa, por volta das 15h. O motorista da carreta, Paulo Renato Marques de Oliveira, 44 anos, afirmou ao G1 que o carro invadiu a pista contrária. Provavelmente, segundo ele, deve ter sofrido aquaplanagem, já que chovia no momento do acidente. (G1)
Acidente deixa três mortos e um ferido em rodovia de Campo Grande (Foto: Maressa Mendonça/G1 MS) 
(Foto: Maressa Mendonça/G1 MS)