-->

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Homem morre após coice nos testículos durante sexo com jumenta, em Patos-PB.



O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20 anos, conhecido por ´Deca Batalhão´, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receber um coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares.

Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ´mimosa´.

A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal de Patos.

Fonte: Blog Mari Fuxico

Mistério: Idosa é executada à bala e corpo é encontrado na zona rural de Cajazeirinhas/PB




  O corpo de uma idosa com idade entre 60 e 65 anos, de cor branca e estatura mediana, foi encontrado na madrugada desta sexta-feira, 01, na zona rural de Cajazeirinhas.
Segundo informações repassadas à reportagem da LIBERDADE 96 FM, o corpo que ainda não foi identificado, estava numa estrada vicinal que dá acesso ao sítio Montevidéu, na zona rural de Cajazeirinhas.
Conforme a pericia, a idosa foi executada com cerca de cinco disparos de arma de fogo, provavelmente calibre 38.
A Polícia Civil de Pombal esteve no local, colhendo informações na tentativa de identificar o corpo que foi encaminhado para o Instituto de Polícia Cientifica (IPC) na cidade de Patos, onde será examinado.

Henio Wanderley – Liberdade 96 FM

Jovens tentam dar golpe em vendedores em Grajaú com dinheiro falso



Foi detectado por vendedores de lanchonetes no terminal rodoviário da cidade, que grupo de jovens tenta golpear os vendedores com notas falas, por pouco um dono de um lanche no terminal não pegou prejuízo, após receber o dinheiro. Ele identificou que a nota de dez reais cedida pelo rapaz era falsa.

Os argumentos do rapaz não convenceu o vendedor, que ameaçou de chamar a polícia, foi quando os rapazes evadiram-se do local.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Juiz instaura ação administrativa para apurar aumento abusivo de combustíveis em GBA



Postos de combustíveis de Guarabira aumentaram, abusivamente, o preço da gasolina e derivados nas bombas segundo o juiz Gustavo Pessoa Tavares de Lyra.

De acordo com o magistrado, a gasolina, por exemplo, deveria ter o valor acrescido em 6,6% conforme anúncio de aumento praticado pelas refinarias, porém, nos postos de Guarabira o preço encontrado tinha aumento de cerca de 10%. 

Além disso, essa subida nos preços foi adotada de forma irregular antes mesmo da renovação do estoque, e ainda por cima, com padronização dos valores nos diferentes postos, o que pode ser considerado crime.

O juiz instaurou procedimento administrativo no intuito de apurar a conduta dos donos dos postos de combustíveis. 

Postos de combustíveis de Guarabira

Poder Judiciário do Estado da Paraíba

Justiça Comum – 1ª Instância

Comarca de Guarabira

2ª Vara

Oficio nº060/2013 Guarabira, 30 de janeiro de 2013

Senhor Promotor

Venho através do presente representar pela instauração de procedimento administrativo visando a apuração de conduta praticada pelos proprietários de postos de combustíveis de Guarabira que promoveram reajuste abusivo nos combustíveis e alinhamento de preços, incidindo nas penas da Lei 8137/90 e suas alterações.

Ressalto que a gasolina era vendida por cerca de R$ 2,60 (dois reais e sessenta centavos) nesta cidade e, ante o anúncio de aumento do preço nas refinarias em percentual de 6,6%, a incidir a partir de ontem à 0:00h, nas bombas tal aumento superou os 10% e deu-se antes mesmo da renovação do estoque que justificasse o repassa do reajuste, muito menos no percentual adotado, além de haver um alinhamento de preços em R$ 2,90 (dois reais e noventa) o que caracteriza em tese crime contra a ordem econômica.¹

Atenciosamente,

Gustavo Pessoa Tavares de Lyra

Juiz de Direito

1Art. 4º Constitui crime contra a ordem econômica:

I – abusar do poder econômico, dominando o mercado ou eliminando, total ou parcialmente, a concorrência mediante qualquer forma de ajuste ou acordo de empresas; (Redação dada pela Lei nº 12.529, de 2011)

II – formar acordo, convênio, ajuste ou aliança entre ofertantes, visando: (Redação dada pela Lei nº 12.529, de 2011).

a) À fixação artificial de preços ou quantidades vendidas ou produzidas; (Redação dada pela Lei nº 12.529, de 2011).

Pena – reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos e multa.

Redação dada pela Lei nº 12.529, de 2011.





Do Portal Independente com Fato a Fato

Menino de 13 anos dorme com 'babá': uma cobra de 4,5 metros


O pequeno Anzhe, de 13 anos, costuma dormir com uma píton de 4,5 metros na casa onde mora com afamília em Dongguan (China).


A cobra não vive em uma gaiola. Rasteja livrevemente e ganha beijos, abraços e afagos de Anzhe. 

"Ela é muito cuidadosa e nunca me aperta forte", disse o menino, em reportagem do "Sun". 

Anzhe e a cobra convivem há 7 anos. O menino viu a píton sair do ovo. Inicialmente, a família comprou o réptil para ser "babá" do filho quando ele estivesse sozinho em casa.



PNF

Jovem (19) é presa acusada de pedofilia. Teria praticado sexo com o irmão de 4 anos



Beatriz Nascimento de Araújo tem 19 anos e confessou ter feito uma "brincadeira de mal gosto" com a criança de 3 anos, seu irmão de criação. Ela será acusada de atentado violento ao pudor e desrespeito ao estatuto da criança e do adolescente. Confira!
Via Netcina
Caderno: NACIONAL

Mulher que se passava por homem usava linguiça como órgão sexual


Uma mulher que se passava por homem foi morta a facadas, esta semana, na cidade de Embu das Artes (SP). A assassina confessa é outra mulher, conhecida apenas como Janaína, com quem a vítima (que usava documentos roubados e era chamada de Márcio) vivia, em relação estável, há oito meses. Ao fazer a perícia no corpo, os policiais descobriram que “Márcio” usava uma linguiça com uma camisinha dentro da roupa para simular o órgão sexual.

Janaína diz que sempre desconfiou do “marido” pois, durante todo este tempo, “ele” não a procurava para fazer sexo. À polícia, ela disse que, quando tentou apalpá-lo, em um momento íntimo, foi agredida com violência e, segundo diz, nos dias seguintes passou a receber ameaças, que geraram várias brigas. Uma delas terminou com o assassinato e, em depoimento, Janaína disse que só desferiu os golpes por que a impostora ameaçou de morte o seu filho. Ela responderá por crime de homicídio. 

Tambaú247

Justiça suspende 'Bloco Largadinho' da cantora Claudia Leite, em Cabedelo


A Promotoria de Justiça de Cabedelo requereu e a Justiça concedeu liminar determinando a suspensão da realização do "Bloco Largadinho", com a participação da cantora Cláudia Leitte, que está previsto para ocorrer a partir das 19h desta sexta-feira (1), na principal do bairro Intermares.

De acordo com o chefe de cartório da 3ª Vara Mista de Cabedelo, João Paulo, o Ministério Público requereu a suspensão alegando que os 1,8 quilômetros de percurso do bloco compõe área de preservação ambiental, como desova de tartarugas marinha.

João Paulo revelou que a Energisa deu um parecer contrário a realização do evento.  A medida foi requerida em ação cautelar ingressa pelo promotor de Justiça Ronaldo José Guerra e a liminar foi concedida pela juíza da 3ª Vara da Comarca de Cabedelo, Giovanna Leite Lisboa.

A concentração do bloco da cantora baiana estava prevista para ocorrer em frente a um hotel da cidade portuária e percorreria aproximadamente três horas, com dispersão no “calçadão”. 

Portal Correio

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Zé Maranhão aponta pista para possível racha entre Cássio e RC


O presidente estadual do PMDB paraibano, José Maranhão, relembrou um fato que para ele é uma pista cabal de como é - como disse - “precária” a aliança entre o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o governador Ricardo Coutinho (PSB). De acordo com Maranhão, o PSDB nacional tem total interesse que o senador tucano dispute a eleição governamental de 2014 e, nesse sentido, já estaria sondando essa possibilidade de contar com Cássio como representante da legenda na disputa para o Governo do Estado.
“Eu acho que essa aliança é muito precária. Pelo que se tem ouvido e tem se visto não é uma aliança consolidada, inclusive Cássio já fez vários pronunciamentos dizendo que poderia ser candidato a governador. Outra hora o seu partido em nível nacional vem fazendo um consulta para examinar as possibilidades legais dele se tornar candidato”, afirmou Maranhão que acrescentou: “Se Cássio vai ser candidato, ou, pretende ser candidato, mostra que essa aliança não está muito consolidada”, declarou.
Mesmo visualizando a possibilidade de ver o adversário político na disputa de 2014, o peemedebista declarou que no momento não está pensando na disputar eleitoral, ou, cargo a disputar. De acordo com Maranhão, apenas o governador Ricardo Coutinho (PSB) é um nome definido para disputa por ter direito a reeleição.
“Eu não quero me lançar prematuramente nenhuma candidatura. Eu já tenho o mandato de presidente do PMDB. Parece que só tem um candidato realmente lançado que é o governador do Estado. Este está trabalhando fortemente pela sua reeleição. A sua posição é muito clara. Eu não tenho dúvida disso. Até agora o governador não disse que não é candidato. É um direito que lhe assiste a reeleição. Então depreende-se que ele é candidato”, afirmou.
 

Governador Ricardo Coutinho continua com 35 pontos na carteira e ainda não teve habilitação suspensa ou cassada




Outro extrato no sistema de consultas de multas do Detran-PB, obtido nesta manhã (30) pelo colunista Clilson Júnior, aponta que o governador da Paraíba, Ricardo Vieira Coutinho, ainda continua com 35 pontos na carteira de habilitação e até a data de hoje não teve habilitação suspensa pelo Detran. 

Com o título "Acima da lei, parte II" Clilson revela em sua coluna que o governador ainda não teve sua Carteira Nacional de Habilitação suspensa ou cassada pelo Departamento de Trânsito da Paraíba. A primeira denuncia aconteceu em novembro de 2012.

Com apenas 20 pontos, um motorista já tem a CNH suspensa, segundo o Código de Trânsito Brasileiro - dependendo da gravidade da infração, a suspensão pode ocorrer até automaticamente.

Quer saber todos os detalher e ver documentos que atestam as infrações cometidas pelo governador da Paraíba? 

Michele Marques e Juka Martins são contratados pela TV TAMBAÚ


Juka Martins e Michele Marques

Os radialistas e irmãos, Michele Marques e Juka Martins, ambos do Portal Mídia, são os mais novos contratados da TV TAMBAÚ, afiliada do SBT na Paraíba. Michele, tem uma carreira vasta no rádio guarabirense, passou  por uma das rádios do grupo João Rafael, já passou também pela rádio Guarabira Fm, afiliada do Sistema Correio em Guarabira, teve um período na Constelação Fm de propriedade do atual prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano e atualmente está na Talismã Fm de Belém, de propriedade do deputado estadual Ricardo Marcelo.

Michele é também diretora do Portal Mídia de Guarabira, um dos mais acessados da Paraíba. A mesma ainda teve uma passagem rápida pelo Sistema Paraíba de Comunicação, onde apresentou um programa ao lado de grandes nomes do rádio paraibano como por exemplo, Marcelo José.

Vamos buscar informações mais detalhadas com a própria Michele e assim que sabermos de novidades traremos aos nossos internautas.

Prefeitura de Baía da Traição divulga a programação oficial do carnaval 2013




"A Secretaria de Turismo informou que a programação visa 
contemplar
 incluir artistas regionais (local)"
"Além das bandas de destaques da região, passarão pelo palco
 principal atrações como Duquinha Elétrico, Di-mamar de Salvador,
 Aveloz e outras"

A gestão do atual prefeito Manuel Messias (PMDB) de Baía da Traição, 
inicia o ano de 2013 emplacando uma imagem de ‘organização e 
planejamento’ e, deixando uma boa impressão nas primeiras ações de
 governo. Tudo isso por que, o município nunca divulgou de forma
 antecipado a programação carnavalesca da cidade, deixando os turistas e 
munícipes a mercês dos boatos que saiam pelas ruas quando o assunto era 
as atrações e os blocos de carnaval. Agora, a Secretaria de Turismo da
 Prefeitura, através do secretário Alleson Padilha, com a nova gestão,
 faz saber ao Vale do Mamanguape e demais regiões da Paraíba, a
 programação completa, duas semanas antes do início dos festejos de momo.
Confira:

No maior carnaval de Praias da Paraíba, nos cinco dias de Folia,

 de 09 á 13 de fevereiro, a cidade de Baía da Traição espera atrair
 cerca 100 mil pessoas. De acordo com o secretário de Turismo, os 
visitantes irão viver momentos inesquecíveis e conhecer um pouco
 de sua cultura indígena ricamente preservada nas aldeias.

PROGRAMAÇÃO DOS BLOCOS

Dia 09 de fevereiro / SÁBADO
Bloco Bandeirão ás 10h00min (Concentração: Prox. Aldo Bebidas)
Bloco dos índios ás 15h00min (Concentração Av. Daniel Santana,

 Prox. Pé de Castanhola) OFICIAL
Brilho da Lua – (Bloco da 3º idade) às 16h00min (Concentração: Sede) OFICIAL
Dia 10 de fevereiro / DOMINGO
Bloco da Virgem às 15h00min (Concentração: Creche Curumim) OFICIAL
Dia 11 de fevereiro / SEGUNDA-FEIRA
Bloco Big Bêbado Baia ás 15h00min (Concentração: Mercadinho São Miguel de
 Elias)
Bloco Bebê no Álcool às 16h00min (Concentração: Cacique Daniel Santana)
Bloco Papai Folia às 16h00min (Concentração: Creche Curumim) OFICIAL
Dia 12 fevereiro / TERÇA-FEIRA
Bloco do Quartel às 16h00min (Concentração em Frente à sede do 
Brilho da Lua) OFICIAL.
Dia 13 fevereiro / QUARTA-FEIRA (CINZAS)
Bloco Boi Bumba às 09h00min (Concentração: Posto de Gasolina) OFICIAL
Obs.: Haverá diversos blocos anônimos para abrilhanta ainda mais o 
Carnaval 2013.

PROGRAMAÇÕES DAS BANDAS

Dia 09 – Sábado
Banda Aveloz
Forro da Night

Dia 10 – Domingo
Pegana Sacana (Tarde)
Di - mamar (de Salvador) (Noite)
Axé Dez (Noite)

Dia 11 – Segunda-Feira
Pele Morena (Tarde)
Forro da Sacanagem (Noite)
Duquinha Eletrico (Noite)

Dia 12 - Terça-Feira
Geração (Tarde)
Galera do Arroxa (Noite)
Pimenta de Cheiro (Noite)

SEGURANÇA

Haverá Guarda Municipal nas vias publicas com agentes de fiscalização da
 Secretaria em todas as áreas do Carnaval, Capitania dos Portos da Paraíba,
 Bombeiros em todas as Praias, reforço da Polícia Militar e Civil 24 horas, 
além da Cavalaria da Polícia Militar da Paraíba. A Secretaria Municipal de Saúde 
estará promovendo campanhas educativas e distribuição de preservativos.
A Prefeitura também estará instalando BANHEIROS PÚBLICOS em vários locais.

Da redação 
PBVale

BBB13: Fani tira o top do biquíni e cobre os seios com fita adesiva


BBB13: Fani tira o top do biquíni e cobre os seios com fita adesiva

As meninas do Big Brother Brasil 13 estão sofrendo nos últimos dias pela falta de lâminas de barbear e outros produtos usados na depilação, além de não ter nenhum profissional da equipe do programa que faça isso por elas. Assim, o jeito é improvisar para que os pelos não fiquem tão visíveis.
Na tarde desta quarta-feira (30), Fani decidiu descolorir os pelos da axila. Para isso, ela tirou o top de seu biquíni e cobriu os seios com fita adesiva.
Eliéser chega no banheiro, onde a cena acontece, e começa a provocá-la. Ele chama por Marcello, dizendo que Fani quer falar com ele, enquanto a carioca pede para que ele pare.


Fonte: O Fuxico

Após sair de spa, Geisy Arruda exibe boa forma em desfile


Geisy Arruda vai curtir a folia do jeito que sempre desejou: magrinha e com a silhueta esguia. Às vésperas do carnaval, a loira exibiu a boa forma nesta terça-feira, 29, durante um desfile em São Paulo. Geisy acaba de passar uma temporada de 28 dias no spa, onde afirma ter emagrecido 7 quilos.
Geisy Arruda causa tumulto em São Paulo (Foto: Fernanda França e Thais Aline / Ag. Fio Condutor)
Geisy Arruda causa tumulto em São Paulo (Foto: Fernanda França e Thais Aline / Ag. Fio Condutor)
  •  
Geisy Arruda causa tumulto em São Paulo (Foto: Fernanda França e Thais Aline / Ag. Fio Condutor)
Geisy Arruda causa tumulto em São Paulo (Foto: Fernanda França e Thais Aline / Ag. Fio Condutor)


quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Acidente nas proximidade da Argolinha Tainha e Araçagi Comvitimafatal


Motoqueiro tenta ultrapassagem e colide frontalmente em ônibus da Prefeitura de Arara    fotos muito forte







O Policiamento de Trânsito registrou no final da tarde desta quarta-feira (30) um acidente com vítima fatal na Rodovia PB 057 no trecho que liga Araçagi a Itapororoca.
Segundo informações colhidas no local, o motociclista ainda não identificado, que pilotava uma moto de placa OEZ 3214 tentou realizar uma ultrapassagem no sentido Araçagi/Itapororoca quando colidou frontalmente com um ônibus de placas NPR 0523 pertencente a Prefeitura de Arara que trafegava no sentido contrário.
Devido a força do impacto o motociclista ficou embaixo do ônibus e parte do veículo da Prefeitura foi destruída. A Polícia isolou o local, acionou a perícia e solicitou a unidade móvel do GEMOL.
 
















Da redação  Araçagi em focos 

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Tudo Sobre O Incêndio Em Boate No RS Que Matou Mais De 200 Pessoas



Incêndio destrói casa noturna no (RS)

O incêndio que matou ao menos 231 pessoas na madrugada deste domingo (27) em Santa Maria (RS) foi rápido e devastador de acordo com o relato de pessoas que estavam no local e sobreviveram à tragédia.

Em sua maioria jovens, durante um show em uma casa noturna na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, na madrugada deste domingo.


Em entrevista à GloboNews a jovem Luana Santos Silva, de 23 anos, contou como se salvou.


"Estava próxima à saída quando o fogo começou. Olhamos para o teto e lá na frente do palco estava começando um fogo, foi um amigo nosso que nos mostrou, aí começamos a cair. Minha irmã me puxou e eu saí arrastada pelo chão. Era uma porta muito pequena para sair", conta ela.

A velocidade com a qual a fumaça se espalhou foi o que mais impressionou Luana e sua irmã Aline Santos Silva, de 29 anos.

"Em questão de um minuto a gente saiu e já tinha fumaça saindo. A fumaça se espalhou muito rápido, não deu tempo das pessoas saírem por causa da fumaça. Acho que as pessoas começaram a passar mal e logo já saíram pessoas manchadas da fumaça escura", afirma Aline.

Um dentista não identificado também sobreviveu à tragédia e relatou ao portal Zero Hora que a situação após o início do incêndio era de caos total. Segundo ele o fogo começou já na primeira música da banda que se apresentava no local. 

"Tem um corrimão para organizar a fila, e era tanta gente empurrando que ele parecia um arame. Ele ficou trancado e começou a cair gente. Vi gente morrer na minha frente", lamentou o dentista.

É incrível como algumas emissoras têm pouca estrutura ou falta de direção na hora de transmitir uma tragédia como a que ocorreu na boate Kiss, em Santa Maria, em que mais de 231 pessoas morreram, na madrugada deste domingo. Enquanto a Globo, como de costume, parou toda sua programação para falar deste acidente desde às 9h30 (o "Esporte Espetacular" derrubou todas as pautas), a Record, que há alguns anos tinha o lema "rumo ao primeiro lugar", exibia desenho "Pica Pau".

A Band transmitia o filme "No Mar com Golfinhos". As duas emissoras só passaram a exibir a tragédia por volta das 12h45. Neste horário, o SBT seguia transmitindo o "Domingo Legal" e só começou a falar do assunto e mostrar de imagens de Santa Maria às 12h55. Ok, nem todo mundo quer ouvir esse tipo de coisa pela manhã, mas ignorá-la por horas evidencia um total despreparo.

A Banda utilizava efeitos pirotécnicos em boate

Sobreviventes do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), afirmam que a fogo começou junto ao show de uma banda que se apresentava no local e utilizava recursos pirotécnicos em cima do palco. Taynne Vendrúsculo, estudante que sobreviveu á tragédia, afirmou à GloboNews que conseguiu ver o começo do incêndio.

"Foi durante uma música em que o cantor estava fazendo uma apresentação que tinha efeitos [pirotécnicos], porque provocou faíscas, alguma coisa que acreditamos que possa ter sido isso que causou [o incêndio]. Foi muito rápido. Ele estava cantando e, quando a gente viu, ele parou de cantar e aí a gente olhou e prestou atenção no que estava acontecendo e tinha o fogo no teto", conta ela.

A estudante sobreviveu por estar perto da saída logo que o fogo começou. Ela conta que a velocidade com a qual a fumaça se alastrou foi tão rápida que apenas os que conseguiram sair nos primeiros minutos sobreviveram.

"Nós estávamos em um local perto da porta de saída, então foi mais fácil para a gente poder sair, mas era um corre-corre, todo mundo empurrando, pessoal caindo no chão. [Foi mais fácil sair] só pelo fato de estarmos perto da porta de saída, ali num local que era mais próximo. Quem estava próximo ao palco, do outro lado, não teve condições de sair", disse ela à GloboNews.


Prefeitura de Santa Maria decreta luto oficial de 30 dias

O prefeito de Santa Maria (RS), Cezar Schirmer, decretou luto oficial de 30 dias devido à tragédia que resultou na morte de 231 pessoas em um incêndio nesta madrugada (27). O acidente ocorreu na boate Kiss durante uma festa universitária.

Ao decretar o luto, a prefeitura também prevê a contratação imediata de profissionais da área da saúde, incluindo psicólogos e psiquiatras, para dar assistência às famílias das vítimas.

Segundo informações divulgadas no site do município, Schirmer e a equipe de governo estão acompanhando de perto os desdobramentos do acidente e ajudando as autoridades competentes no socorro e no resgate das vítimas.

Tragédia mobiliza autoridades e anônimos no twitter

RIO - A tragédia na boate Kiss, em Santa Maria, mobiliza internautas na rede e já está entre os tópicos mais comentados no Twitter. Autoridades e anônimos utilizaram o microblog para prestar homenagem às vítimas.
"Não se tem o que dizer a não ser nos solidarizar com a comunidade de Santa Maria e com os familiares das vítimas pela tragédia desta madrugada" (Germano Rigotto, ex-governador do Rio Grande do Sul)
"Domingo com o coracão triste pelas notícias que chegam de Santa Maria. Meu Deus! Quanta tristeza!" (Manuela D'Ávila, deputada federal)
"Minha solidariedade a Família dos Mortos na Boate em Santa Maria, que o espírito santo de Deus possa consolar cada família". #Luto (Souza, jogador do Grêmio)
Rio Grande do Sul acorda de luto neste domingo. Pelo que dizem, é a maior tragédia da história do estado...(Luísa Helena Stern)
"Sinto pelas vítimas, mas também pelos familiares das mais de 180 pessoas que morrem num incêndio no Rio Grande do Sul. Só Deus para amparar". (Nivaldo de Cillo)

Dilma antecipa retorno do Chile e vai ao RS nesta tarde

A presidente Dilma Rousseff fez novo contato com o governador Tarso Genro avisando que antecipará o seu retorno do Chile - onde participa de reunião da Comunidade de Estados Latino Americanos e Caribenhos com a União Europeia - e irá até a cidade gaúcha de Santa Maria, para prestar solidariedade aos familiares das vítimas do incêndio que atingiu a boate Kiss.

A Brigada Militar confirmou, em entrevista coletiva concedida no Ginásio Municipal de Santa Maria, na manhã deste domingo, a morte de pelo menos 180 pessoas no incêndio que atingiu a boate. O número corresponde apenas aos corpos que estão no ginásio municipal, e não considera as vítimas que seguem na boate ou que foram levadas para os hospitais da região e morreram em atendimento. 

A presidente, em contato anterior com o governador gaúcho, já havia colocado à disposição do Estado toda a estrutura do governo federal para prestar atendimento às vítimas. Genro, por meio de sua conta no Twitter, confirmou que se dirigirá a Santa Maria. "Domingo triste! Estamos tomando as medidas cabíveis e possíveis. Estarei em Santa Maria no final da manhã", escreveu o governador.
A polícia gaúcha afirmou que a identificação prévia das vítimas está sendo feita pela carteira de identidade, mas que os familiares deverão fazer a identificação visual. Testemunhas afirmam que o fogo começou durante o show pirotécnico da apresentação de uma banda, na boate Kiss. O material de isolamento acústico do prédio - feito de espuma - incendiou e a fumaça intoxicou as vítimas.
Duzentas pessoas foram levadas aos hospitais da região, que estão solicitando auxílio de profissionais para atendimento. Nesse momento, oito pessoas estão internadas em estado gravíssimo. Conforme os Bombeiros, as vítimas fatais morreram devido à inalação de fumaça tóxica.

"Os bombeiros estão fazendo o rescaldo e procurando outras vítimas. A maior parte dessas pessoas morreu asfixiada. Elas entraram em pânico e acabaram pisoteando umas às outras. O principal fator (para as mortes) foi a asfixia. O isopor gera uma fumaça muito tóxica", afirmou o comandante geral do Bombeiros, coronel Guido de Melo.

Conforme um segurança que trabalhava na boate no momento do incêndio, entre mil e duas mil pessoas deveriam estar no local durante o incidente. A maioria era adolescente.

Agora Fique com as fotos do Acidente logo abaixo: