-->

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Prefeito Zenóbio fala de início das aulas, concurso público e de novas especialidades médicas na Policlínica


 


  No programa “Conversa com o Prefeito” desta quinta-feira (14/02), o prefeito Zenóbio Toscano destacou acerca do início das aulas na rede municipal de ensino em Guarabira, que está marcado para o próximo dia 04 de março; da realização do concurso público em parceria com a UEPB; da aquisição de novas especialidades médicas para a Policlínica municipal; dentre outros assuntos.
 
Antes de tudo, ele disse que fez uma visita a sede da Receita Federal em João Pessoa, na quarta-feira feira de Cinzas para tratar de acordos em relação à dívida no Cadin, através do Ibama, onde já quitou uma parcela referente a multa aplicada no matadouro público durante a administração passada; além de acertos junto ao INSS, também da gestão anterior que chega, segundo Zenóbio, a mais de R$ 2 milhões.
 
Em relação à Educação, ele afirmou que o transporte escolar será mantido, também para alunos da rede estadual. Disse que a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação está realizando um levantamento com o alunado da Zona Rural que estuda em escolas do Estado para solucionar esta situação. “Na minha administração ninguém vai deixar de estudar por causa de transporte escolar”, assegurou.
 
Reafirmou que as aulas da Rede Municipal de Ensino só começarão no dia 4 de março, devido à situação precária que encontrou os prédios escolares e ginásios de esportes, pois necessitavam de recuperação urgentemente; além da licitação da merenda e do fardamento escolar.
 
No que diz respeito às Creches do Município, o prefeito mais uma vez conclamou aos pais que confiem na sua gestão e não tenham receios de matricularem os seus filhos, pois segundo ele, as crianças serão tratadas com carinho e atenção, onde a primeira-dama e deputada Léa Toscano é que vai acompanhar a funcionalidade destas escolinhas diariamente. O mesmo ainda garante que mais creches serão feitas durante a sua administração, e que, se o 4º BPM tiver interesse em devolver a Creche que é de responsabilidade dele para o poder do Município, a prefeitura acata.
 
O prefeito Zenóbio também falou em relação à Saúde, que a partir do mês de março a Policlínica estará funcionando com novas especialidades médicas, inéditas naquela unidade de saúde, as quais foram elencadas pelo mesmo no decorrer do programa. “Estamos fazendo contratos com estes profissionais e iremos pagar um salário descente”, ressaltou.
 
Sobre os PSF’s, ele disse que irá, de forma urgente colocar uma equipe para fazer melhorias na unidade da Santa Terezinha, que se encontra interditado pelo CRM desde a gestão anterior por irregularidades de funcionamento. E que, assim que tiver a solução, será informado ao CRM.  O gestor ainda informou à população que há mais de três anos existem recursos em contas para reforma de PSF’s, e que estes serão devolvidos por falta de projetos. Mas garante que, de forma prioritária, estes órgãos funcionarão bem no seu governo.
 
“Se tinha alguma coisa funcionando bem, iremos melhorar ainda mais, se não estava funcionado, vamos botar pra funcionar”, garante Zenóbio.
 
Por fim, Zenóbio falou que dentro em breve estará realizando o concurso público, que irá se reunir com dirigentes da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, no intuito de formalizar parcerias, quanto à realização da aplicação das provas. Pois o mesmo afirmou que quer lisura no resultado do concurso.
 
Entre os presentes nos estúdios da rádio Constelação/92.1FM, geradora do programa, destacamos o vice-prefeito Zé do Empenho e os vereadores Marcos de Enoque e Lula das Molas.
 
 
 
Com portal indepedente

Nenhum comentário: