-->

sexta-feira, 27 de abril de 2012

IMAGENS FORTÍSSIMAS: JOVEM TEM CABEÇA ARRANCADA E COLOCADA EM ESTACA EM ALAGOAS.



Um crime bárbaro chocou a população de Murici, município distante 54 km de Maceió, na Zona da Mata de Alagoas.
Na manhã desta quinta-feira (26) um grupo de moradores encontrou um corpo decapitado, com a cabeça fincada numa das estacas que protege uma pequena propriedade, onde a vítima foi desovada. Achando pouco o que fizeram, os criminosos ainda tiveram tempo de decepar uma das orelhas.

A cena macabra aconteceu na Rua dos Cajueiros, periferia da cidade, local considerado pela Polícia como violento e “percurso” de traficantes de drogas. A vítima foi identificada como sendo o cortador de cana José Roberto da Silva, 22, que residia na cidade. Com a chegada de uma equipe de peritos do Instituto de Criminalística (IC) foi encontrada duas facas-peixeira e uma perda, instrumentos utilizados para o brutal assassinato.

O EMERGENCIA190 esteve no local e conversou com Emerson Firmino da Silva, irmão da vítima. Ele disse que José Roberto havia retornado da cidade de Barra de São Miguel, no Litoral Sul de Alagoas, onde estava morando com a mulher. O motivo do retorno para Murici teria sido desavenças com os cunhados.
“Ontem (quarta-feira) ele chegou em casa com vários arranhões. Disse que alguém estava querendo matá-lo. Só não sei quem foi”, disse Emerson.

Com base no relato de Emerson a Polícia deteve quatro pessoas, que serão ouvidas na Delegacia de Murici.

Imagens fortissimas


 Fonte: Emergência 190 via UM
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Moradores de Nova York saúdam chegada da nave Enterprise



A nave Enterprise, um protótipo de ônibus espacial que jamais viajou ao espaço, chegou nesta sexta-feira (27) a Nova York em um último voo espetacular, acoplado a um Boeing 747 modificado para este fim. Depois de sobrevoar a Estátua da Liberdade e os arranha-céus de Manhattan, acompanhado ao vivo pelos canais de televisão, a nave aterrissou no aeroporto John F. Kennedy no fim da manhã, de onde será levado para seu destino final, o Museu Marítimo e Aeroespacial Intrepid.

O sobrevoo da nave foi saudado por aplausos e assobios ao longo do rio Hudson, onde centenas de turistas e nova-iorquinos se mostraram emocionados com a ocasião. "Acho que é a coisa mais legal que já vi. Estou sem palavras", afirmou Leuinda Field, 37 anos, uma professora que levou seu filho de 3 anos para participar deste momento histórico. A nave e o Boeing deixaram Washington nesta sexta-feira, pela manhã.

A nave, um protótipo, foi concluída em 1976 para ser usada para testes de voo atmosférico, mas não numa missão no espaço, ao contrário dos demais cinco ônibus da frota.

Na ocasião, foi lançada num grande evento que contou com a participação dos atores de "Jornada nas Estrelas" ("Star Trek"), uma vez que Enterprise é o mesmo nome da nave espacial usada nas missões do capitão Kirk e sr. Spock, os heróis do seriado criado por Gene Roddenberry na década de 1960. Depois, a Enterprise virou uma atração turística. Até a semana passada, ficava exposta no Museu Aeroespacial do Instituto Smithsonian, em Washington.

"Várias semanas após a chegada, o Enterprise será desacoplado do 747 e colocado em uma barcaça que será puxada por rebocadores pelo rio Hudson ao Museu Marítimo e Aeroespacial Intrepid", informou a Nasa em um comunicado.

As viagens finais dos outros ônibus espaciais também atraíram uma multidão de fãs.

O Discovery se tornou, no dia 19 de abril, o primeiro ônibus espacial da antiga frota da Nasa a entrar em um museu -- no mesmo lugar em que a Enterprise ficava --, com uma festa com honras militares que marcou o fim de um programa de três décadas de voos espaciais tripulados. O Discovery também realizou uma espetacular despedida sobrevoando a capital americana carregado por um Boeing 747, procedente da Flórida.

Nos próximos meses será a vez do Endeavour e do Atlantis. O Endeavour será levado do Centro Espacial Kennedy para o Centro de Ciências da Califórnia, em Los Angeles.

O Atlantis, que ainda está na Flórida, será exibido no próprio Centro Kennedy.

Os outros dois ônibus espaciais da frota, o Challenger e o Columbia, foram destruídos em acidentes. O Challenger explodiu pouco depois do lançamento, em 1986, e o Columbia se desintegrou durante a reentrada na atmosfera, em 2003. Os dois desastres mataram todos os tripulantes a bordo.

Com o encerramento do programa dos ônibus espaciais, em julho de 2011, a Rússia ficou como único país capaz de enviar astronautas ao espaço.



G1

Principal líder da oposição define como ‘saco de gato’ grupo político liderado por Ricardo Coutinho na Paraíba

Mesmo sem ter nada a ver com as divergências internas dos outros partidos, o principal líder da oposição na Paraíba, ex-governador José Maranhão (PMDB) não resistiu e deu seu ‘pitaco’ sobre ‘o moído’ no PSB do Governador Ricardo Coutinho.

Tratando a atual situação do coletivo com desdém, Maranhão não poupou criticas ao atual momento político vivido pelo governador Ricardo Coutinho, que nas últimas horas tem colecionado desencontros e troca de acusações mútuas dentro do PSB.

“Essa situação é um verdadeiro saco de gato o que estamos vendo nesse grupo liderado pelo governador”, alfinetou.

O ex-governador foi mais além e disse que o grupo de Ricardo Coutinho está em litígio além de ter extrapolado os critérios da razoabilidade. “É importante que ele (Ricardo) dê o exemplo positivo e não um exemplo negativo como ele tem dado a população”, falou.

Dando andamento a sua metralhadora de críticas, José Maranhão ainda ironizou a plataforma de governo socialista que prometia, segundo ele, um projeto político inovador. 

“Ser diferente é isso aí que estamos vendo”, desdenhou.

Quando questionado se ganharia dividendos políticos com o impasse do PSB, Maranhão simplesmente disse que não quer ser oportunista, porém aproveitou a oportunidade para alfinetar a pré-candidata do PSB, Estelizabel Bezerra.

“A candidata chapa branca está enfraquecida, pois até eu vi com surpresa a indicação de Estela já que nós sabemos que ela não atingiu uma liderança no PSB. Pelo menos eu esperava um pouco mais do desempenho dela, mas não quero ser oportunista e dizer que esse racha vai me favorecer porque esta muito cedo, mas que enfraqueceu a candidata do governo enfraqueceu”, soltou o pré-candidato.

Para o governador, a decisão da escolha do nome de Estelizabel foi concentradora e rigorosa.

“Se Ricardo tivesse alguma pitada de sentimento no fundo do coração, ele não faria essa perversidade com o povo de João pessoa. Isso está um verdadeiro desastre”, disparou.

NO PÁREO 

Diferente da escolha do nome de Estelizabel, Maranhão lembrou que a definição de seu nome para disputar a PMJP partiu de uma intenção coletiva e não individual.


“Tem que haver um apelo popular, um apelo partidário. E no meu caso houve uma legião imensa de paraibanos que se decepcionaram com a ma gestão que a Paraíba esta experimentando agora”, finalizou.


Com informações de Henrique Lima 

PB Agora

Depois de ‘porta na cara’, Cássio agora terá que conviver com outra pancada do Governo Ricardo Coutinho



Depois de levar porta na cara, em Brasília, do governador Ricardo Coutinho (PSB), o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) se depara com outra pancada - a de ver seu algoz, Marcelo Weick, ex advogado e ex coordenador da campanha de José Maranhão (PMDB), indicado por seu aliado socialista Ricardo Coutinho (PSB), como coordenador jurídico da campanha de Estelizabel Bezerra (PSB), em João Pessoa.

Quem não lembra à época em que o ex-governador José Maranhão (PMDB) e o atual governador Ricardo Coutinho (PSB) ainda eram aliados e o advogado Marcelo Weick era o procurador Jurídico na Prefeitura Municipal de João Pessoa? Homem de frente no andamento do processo de cassação do senador tucano.

Obedecendo as ordens do então prefeito de João Pessoa, o Ricardo Coutinho, tido por alguns analistas políticos como um dos maiores articuladores da cassação do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), Marcelo Weick, então procurador jurídico da PMJP, mais uma vez entra na  gangorra do 'vai e vem' e volta mais uma vez está ao 'clã' socialista.

Quando houve a quebra de aliança entre o socialista e o peemedebista, Marcelo Weick optou por ficar ao lado do ex-governador José Maranhão, quando assumiu a coordenação da campanha, em 2010. Agora, mais uma vez pula de lado e volta ao seio socialista.

Motivo de preocupação para o ninho tucano?

Vale lembrar que recentemente Cássio divulgou na mídia que não aceitaria apoiar a candidatura de Cícero Lucena (PSDB), caso o tucano resolvesse se aliar a José Maranhão (PMDB). Agora, é o grupo do PSB quem se alia a um 'aliado' de José Maranhão.




Simone Duarte

PB Agora

quarta-feira, 25 de abril de 2012

PAI MATA A TIROS E FACADAS HOMEM QUE ABUSOU SEXUALMENTE DE SUA FILHA DE 13 ANOS EM AURORA-C


Um pai matou a facadas e a tiros um homem acusado de ter abusado sexualmente da filha de 13 anos , no município de Aurora, localizado a 460,8 km de Fortaleza. O crime aconteceu na última segunda-feira, 23, por volta das 21h00. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), a vítima, Cícero Martins da Silva, 28, foi acusado pela Polícia por abusar sexualmente de uma adolescente. Após o exame feito no Instituto Médico Legal (IML) ter apresentado resultado positivo para o abuso, o pai da adolescente, Cícero Pinto de Lucena, foi para casa e armou-se de revólver e faca. Ele foi até a residência do acusado e cometeu o homicídio. Após cometer o crime ele fugiu. O caso De acordo com informações da titular da delegacia de Aurora, Alana Pinheiro, a garota de 13 anos se apresentou na delegacia juntamente com o pai e a mãe para realizar um boletim de ocorrência (B.O.), contra Cícero Martins da Silva, 28. Durante o depoimento, a estudante disse que o homem tirou sua virgindade e prometeu se casar com ela. Cícero, que já é casado, também a presenteou com um celular para facilitar a comunicação dos dois. 

Fonte: O Povo/Blog Sentinelas do Apodi/Blog Diniz K-9

Vereadores de Jacaraú denunciam que posto de saúde virou galinheiro


O Posto de Saúde, que atendia a população das localidades de Tanque Dantas (local de suas instalações), Umari, Boa Vista, Junco de Cima, Marfim, Bacalhau, Marcação e Lagoa de Mata, encontra-se em pleno estado de abandono. A estrutura serve no momento como um galinheiro e esta bem comprometida.

No local, ao invés de pessoas receberem cuidados médicos, serve de abrigo para cerca de 140 galinhas. Segundo relatos do morador, proprietário dos referidos animais, como o prédio público estava abandonado sem nenhuma utilidade ele resolveu colocar suas galinhas lá.


Neste posto eram oferecimentos atendimentos médicos, odontológicos, pediatria e o Programa Saúde de Família, mais no momento o posto encontra se neste estado ai conforme foto. Nestas fotos (clique no link e veja fotos) aparecem os Vereadores Adelson Ângelo e Gilson Duarte. Responsáveis pelas diligências.

Ele está localizado na Zona Oeste do município de Jacaraú, as margens da rodovia PB 071, que liga Nova Cruz a Jacaraú, lá os vereadores observaram que há macas, remédios, cadeiras de atendimento odontológico, armários para guardar medicamentos, seringas, balanças que serviam para a pesagem de crianças, uma estrutura toda abandonada.

CORPOS DOS CINCO JOVENS QUE ESTAVAM DESAPARECIDOS ENTRE ESPÍRITO SANTO E BAHIA FORAM ENCONTRADOS PELA POLÍCIA


Reprodução/Facebook
A polícia do Espírito Santo afirmou na noite desta terça-feira (24) que foram encontrados os corpos dos cinco jovens que desapareceram em uma viagem entre São Mateus, no norte do Espírito Santo, e Prado, no sul da Bahia na noite da última sexta-feira (20). A informação foi divulgada pelo superintendente de Polícia do Interior capixaba, delegado Danilo Bahiense, durante entrevista ao vivo ao telejornal da TV Vitória, afiliada da Record.
  • Imagem que vem sendo divulgada nas redes sociais para ajudar nas buscas dos jovens

O carro foi encontrado no rio Mucuri, na Bahia, com quatro corpos em seu interior e um do lado de fora. O Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas (BA) foi deslocado para a região para resgatar as vítimas. As causas do acidente estão sendo investigadas.
A Polícia Civil do Espírito Santo, juntamente com o serviço de inteligência da Bahia, estava fazendo as buscas e a investigação. Ao todo, 50 policiais de cada Estado ajudaram nas buscas com o auxílio de dois helicópteros.
Estavam desaparecidos André Galão, 28, ex-estudante de design de moda do Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc), Izadora Ribeiro, 21, Rosaflor Oliveira, 24, Amanda Oliveira, 22, e Marllonn Amaral, 21 --todos estudantes de biologia do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes).

Informações desmentidas

Durante a manhã de hoje, chegou a ser veiculada a informação de que um carro, com corpos em seu interior, teria sido encontrado em um precipício a 12 km do distrito de Posto da Mata, na cidade de Nova Viçosa (BA).
Porém, mais tarde, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia negou a informação e o delegado Danilo Bahiense disse que não foram encontrados vestígios do grupo.

 

Caminho que poderia ser percorrido pelos jovens:

  • Reprodução/MapLink 
  • O grupo de cinco jovens partiu na noite de sexta (20) de São Mateus (ES), com destino a Prado (BA)

 

Entenda o caso

Os jovens viajavam, por volta das 19h da última sexta-feira, em um carro Fiat Punto de cor bege em direção à festa de aniversário da mãe de Izadora. O percurso entre São Mateus e Prado deveria ser feito em cerca de três horas. Como o grupo não chegou ao destino, os familiares tentaram ligar para os celulares dos estudantes, mas todas as ligações caíram na caixa postal.
Segundo a polícia de São Mateus, o grupo teria sido visto pela última vez em um posto de gasolina do distrito de Itabatã, em Mucuri, no sul da Bahia. 
Segundo a mãe de André Galão, Glória, as buscas foram iniciadas pelos familiares já na manhã de sábado (21), ela informou que o trajeto entre São Mateus e Prado foi refeito diversas vezes por parentes.
"Tudo ainda é muito vago, é como se um carro e cinco pessoas pudessem desaparecer como fumaça, como se pudessem desintegrar”, afirmou ontem.
Além dos familiares e da polícia, o caso vinha sendo divulgado nas mídias sociais com a ajuda de amigos.

Fonte: Uol com Agência Estado 

terça-feira, 24 de abril de 2012

Estudante é assassinada a tiros e facada na Paraíba



Mais um crime contra mulher aconteceu na noite dessa segunda-feira (23), a estudante Ana Claudia Barbosa Francileide, 25 anos, foi assassinada com dois tiros na cabeça e um golpe de faca no queixo, no bairro do Renascer II em Cabedelo, região Metropolitana de João Pessoa. A jovem estava indo a escola Abreu e Lima, onde estudava, quando dois homens desconhecidos se aproximaram dela e disparam dois tiros, terminando o crime com uma faca. O crime aconteceu em frente ao Centro Comunitário Santo Antonio, próximo à escola. Ela morreu no local. Para o delegado Mágno Toledo, as causas do crime ainda são um verdadeiro mistério, mas serão investigadas. Segundo informações da avó da vítima, há alguns dias ela havia dito que estava recebendo ameaças, no entanto, não disse a dona Helena Barbosa, quem estaria lhe ameaçando. A anciã disse ainda que ela não era usuária de nenhuma droga, nem tinha inimigos, apenas uma desavenças com uma mulher que lhe devia dois mil e quinhentos reais, da venda de um terreno que deu errado e a mulher ficou de devolver o dinheiro.

Fonte: Blog Nos-On-Liner/Blog Diniz K-9

DURANTE BRIGA, MULHER APERTA TESTÍCULOS DE HOMEM ATÉ MATÁ-LO.



Uma mulher de 41 anos matou na semana passada um homem em Haikou City, na província de Hainan, na China, ao apertar os testículos da vítima durante uma briga por causa de uma vaga de estacionamento, segundo a imprensa chinesa. A mulher foi buscar sua filha na escola e tentou parar sua scooter na frente de uma loja, mas o dono de 42 anos a impediu. pós discussão, os dois partiram para a agressão física. Furiosa, a mulher chamou o marido e o irmão para ajudá-la.
Durante a briga, a mulher agarrou os testículos do homem e os apertou até que a vítima caiu inconsciente no chão. O homem foi levado para o hospital, mas acabou morrendo.

Fonte:  G1/

Polícia do DF encontra três caixas com provas de concurso da CEF

Provas estavam em branco e algumas em envelopes ainda lacrados. Material foi encontrado em calçada de uma área comercial do Guará.

Policiais da 4ª delegacia do Distrito Federal encontraram nesta terça-feira (24) três caixas com provas em branco do concurso da Caixa Econômica Federal, realizado no domingo (22). O material será encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal.

O delegado Jefferson Lisboa disse que recebeu uma denúncia informando que as caixas estavam em uma área comercial da QE 40 do Guará desde a madrugada de domingo. Segundo ele, em uma das caixas existem provas soltas. Em outra caixa, as provas estão em envelopes plásticos. Na terceira, em envelopes lacrados.

Lisboa disse que dentro de uma das caixas há vários lacres rompidos. As caixas são de papelão e do lado de fora está impresso o nome da Fundação Cesgranrio, responsável pela aplicação do concurso. O G1 entrou em contato com a Fundação Cesgranrio, por volta das 19h, mas o expediente já havia terminado.

O delegado disse que as provas seriam aplicadas no Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal. No DF, as provas eram destinadas para aplicação em Águas Claras. “Ainda vamos fazer a contagem do material. Só posso dizer que são muitas provas. Ainda hoje vou fazer a comunicação para a Caixa Econômica Federal”, disse.
G1 DF

Mulher morre ao cair em cima de cerca pontiaguda


Eu não sei de onde veio este acidente horrível , mas a vítima encontrou uma morte horrível, caindo em uma cerca de barras de ferro pontiagudas que perfuraram o corpo como se fosse manteiga.

Fonte: Nada a ver

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Deputado Raniery Paulino revela que PMDB pode não ter candidatura própria em Guarabira



O PMDB, que já oficializou candidatura própria em alguns municípios da Paraíba, parece está confuso em decidir quem vai disputar a prefeitura de Guarabira nas eleições deste ano.
Segundo o deputado estadual, Raniery Paulino (PMDB), apesar do desejo de que o município tenha um candidato do partido, a questão ainda não está acertada, pois de acordo com o parlamentar, é preciso dar apoio a um candidato que tenha força para ganhar a eleição, mesmo que ele não seja peemedebista.
“Não existe essa questão de dizer que só pode ter candidato do PMDB. Eu desejo que seja, mas nós temos que ter um candidato competitivo, aquele que tenha mais condições de ganhar. Se for do PMDB bem, senão podemos abrir mão e escolher um candidato de outro partido”, afirmou Raniery Paulino.

Fonte: PolíticaPB

Cenas Fortes - Brejo Santo-CE: Agricultora abortou criança e escondeu dentro de uma caixa de papelão embaixo da cama




A polícia está investigando um suposto caso de infanticídio que teria sido praticado nesta segunda-feira na zona rural de Brejo Santo. Um bebê deu entrada no Hospital Geral dentro de uma caixa de papelão enrolado no cordão umbilical e cheio de marcas de espancamentos e lesões corporais, principalmente nas pernas. Ali já se encontrava a sua mãe que foi trazida momentos antes pelo esposo sem ter o conhecimento de que ela estivesse grávida e houvesse abortado o bebê. 

Por volta das 9 horas um funcionário do Hospital Geral de Brejo Santo avisou à polícia sobre o caso desconfiado do infanticídio. Segundo o que foi apurado até o momento, a agricultora Janete Belo de Moura, de 32 anos, residente no Sitio Ribeirão na zona rural do município, deu entrada no hospital com sangramento vaginal e, após exames, a equipe médica constatou que a mesma tinha praticado um aborto.
 
(Foto: Ag. Miséria)

A mulher escondia a gravidez do marido, Evandro Lucena de Melo, de 35 anos, e foi ele próprio que socorreu a mesma até o hospital ao acordar e vê-la na madrugada de hoje sangrando bastante. Quando o médico constatou o aborto foi até o marido e perguntou pela criança. Este confessou que sequer sabia da gravidez de Janete. Assim, segundo a polícia, retornou à sua residência acompanhado de uma irmã quando encontraram o bebê sem vida dentro de uma caixa de papelão embaixo da cama.
(Foto: Ag. Miséria)

Os dois trataram de levar até o hospital quando entregaram ao médico. O corpo foi trazido para ser examinado no Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte. De acordo com o Major Giovani Sobreira, Comandante da Companhia de Brejo Santo, a mulher segue internada no HGBS, mas com escolta da PM, enquanto a polícia investiga se houve crime de infanticídio. Familiares de Janete disseram que a mesma sofre de depressão. Além do Major Sobreira, atuaram no caso o Tenente Rosendo e os Soldados NormandoMatiasPaes, Cledson deAlmeidaGomes e Darciano Soares doNascimento.


Fonte: Site Miséria/portal paulista online 

Cássio Cunha Lima se diz apto para disputar Governo em 2014, se define ‘democrático’ e pela 1ª vez manda conselho para Ricardo Coutinho



O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) quebrou o silêncio e admitiu, durante entrevista nesta segunda-feira (23), que o governador Ricardo Coutinho (PSB) precisa ter um melhor relacionamento com a Assembléia Legislativa da Paraíba.
Apesar de não admitir que poderá disputar o cargo de governador nas proximas eleiçoes estaduais, o  tucano deixou claro que está devidamente apto e elegível para disputar o próximo pleito em âmbito estadual. 
Sobre a possibilidade de estar inelegível em 2014, Cássio disse que foi punido injustamente pela Justiça Eleitoral e que sua pena já foi cumprida.


“Sou elegível e estou apto para 2014, apesar de não ter a disposição”, pontuou.


Cássio disse que a Justiça exagerou na pena imposta para a sua cassação (3anos) prazo que já foi cumprido, é inconcebível que possa ser punido novamente com uma sanção que já foi cumprida. O ministro Ricardo Lewandowiski inclusive votou pelo registro de minha candidatura!”, frisou.


Cunha Lima salientou que sua situação política, é exemplificada em outros dois ex-governadores Jackson Lago (Maranhão), já falecido e Ronaldo Lessa em Alagoas que tiveram os registros deferidos pelo Tribunal Superior Eleitoral.


DUREZA DE RICARDO: O senador também se definiu como democrático e alfinetou o relacionamento do governador Ricardo Coutinho com o a Assembléia Legislativa da Paraíba.


“Ricardo precisa de certa forma dialogar mais com a Assembléia Legislativa”, explicou.


O tucano salientou que mesmo tendo uma opinião ‘diferente’ não pretende ‘tutelar’ o Governo Ricardo Coutinho.


“Temos pontos de vista diferentes e tenho muito cuidado para que não seja interpretado de uma maneira diferente”, salientou.


A entrevista do senador Cássio Cunha Lima foi concedida ao Programa Correio Debate na Rede Correio Sat.



Henrique Lima
PB Agora/portal paulista online