-->

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Explosão de botijão de gás destrói casa de agricultores no município de Irauçuba


Na tarde de quinta-feira, dia 20 de dezembro, uma família residente na Fazenda Cachoeirinha, localidade próxima da comunidade de São José, no município de Irauçuba, teve sua casa completamente destruída pela explosão de um botijão de gás de cozinha. 

Nossa reportagem foi ao local do acidente e conversou com a moradora da casa, Maria Bernarda Magalhães Amaro que presenciou o fato, a mesma nos disse que sua irmã foi ascender a chama do fogão quando o registro do botijão de gás rompeu liberando um jato forte de gás, ao perceber o ocorrido Bernarda tratou de retirar a irmã e a mãe para fora da casa, sua iniciativa salvou a vida das três, pois no local havia um fogão de lenha que estava aceso. 
Segundo ela, assim que sairam da residência houve uma explosão de grandes proporções queimando a casa de taipa e todos os pertences da família, mas felizmente sem vítimas fatais. Vizinhos foram acionados e ainda tentaram apagar o incêndio, mas as chamas já haviam queimado toda a casa. 

A família está alojada provisoriamente na casa de vizinhos. Bernarda nos informou ainda que nem uma medida no sentido de registrar o fato foi tomada, mas disse que a família precisa de ajuda para restabelecer a rotina de vida já que até mesmo os documentos dos moradores da casa foram destruídos.

Nenhum comentário: