-->

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Moradores da Agrovila Tainha de Araçagi recebem os lotes de terras




Nesta terça-feira (07), os moradores da Agrovila Tainha de Araçagi, estiveram recebendo os seus lotes de terras. Os mesmos foram entregue pelo Técnico do Interpa José Zacarias, que chegou cedo a localidade para começar a distribuição.
As terras foram distribuídas em 22 lotes e entregue cada lote para 2 a 3 famílias. As mesmas estão localizadas no entorno da Agrovila.
Depois dessa entrega aos moradores, será marcada uma data onde o Presidente do Interpa juntamente com o Governador Ricardo Coutinho virá para entregar os títulos de posse dos mesmos. Recentemente os técnicos estiveram na Agrovila Tainha, para colher as assinaturas dos moradores.
Os moradores da Tainha juntamente com a população da Agrovila Mulunguzinho, não possuíam terras de forma regular para o plantio. Isto decorria desde a inauguração das agrovilas em 2002.

Para alguns moradores, foi um momento muito importante, pois há 10 anos não se tinha a garantia de um pedaço de chão para cultivar.

A entrega das terras para os habitantes das Agrovilas de Araçagi, era uma promessa de governos passados, que até o momento não havia sido solucionado.

Confira algumas imagens:




















  PortalTainha.net

Nenhum comentário: