-->

sexta-feira, 18 de maio de 2012

HOJE: Araçagi realiza mobilização pelo Dia Nacional de Combate à Exploração e Abuso Sexual contra a Criança e o Adolescente



Hoje sexta-feira 18 de Maio é o Dia Nacional de Combate à Exploração e Abuso contra a Criança e o Adolescente. Em Araçagi será realizada uma mobilização durante a manhã começando às 08h00 em frente à Prefeitura Municipal com a participação das Escolas: Alice de Almeida, Agripino Ribeiro, Margarida Pessoa, Francisco Pessoa de Brito e Rodrigues de Carvalho, além do Conselho Tutelar, CRAS, Projovem, PETI, Delegacia de Polícia e Igreja Católica. 

Após a solenidade de abertura, todos os presentes farão uma caminhada até o centro da cidade e em frete a Igreja Matriz haverá importantes informações de conscientização encerrando a programação.

O evento está sendo organizado em parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (SEDH), CREAS Regional Pólo Araçagi e Prefeitura Municipal de Araçagi através da Secretaria de Ação Social.

Vale lembrar:

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído pela Lei Federal 9.970/00 e é considerada uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”.  Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados. Apesar de sua natureza hedionda, até hoje é um crime impune.
Para facilitar o trabalho de denúncia o Governo Federal criou o “Disque 100” que possibilita que o cidadão denuncie os casos de violação dos direitos humanos.

Da redação.

Nenhum comentário: