-->

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Cássio Cunha Lima se diz apto para disputar Governo em 2014, se define ‘democrático’ e pela 1ª vez manda conselho para Ricardo Coutinho



O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) quebrou o silêncio e admitiu, durante entrevista nesta segunda-feira (23), que o governador Ricardo Coutinho (PSB) precisa ter um melhor relacionamento com a Assembléia Legislativa da Paraíba.
Apesar de não admitir que poderá disputar o cargo de governador nas proximas eleiçoes estaduais, o  tucano deixou claro que está devidamente apto e elegível para disputar o próximo pleito em âmbito estadual. 
Sobre a possibilidade de estar inelegível em 2014, Cássio disse que foi punido injustamente pela Justiça Eleitoral e que sua pena já foi cumprida.


“Sou elegível e estou apto para 2014, apesar de não ter a disposição”, pontuou.


Cássio disse que a Justiça exagerou na pena imposta para a sua cassação (3anos) prazo que já foi cumprido, é inconcebível que possa ser punido novamente com uma sanção que já foi cumprida. O ministro Ricardo Lewandowiski inclusive votou pelo registro de minha candidatura!”, frisou.


Cunha Lima salientou que sua situação política, é exemplificada em outros dois ex-governadores Jackson Lago (Maranhão), já falecido e Ronaldo Lessa em Alagoas que tiveram os registros deferidos pelo Tribunal Superior Eleitoral.


DUREZA DE RICARDO: O senador também se definiu como democrático e alfinetou o relacionamento do governador Ricardo Coutinho com o a Assembléia Legislativa da Paraíba.


“Ricardo precisa de certa forma dialogar mais com a Assembléia Legislativa”, explicou.


O tucano salientou que mesmo tendo uma opinião ‘diferente’ não pretende ‘tutelar’ o Governo Ricardo Coutinho.


“Temos pontos de vista diferentes e tenho muito cuidado para que não seja interpretado de uma maneira diferente”, salientou.


A entrevista do senador Cássio Cunha Lima foi concedida ao Programa Correio Debate na Rede Correio Sat.



Henrique Lima
PB Agora/portal paulista online 

Nenhum comentário: