-->

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Corpo de Bombeiros registra 221 atendimentos no carnaval


O Corpo de Bombeiro utilizou um efetivo de cerca de 500 homens e viaturas especializadas durante o período carnavalesco no Estado. O resultado foi que da zero hora do sábado (18) até a terça de carnaval(21) foram registrados 221 casos, sendo 34 resgates de afogamento, nenhum com vítima fatal. O balanço da operação carnaval foi divulgado nesta quarta-feira (22)..

De acordo com os dados divulgados pelo Corpo de Bombeiro, durante os quatro dias da Operação foram registrados atendimentos a vítimas de acidentes envolvendo motos (seis) e de carro (uma); um atendimento por atropelamento e ainda a uma vítima de queimadura. Houve 59 atendimentos pré-hospitalares, envolvendo casos clínicos e de trauma, sendo as vítimas conduzidas para os hospitais da região.

Nas praias com maior número de foliões (como Cabedelo, Pitimbu, Baia da Traição, Lucena e Jacumã), o Corpo de Bombeiros reforçou o atendimento e distribuiu panfletos com orientações, principalmente de como se comportar em casos de afogamento, não ingerir bebida alcoólica e tomar banho, engasgo etc. Também houve reforço nos açudes e barragens onde havia concentração de banhistas.

Para os quatro dias de Carnaval, o Corpo de Bombeiros utilizou um efetivo de aproximadamente 500 homens, viaturas especializadas e todo tipo de equipamento, inclusive o desencarcerador (espécie de alicate específico para cortar ferragens de veículos e retirar vítimas).

Augusto Magalhães, com Secom-PB

Nenhum comentário: