-->

sábado, 5 de novembro de 2011

Anaconda de seis metros capturada em estrada do AM



A cobra sucuri de aproximadamente seis metros capturada na noite desta sexta-feira (4) em Manaus foi solta na Ilha de Paricatuba, no município de Iranduba, a 27 km da capital. O animal foi reintroduzido ao seu habitat natural.

O réptil famoso pelas lendas da'Anaconda' foi resgatado pelo autônomo Fernando Alberto, de 30 anos. Ele retirou o animal da pista da estrada da Cachoeira Alta, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus e contatou o Batalhão Ambiental da Polícia Militar (BAPM).

Nesta manhã, Fernando Alberto e policiais do Batalhão encaminharam a cobra à sede fluvial do BAPM. No caminho, o animal tentou fugir do veículo, precisando da ajuda de um homem para segurar a cobra.

Cobra de aproximadamente 6m de comprimento 
A sucuri foi levada à Ilha de Paricatuba em um barco. Ela ainda tentou fugir da embarcação, mas foi impedida pelos policiais. Apesar de apresentar estado de saúde estável, o animal aparentava estar abatido e cansado.

Após ser solta nas águas do Rio Negro, a sucuri nadou livremente. Para Fernando Alberto, era importante liberar a cobra e deixá-la sobreviver. "Eu e meus amigos imobilizamos a cobra e a tiramos da pista porque tem alguns caminhoneiros que não poupam animais", contou.

Fonte: g1.com

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

ITÁLIA:Tempestades deixam 6 mortos



Tempestades atingiram o noroeste da Itália nesta sexta-feira (4), matando ao menos seis pessoas e inundando partes da cidade de Gênova, uma semana depois que chuvas torrenciais castigaram áreas costeiras nas proximidades.
Imagens veiculadas pela televisão mostraram carros flutuando nas águas das enchentes e pessoas caminhando pelas ruas com água na altura dos joelhos, em Gênova, a maior cidade na costa noroeste da Itália.
Autoridades descreveram a situação como 'extremamente séria' e alertaram a população a tomar cuidado.
Serviços de emergência disseram que ao menos seis pessoas, entre as quais crianças, morreram nas enchentes.

Carros empilhados na rua após cheia do Rio Bisagno, no centro de Gênova, nesta sexta-feira (4) (Foto: AFP)centro de Gênova, nesta sexta-feira (4) (Foto: AFPDa Reuters e G1

Início de rebelião é registrado na Cadeia Pública de Caridade




Um princípio de rebelião foi registrado no início da manhã desta sexta-feira (4) na Cadeia Pública do município de Caridade, Sertão Central.  Durante o banho de sol os detentos teriam iniciado uma manifestação e pego como reféns um Policial Militar e um funcionário terceirizado da Prefeitura.  Após a confirmação de reféns, a delegada Cláudia Oliveira Dias, iniciou as negociações com os presos, após uma conversa o PM foi liberado, entretanto, o funcionário ainda se encontra com os presos.  Os detentos reivindicam um horário mais extenso para o banho de sol, alimentação melhor e o fim da superlotação da cadeira pública. As negociações para libertar o funcionário ainda continuam.
(Janga Online).

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

'Estou explorando o meu lado sensual', diz Michelle Martins, a Deusa de 'Fina estampa'



Michelle Martins posa para coluna Foto: Urbano Erbiste / Extra

Se a ficção tem muito a ensinar ao ator, Michelle Martins tem aprendido muito com Deusa, seu personagem em "Fina estampa". "Estou explorando o meu lado sensual", diz a carioca, de 31 anos, assumidamente discreta. "Como é num trabalho, faço numa boa", completa ela, revelando que não pretende ir além na exposição.


Michelle Martins em ensaio sensual
Michelle Martins em ensaio sensual Foto: Urbano Erbiste / Extra
Casada há nove anos com o representante comercial Mário Gripp, ela negocia um ensaio sensual numa revista masculina, mas sem nudez total. "Ainda não é o momento", avisa a bela, que também pode ser vista como uma boia-fria no filme "O palhaço", em cartaz nos cinemas.


Michelle Martins em ensaio sensual
Michelle Martins em ensaio sensual Foto: Urbano Erbiste / Extra
A resposta, no entanto, não parece satisfazer as publicações masculinas, que querem ter o mulherão em suas páginas. "Não sou tão gostosa como na TV", brinca Michelle, de 1,70m e 56 kg, já eleita musa alguns verões atrás. Tudo por conta dos seus... 98cm de bumbum.


Michelle Martins em ensaio sensual
Michelle Martins em ensaio sensual Foto: Urbano Erbiste / Extra


Michelle Martin em ensaio sensual
Michelle Martin em ensaio sensual Foto: Urbano Erbiste / EXtra



Michelle Martins em ensaio sensual
Michelle Martins em ensaio sensual Foto: Urbano Erbiste / Extra


Michelle Martins em ensaio sensual
Michelle Martins em ensaio sensual Foto: Urbano Erbiste / Extra


Michelle Martins em ensaio sensual
Michelle Martins em ensaio sensual Foto: Urbano Erbiste / Extra


Michelle Martins em ensaio sensual
Michelle Martins em ensaio sensual Foto: Urbano Erbiste / Extra
Da Redação com Extra

Secretário confirma desativação de presídio da PB que enfrentou rebelião.




O secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, Harisson Targino, confirmou nesta quinta-feira (3) que o Governo do Estado vai desativar a Penitenciária de Segurança Máxima Flósculo da Nóbrega, conhecida como o presídio do Roger. Segundo ele, a administração estadual está captando recursos para construir um novo prédio para onde os detentos da unidade de João Pessoa devem ser transferidos.


Na semana passada, uma rixa entre presos provocou uma rebelião no presídio do Roger que terminou com dois mortos e 14 feridos. Depois disso, seis detentos foram transferidos para a penitenciária de segurança máxima PB-I, que também fica na capital. Um dia antes do motim, um preso foi assassinado e esquartejado dentro do Roger.

No mês de março, após a realização de um mutirão carcerário, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) recomendou a desativação do presídio. O órgão disse que o local não tem condições mínimas para acomodar os presos.

Ainda conforme Harrisson, a obra do novo presídio deve durar dois anos.

Educação no sistema prisional

Nesta quinta-feira e na sexta-feira, João Pessoa recebe um encontro estadual sobre educação no sistema prisional. O evento discute a implantação de políticas públicas no segmento e parcerias. Para o secretário Harrison Targino, o encontro simboliza a consolidação do projeto. “É possível fazer educação pública dentro do sistema prisional, até porque todos devem ter acesso à educação. Realizaremos esse trabalho de forma sistematizada, organizada e permanente, mediante parcerias entre as secretarias e instituições.” destacou Harrison targino.

82 cidades da Paraíba terão academias populares para prática de exercícios; Araçagi está na lista


O Programa Academia da Saúde que estimula a criação de espaços adequados para a prática de atividades físicas e lazer contemplará 78 municípios paraibanos. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, nesta quinta-feira, 3.
Em todo o Brasil, foram selecionados dois mil polos do Programa que serão instalados em 1.828 municípios. Para a Paraíba, serão destinadas 82 unidades, em 78 municípios.
“As Academias da Saúde são mais do que espaços públicos de lazer: trata-se de meios de acesso às práticas corporais pela maioria da população, com impacto direto na qualidade de vida e na saúde das pessoas”, ressalta o ministro.
Padilha observa que a construção desses espaços é uma das estratégias do governo federal para a promoção da saúde, prevenção de enfermidades e redução de mortes prematuras por Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) – medidas previstas no Plano de Ações Estratégicas para Enfretamento das DCNT.
Lançado em agosto, o Programa Academia da Saúde tem como meta a redução de 2% ao ano das mortes prematuras por essas doenças. O objetivo é alcançar melhorias em indicadores relacionados ao tabagismo, álcool, sedentarismo, alimentação inadequada e obesidade.
Os polos do Programa Academia da Saúde são espaços públicos construídos para a prática de atividade física. As atividades devem estar ligadas aos serviços de atenção básica.
SEDENTARISMO E OBESIDADE – De acordo com o estudo Vigitel 2010, 16,4% dos brasileiros são sedentários; ou seja, pessoas que não fazem nenhuma atividade física no tempo livre, nem mesmo nos deslocamentos diários ou em atividades como a limpeza da casa ou outros tipos de trabalho.
A pesquisa também mostra que, nos períodos de lazer, 25,8% dos brasileiros passam três ou mais horas em frente à TV, durante cinco ou mais vezes por semana. Além disso, apenas 15% dos adultos são ativos no tempo livre.
A pesquisa revelou também que quanto menor a renda da família, menor o número de praticantes de atividades físicas, o que mostra a importância de investir em espaços que promova m atividade física para ampliar o acesso da população de baixa renda.
A Organização Mundial de Saúde recomenda a prática de 30 minutos de atividade física, durante cinco ou mais dias por semana.
Veja na tabela abaixo os municípios contemplados com as Academias da Saúde:
UF
MUNICÍPIO
Qtde_polos
PB
Água Branca
1
PB
Alagoa Grande
1
PB
Alagoinha
1
PB
Alhandra
1
PB
Araçagi
1
PB
Araruna
1
PB
Aroeiras
1
PB
Bananeiras
1
PB
Baraúna
1
PB
Barra De Santa Rosa
1
PB
Bernardino Batista
1
PB
Boa Vista
1
PB
Boqueirão
1
PB
Caaporã
1
PB
Cabaceiras
1
PB
Cabedelo
1
PB
Cacimbas
1
PB
Cajazeiras
1
PB
Cajazeirinhas
1
PB
Caldas Brandão
2
PB
Campina Grande
1
PB
Carrapateira
1
PB
Casserengue
1
PB
Catolé Do Rocha
1
PB
Coremas
1
PB
Cuité
1
PB
Damião
1
PB
Diamante
1
PB
Dona Inês
1
PB
Duas Estradas
1
PB
Esperança
1
PB
Fagundes
1
PB
Gado Bravo
1
PB
Guarabira
1
PB
Ibiara
1
PB
Imaculada
1
PB
Ingá
3
PB
João Pessoa
1
PB
Juru
1
PB
Livramento
1
PB
Mãe D'água
1
PB
Manaíra
1
PB
Mataraca
1
PB
Matinhas
1
PB
Maturéia
1
PB
Mogeiro
1
PB
Natuba
1
PB
Nazarezinho
1
PB
Olho D'água
2
PB
Patos
1
PB
Paulista
1
PB
Pedro Régis
1
PB
Piancó
1
PB
Picuí
1
PB
Pilar
1
PB
Poço Dantas
1
PB
Pombal
1
PB
Queimadas
1
PB
Remígio
1
PB
Riachão
1
PB
Salgado De São Félix
1
PB
Santa Cruz
1
PB
Santa Luzia
1
PB
Santana De Mangueira
1
PB
Santo André
1
PB
São João Do Tigre
1
PB
São José Da Lagoa Tapada
1
PB
São José Dos Ramos
1
PB
Sapé
1
PB
Seridó
1
PB
Serraria
1
PB
Sobrado
1
PB
Sossêgo
1
PB
Sousa
1
PB
Sumé
1
PB
Tacima
1
PB
Uiraúna
1
PB
Umbuzeiro
1

R7