-->

sábado, 1 de outubro de 2011

PARNAÍBA : Acidente fatal entre carro e carroça



Uma colisão entre um automóvel e uma carroça no Balão do Mirante, na cidade de Parnaíba, terminou na morte do carroceiro Erasmo Anastácio, de aproximadamente 55 anos, na manhã de hoje (1º), por volta das 6 horas. Um neto do carroceiro, de iniciais J.V., também vinha na carroça e ficou gravemente ferido.  
O carro, de placa OEB 9175 Parnaíba - PI, era conduzido pelo arquiteto Francisco das Chagas Souza da Costa. Com o forte impacto, avô e neto foram arrastados pela pista por aproximadamente 15 metros.  

Foto: Jornal da Parnaíba)
O Dia-PI

adquira o seu DVD da Cavalgada de Araçagi PB liga pra fone: 8122-9138


James, isso é uma moto!



Sou Brasil e amo vocês', diz Shakira, com Ivete, em show no Rock in Rio



Colombiana dividiu os vocais e o rebolado com a baiana em 'País tropical'.
Ela não usa playback, softwares para corrigir a voz e utiliza sintetizadores com moderação. Mesmo assim é de Shakira o melhor show dentre as várias divas pop que cantaram nesta edição do Rock in Rio. Sem deixar de mexer os quadris por um segundo e correndo de um lado para o outro do palco o tempo todo, a enérgica cantora colombiana fez uma apresentação completa que foi do rock ao flamenco, do eletrônico a world music, do pop a MPB: ela cantou “País tropical” ao lado de Ivete Sangalo.
A participação foi uma das surpresas que a artista preparou para a noite. Em março, Shakira se apresentou em São Paulo e deixou de fora do set list “Estoy aqui”, hit que a tornou um fenômeno no Brasil em 1996. Para o show desta noite, teve até fã levando faixa para ela não esquecer do sucesso novamente. E deu certo: foi a canção que abriu o espetáculo, levando a delírio os 100 mil pagantes.
“Meu desejo para essa noite é que todos se divirtam. Estou aqui para satisfazê-los. Aproveitem que esta noite sou toda de vocês”, anunciou a cantora após “Te dejo Madrid”, esbanjando simpatia em um português carregado, quase lusitano.

Ultraleve colide com roda-gigante na Austrália





Ultraleve colidiu e ficou preso na roda-gigante logo após decolar. (Foto: Rimian Perkins / Reuters) 
Ultraleve colidiu e ficou preso na roda-gigante logo 
após decolar. (Foto: Rimian Perkins / Reuters)


 
Um ultraleve colidiu neste sábado (1º) com uma roda-gigante em um pequeno povoado da Austrália e ficou preso na estrutura, com o piloto e um passageiro a bordo. Além dos dois, que estão ilesos, duas crianças que estavam na atração no momento do acidente foram resgatadas sem ferimentos, informou a polícia.

"O avião Cheetah S200 se encontra preso na estrutura da roda-gigante, enquanto foi confirmado que as duas pessoas a bordo estão ilesas", afirmou a polícia de Nova Gales do Sul.

A polícia e os serviços de emergência estão trabalhando para estabilizar a aeronave e resgatar as duas pessoas de seu interior.

Segundo as primeiras investigações, o avião não ganhou força suficiente para decolar, em uma pista próxima ao parque de diversões, e colidiu com a roda-gigante do povoado de Taree, a 250 km de Sydney.



F - L Rodrigues

PC intercepta briga de gangues rivais e prende 5 na Grande JP





A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (30), integrantes de duas facções rivais que estavam planejando se enfrentar nos próximos dias. Um dos grupos é do bairro de Mandacaru em João Pessoa, o outro é da comunidade Imaculada na cidade de Cabedelo.
De acordo com o repórter Emerson Machado da Tv Correio, Eribaldo Vieira da Silva vulgo ‘Fubinha’, Francisco Alex da Silva vulgo 'Waff ' e Fernando Martins Brito (Mandacaru) confessaram em depoimento que o objetivo do trio era matar o líder da gangue rival, identificado como Carlos Stálon vulgo ‘Zorba’, que foi preso com o comparsa, Jobson Freire Silva dos Santos (Imaculada).
Acusados 2
(Acusados e material apreendido (Fotos - Twitter: @emersonmofi))
Com o trio, comandado por 'Fubinha, a polícia apreendeu armas e drogas (crack).
Os dois grupos são considerados de alta periculosidade e acusados de tráfico de drogas e homicídios.
A prisão foi realizada por agentes da 7ª Delegacia Distrital localizada na cidade de Cabedelo, onde os acusados continuam detidos. 







Pollyana Sorrentino

Paróquia São Sebastião de Araçagi realizará festa do seu padroeiro em janeiro






A Paróquia de São Sebastião de Araçagi, vai está realizando no próximo ano as festividades do seu padroeiro em janeiro e não em fevereiro como acontece tradicionalmente.

A informação foi repassada pelo Pároco da cidade, Pe. Bosco, aos animadores das comunidades da cidade e zona rural da paróquia, na reunião mensal dos animadores. Esta reunião geralmente acontece sempre no 4º sábado de cada mês.

A festa religiosa está prevista para ter início no dia 13 e o encerramento em 22 de janeiro de 2011.

Segundo o mesmo, o Bispo da Diocese já foi comunicado dessa decisão, como também o prefeito da cidade, Onildinho.

Porém, até o momento, o gestor municipal não se pronunciou se fará a festa social em janeiro ou em fevereiro como de costume.

A festa de São Sebastião acontece anualmente em fevereiro e marca o encerramento das festividades religiosas e profanas da região.

Portal Tainha.net

Grave acidente de trânsito entre Patu e Catolé do Rocha, vitimou fatalmente um PM e duas jovens. Veja as imagens




PATU-RN: Um grave acidente de trânsito ocorrido por volta de 04:30 horas da manhã deste sábado na rodovia PB 325, que liga os municípios de Catolé do Rocha-PB a Patu-RN, vitimou fatalmente o Soldado da Polícia Militar do Rio Grande do Norte FRANCISCO ANTONIO DO NASCIMENTO, 41 anos de idade, natural de Patu, casado, residente nesta cidade e que servia na 2ª Companhia de Polícia Militar de Patu (GTO) e as jovens MÁRCIA KALINE SOLANO DE SOUSA, 25 anos de idade, comerciária, natural de Patu, que residia no Conjunto Nova Patu e ANA CARLA RODRIGUES DE SOUSA, 24 anos de idade, natural de Patu, auxiliar de consultório odontológico, também residente neste município.

O Soldado PM NASCIMENTO conduzia seu veículo tipo Fiat Uno Mille SX, ano 1997, placa MXY - 2478 - Patu-RN, quando na altura do sítio Marcelina, município de Catolé Rocha, sobrou numa curva e desceu uma ribanceira, colidindo com um pé de juazeiro, destruindo parcialmente o veículo e provocando a morte imediata dos três ocupantes.

Segundo informações, o Soldado NASCIMENTO e as duas jovens haviam participado de uma festa no município paraibano de Brejo do Cruz e retornavam para Patu.

Uma equipe da Polícia Civil esteve no local e fez os levantamentos de praxe, sendo os corpos conduzidos por uma viatura do GEMOL para Catolé do Rocha e em seguida para o IML de Patos onde serão necropsiados e liberados para sepultamento que ocorrerá nesta cidade de Patu. 

ATENÇÃO IMAGENS FORTES

Francisco Antônio do nascimento, 41 anos, Policial Militar

Márcia Kaline Solano de Sousa (Rosinha), 25 anos

Ana Carla Rodrigues de Sousa, 24 anos









*Fonte:Patu News Fotos: Domício Filho e Zé Luiz

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Vereador é flagrado seminu com garota de 15 anos



vereador da cidade de Feliz (Rio Grande do Sul) Décio Franzen foi flagrado num vídeo de cueca enquanto uma adolescente se vestia. O vídeo foi gravado por uma adolescente com a ajuda de outra jovem que também participava desses encontros, e enviado à polícia. O parlamentar aparece nas imagens seminu atendendo ao telefone.
Uma jovem de 15 anos conta que esteve no local, o escritório de advocacia do vereador, várias vezes, e que recebia R$ 400 por programa.

- Uma amiga  minha me apresentou a ele. Falava que eu ia ganhar dinheiro muito fácil, que eu era muito bonita, um monte de coisa.
De acordo com Jorge Soares, delegado que investiga o caso, antes de o vídeo ser entregue à polícia, houve uma tentativa de extorsão que chegou a R$ 500 mil que também está sendo investigada.
- Apreendemos uma carta escrita por ela em que deixa bem claro que estava participando de processo de chantagem.
Tribuna do Maranhão


Casal faz sexo na sacada de hotel na Austrália



Casal estava bem à vontade na sacada do hotel | Foto: Reproduçao Internet
Darwin (Austrália) - Pedestres que passavam por uma rua na cidade de Darwin, na Austrália, se depararam com uma cena para lá de inusitada: um casal fazendo sexo na sacada de um hotel. A performance acontecia em plena luz do dia e os desinibidos pareciam não ligar muito para o público.
foto materia principal
Segundo a reportagem do jornal Northern Territory News", o casal estava na sacada do sexto andar do hotel La Grande.
Da  Redação com O Dia

Prefeito Onildinho Visita obra da Praça Mackrina Maroja em Araçagi.







 
 
 
 


Nesta quinta-feira, 29 de setembro, uma comitiva da Prefeitura de Araçagi fez uma visita de quase duas horas na área onde está sendo reconstruída a Praça Mackrina Maroja, no centro de Araçagi. Estiveram presentes, o Prefeito Onildinho, secretários municipais, assessores correligionários o Arquiteto e o Urbanista responsável pelo projeto.

Foi mostrado ao Prefeito e demais presentes cada um dos espaços da Praça, e na ocasião o mesmo aproveitou para tirar dúvidas sobre alguns detalhes do projeto e acrescentar outros, por exemplo, o ponto de táxi que será construído dentro da própria praça. De perto, o Prefeito Onildinho pode apurar com precisão o andamento da obra e já apreciar o serviço de jardinagem que já teve o seu início dando outro aspecto ao centro da cidade. 

Ao Reporte Rodrigo Costa da Rádio 99,3 Talismã FM de Belém, ao site Já PB e também aos presentes, Onildinho explicou a razão de cada um dos espaços da Praça mostrando inclusive o local exato onde será construída a fonte luminosa. O projeto teve o cuidado de pensar em vários detalhes que farão a diferença, já que se trata da principal praça da cidade, a mesma que foi destruída na administração passada.

O Prefeito Onildinho ficou satisfeito com o que viu. “A construção de uma praça desse porte representa, entre tantas outras coisas, o novo momento que o município vive. Nada melhor que um espaço de partilha e lazer da comunidade para selar esse compromisso com uma Araçagi cada dia melhor”, disse.

Genilson Ferreira/Secom de Araçagi.

Onildinho participa de inauguração de delegacia e anuncia entrega de praça para o final do ano





O prefeito de Araçagi, Onildinho, participou da solenidade de inauguração da delegacia de polícia, realizada pelo governador Ricardo Coutinho nesta quinta-feira (29).

Em entrevista ao radialista Cid Cordeiro, da Constelação FM, Onildinho elogiou o governo por investir no equipamento de segurança. “Nós tínhamos problemas com a falta de uma delegacia e esse prédio foi totalmente reformado, foram adquiridos móveis novos, computadores e isso é importante porque a tendência é melhorar a segurança e o atendimento das pessoas”, falou o gestor.

Com relação a obra de construção da Praça Macrina Maroja, que vem se arrastando há bastante tempo sem uma conclusão, o prefeito disse que houve problemas burocráticos. “Faltava alguns documento e agora graças a Deus você já pode ver que está com cara de praça. Estamos trabalhando e daqui para o final do ano vamos entregar essa obra a população, porque Araçagi era única cidade do Brasil que não tinha uma praça no centro e isso agora vai mudar”, disse Onildinho.

Nacola.net

Onildinho participa de inauguração de delegacia e anuncia entrega de praça para o final do ano





O prefeito de Araçagi, Onildinho, participou da solenidade de inauguração da delegacia de polícia, realizada pelo governador Ricardo Coutinho nesta quinta-feira (29).

Em entrevista ao radialista Cid Cordeiro, da Constelação FM, Onildinho elogiou o governo por investir no equipamento de segurança. “Nós tínhamos problemas com a falta de uma delegacia e esse prédio foi totalmente reformado, foram adquiridos móveis novos, computadores e isso é importante porque a tendência é melhorar a segurança e o atendimento das pessoas”, falou o gestor.

Com relação a obra de construção da Praça Macrina Maroja, que vem se arrastando há bastante tempo sem uma conclusão, o prefeito disse que houve problemas burocráticos. “Faltava alguns documento e agora graças a Deus você já pode ver que está com cara de praça. Estamos trabalhando e daqui para o final do ano vamos entregar essa obra a população, porque Araçagi era única cidade do Brasil que não tinha uma praça no centro e isso agora vai mudar”, disse Onildinho.

Nacola.net