-->

sábado, 20 de agosto de 2011

PAI ATEIA FOGO NO FILHO APÓS ENCONTRÁ-LO USANDO DROGAS DENTRO DE CASA.



Um costarriquenho de 74 anos derramou gasolina e ateou fogo em seu filho, de 38 anos, causando-lhe queimaduras graves em 60% do corpo, depois de flagrá-lo consumindo drogas dentro de casa. O fato ocorreu na última quarta-feira(17) à noite em um povoado de San Isidro del General, na zona sul da Costa Rica, a cerca de 140 km de San José.

Um porta-voz da polícia disse nesta sexta-feira que vizinhos deram o alerta às autoridades após verem a vítima, identificada como Marco Antonio Vesco Vargas, sair da casa envolvida em chamas. Segundo testemunhas, o homem correu para o meio da rua até que alguns moradores conseguiram apagar as chamas.

Marco Antonio foi levado ao hospital da capital devido à gravidade de suas queimaduras nos braços, tórax e rosto, como informou a policia. O pai da vítima, que não teve a identidade revelada, mas seria de origem italiana, permaneceu dentro da casa e depois se entregou à polícia sem resistência.

Vizinhos da família comentaram à imprensa local que o pai tinha muitos problemas com seu filho que é usuário de drogas e algumas vezes roubou coisas da casa para sustentar o vício. O homem de 74 anos enfrenta agora uma acusação por tentativa de homicídio. 
Fonte: Notícias de Senador Sá online

Um dos destinos mais bonitos do Nordeste é Conde, cheia de belas praias e atrações.



Conheça a cidade de conde e suas lindas praias







Conde - cidade que tem de tudo: belas praias, badalação, povo
hospitaleiro e muita comida boa. Conde litoral sul da paraíba as praias mas bonitas do estado.
Mapa para a cidade de Conde
A cidade de Conde foi fundada em 1636 por um inglês - Capitão John Harrison, na época do domínio holandês, sendo povoada inicialmente por índios. Seu nome original foi Mauricéia em homenagem a Maurício de Nassau - que foi governador do Nordeste nesta época - sendo posteriormente mudado para Conde, mas provavelmente homenageando a mesma pessoa
A cidade de Conde é conhecida nacional e internacionalmente conhecida por ter uma das belas praias do litoral sul do estado da Paraíba. O Conde está localizado a cerca de 23 quilômetros da cidade de João Pessoa. Seu acesso é feito através da BR-101 até a rodovia PB-108.
Praia de Coqueirinho
O litoral da Paraíba possui 117 km. e destes, 40 km.ou seja, 34,18% de orla marítima pertencem ao município de Conde, o que o faz possuir o maior litoral do Estado. Sua orla marítima é composta de 10 praias belíssimas: Barra de Gramame, Praia do Amor, Jacumã, Carapibus, Tabatinga, Coqueirinho, Tambaba, Praia Bela, Pitimbú e Acaú. As mais conhecidas são as praias de Tambaba, Jacumã e Coqueirinho.
Praia de Coqueirinho
A praia de Jacumã é conhecida por ser ter um dos carnavais mais animados do estado. Outrora uma vila de pescadores, Jacumã possui uma infra-estrutura excepcional para receber turistas, contando pousadas e hóteis (as melhores dispondo de internet banda larga a rádio), caixas eletrônicos, correios, bares noturnos e super mercado.

CARAPIBUS. Por possuir formações de corais, forma incríveis piscinas naturais. É bastante movimentada, pois abriga grande parte das pousadas do litoral sul.


TABATINGA. Presenteia com um cenário perfeito: falésias enormes, recifes e areias finas, protegendo suas águas mansas e morninhas. Possui diversos bares charmosos e gostosos para relaxar e curtir o visual.
Praia de Tambaba
Coqueirinho é a praia perfeita para quem quer passar o dia relaxando com os amigos e/ou com a familia. A praia possui barraquinhas e coqueirais (daí o nome da praia) por toda a sua extensão.
Praia de Tambaba
A praia de Tambaba, em sua parte dedicada à prática do Naturismo, possui cerca de 800 metros, e é a primeira do Nordeste e a segunda do Brasil a adotar a prática de Naturismo. É também um santuário ecológico: cercada de falésias, possui uma mata praticamente virgens e areia colorida, resultado do desgaste das falésias.
REPORTAGEM: MARIO CARIOCA
EDIÇÃO DE TEXTO: RAFAELA SOARES
FOTOS: PROTEUS NET E TV CONDE

SP: mulher é estuprada, agredida e incendiada



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhLXK_RJ2AuhfJtOYjXUnSH_rM6sbhn58kBHWAjSCDL5E1mLagY1MwtCybY3-SoIfrr3OSlILImx4_YYyQyY37Gp9G1WI17rLMyvtwiXZYh0AZA3ZSWGeTTcBmNxXjTaay7xUp4ZNtQ_GV_/s400/_mulher_queimada_387007028.jpg

A vítima teve fraturas no maxilar, no braço, na mão e no nariz, além de queimaduras pelo corpo
Uma mulher foi estuprada, agredida e incendiada em Embu-Guaçu, na Grande São Paulo, na madrugada do último domingo. A mulher, de 50 anos, voltava para casa quando foi atacada por um homem.

Enedina Pereira Rosa foi socorrida e levada a um pronto socorro da região. Em seguida, ela foi  encaminhada para o Hospital Pedreira, em São Paulo. A vítima teve fraturas no maxilar, no braço, na mão e no nariz, além de queimaduras pelo corpo.

De acordo com a irmã de Enedina, a mulher, ainda consciente, teria lhe dito que o autor do crime é um usuário de drogas da região. O caso foi registrado na Delegacia de Embu Guaçu.

Da redação/Band Notícias 

Federação realiza reunião em Tambaba



 Na Pousada Tambaba Naturista foi realizada reunião conjunta com os dirigentes da Federação Brasileira de Naturismo, SONATA e a direção da pousada. A pauta foi baseada em pontos que a Federação pode auxiliar o movimento naturista paraibano, como a união entre a SONATA e outras áreas que estão ligadas ao fluxo naturista.
Destaque também para visita ao promotor Lianza, exigência da promotoria púbica de Alhandra, que solicita que seja feito um recadastramento dos sócios da SONATA. Se você já é sócio da associação ou deseja se filiar a mesma, faça seu cadastro (recadastro) pelo sitewww.tambaba.com.br.


O presidente João Olavo falou que auxiliará este momento de transição e ajuste da SONATA e movimento naturista da Paraíba e completa: “A saída dos problemas recorrentes é a união. Sem união entre as entre todos os envolvidos com Tambaba e meio ambiente, não vejo muita chance de êxito de outras atividades”. 

Da Redação com  

Filho do embaixador da Líbia em Brasília é agredido durante confusão em festa na embaixada








O filho do embaixador da Líbia em Brasília saiu ferido de uma confusão com funcionários e integrantes da comunidade líbia que haviam sido convidados para uma festa nesta sexta-feira (19) na embaixada do país e decidiram aproveitar a oportunidade para pedir a troca da bandeira na fachada do imóvel.

A comunidade reivindicava a substituição da bandeira atual da Líbia pela que era usada antes da subida do ditador líbio, Muammar Gaddafi, ao poder.

O embaixador, Salem Zubeidi, rejeitou a proposta, mas mesmo assim os integrantes da comunidade trocaram a bandeira. Pouco depois, o filho do embaixador chegou ao local acompanhado de seguranças armados, partiu para cima das pessoas e retirou a bandeira. Na confusão, ele foi agredido e saiu sangrando. Outra pessoa, que não foi identificada, também ficou ferida.

O delegado Joel Mazo, chamado para acompanhar o caso, afirmou que Zubeidi também deixou o local, mas para buscar itens para a festa. “Em nenhum momento o embaixador foi expulso [como havia sido divulgado inicialmente]. Também não houve invasão, as pessoas foram convidadas para uma festa, inclusive com crianças”, alegou.

Ninguém foi preso. Durante o tumulto, a rua onde está localizada a embaixada foi fechada para evitar a entrada de curiosos, e apenas moradores e a imprensa tiveram acesso ao local.



F - UOL

Acidente de trânsito ceifou vida de jovem Pauferrense




Pau dos Ferros-RN: Ontem sexta-feria (19), por volta das 19h, na Avenida da Independência, imediações do Hospital Nelson Maia, aconteceu um acidente de grandes proporções que ceifou a vida do jovem BRUNO Vinícius.

Segundo informações, a vítima trafegava pela BR 405, sentido Central do Cidadão, conduzindo uma motocicleta, quando foi surpreendido por um veículo, tipo D20, que descia pelo chamado “Alto da Telern” e tentava cruzar a via, pela esquerda, com destino à rua Hipólito Cassiano, e acabou colidindo com a moto.

Ele vinha da loja "Retalhão da Economia", empresa do ramo de tecidos, onde trabalhava.

Populares afirmam que Bruno foi atingido, violentamente, e seu corpo lançado a muitos metros de distância da fatídica ocorrência.

O jovem ainda foi socorrido pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional Cleodom Carlos, mas em face dos graves ferimentos não resistiu.

É lamentável que mais uma vida tenha sido abreviada em função da violência no trânsito.

Informações e foto Blog do Capote

HOMEM ABUSOU DE 12 CRIANÇAS EM PINDORETAMA




Reportagem de Emerson Rodrigues

O suspeito de praticar os crimes está foragido. Ele usava comprimidos psicotrópicos para dopar e violentar as vítimas

Os moradores do Conjunto Habitacional Regina Albino, em Pindoretama (distante 49Km de Fortaleza), ficaram chocados com a informação de que um homem abusou mais de dez crianças da comunidade, com idade de 5 a 12 anos. O suspeito dos crimes, Francisco de Assis Alves, 56, ´Diassis´, está sendo caçado pelas polícias Civil e Militar naquela região.

Ontem, a delegada Ana Cristina Lima, titular da Delegacia de Pindoretama, divulgou os detalhes da investigação e a fotografia de Francisco de Assis, que teve a prisão decretada pelo juiz Ricardo de Araújo Barreto.

Segundo a Polícia, os abusos foram descobertos depois que a avó de uma das vítimas estranhou o fato de sua neta estar sempre com a bicicleta de Francisco e ordenou que ela devolvesse o objeto ao dono. "Quando a menina foi devolver a bicicleta, a avó ficou observando de longe e viu quando ele ficou se masturbando e ofereceu dinheiro", contou a delegada.


Após a denúncia de uma das vítimas, outras famílias passaram a conversar com outras crianças, que também tinham ´amizade´ com o suspeito.

Novos casos foram surgindo e, até ontem, pelo menos, 12 crianças tinham sido ouvidas pela delegada, que ainda não concluiu o inquérito. "Todas foram submetidas a exame de corpo de delito, em Fortaleza, e ainda estamos aguardando os resultados dos exames", disse Ana Cristina Lima. Inicialmente, os moradores não acreditaram que Francisco fosse capaz de praticar os abusos. A delegada explicou que ele não levantava nenhuma suspeita por ser frequentador de uma igreja evangélica e ajudava pessoas necessitadas.

"Ele convidava as crianças para ajudá-lo na roça e em pequenos serviços, alguns também em seu barraco, oferecendo-lhes recompensas, alem das refeições e presentes", afirmou a delegada.

A incredulidade dos moradores se transformou em revolta. Eles foram ao local e destruíram o casebre. Antes da demolição, os policiais civis encontraram comprimidos psicotrópicos, cinco cuecas infantis, mochila e a bicicleta cor-de-rosa.

Comprimidos

Conforme as investigações, o suspeito colocava comprimidos nos refrigerantes que servia às crianças e depois de dopá-las, abusava sexualmente delas. Qualquer informação sobre o paradeiro do acusado pode ser repassada à Polícia de Pindoretama pelos telefones (85) 3375-1190 e 3375.1191.

Somália: Católicos do Brasil farão doação para o povo comprarem alimentos




http://www.solidario.blog.br/wp-content/uploads/2011/07/crianadesnitrida-som%C3%A1lia.jpg



Em todas as missas da Igrejas Católica, no próximo dia 4, haverá recolhimento especial de ajuda para a Somália.

A decisão foi da CNBB, que considera importante esse tipo de mobilização como forma de dar prova concreta de solidariedade entre os povos.

Segundo a ONU, metade da população da Somália de 7,5 milhões precisa de ajuda imediata para viver.

O dinheiro arrecadado vai para a Cruz Vermelha Internacional, que compraráalimentos e os enviará em voos humanitários.



F - IstoÉ

Polícia realiza operação “Pente Fino” em Patos para coibir uso de armas e drogas




A polícia militar, sob o comando do Major Ayres, realizou na noite desta sexta-feira, dia 19, uma operação “pente fino” na principal rua de acesso ao Bairro Jatobá em Patos em frente ao Posto Almeidão no Monte Castelo. A revista minuciosa em condutores e passageiros de carros e motos contou com cerca de 20 policiais e teve como objetivo coibir o uso de drogas e armas de fogo.

As informações repassadas pelo comando da operação são de que esse tipo de atividade irá ser intensificado por toda a cidade juntamente com outras medidas preventivas visando apreender armas e drogas. Para Carlos André, motorista revistado durante a operação: “A cena é constrangedora, mas necessária tendo em vista já não se saber quem é cidadão e bandido hoje em dia”.

A operação se estendeu até tarde da noite na localidade. Até o fechamento dessa matéria não se chegou informações da apreensão de armas, munições e drogas. Durante a operação se observou que vários motociclistas ao conseguir visualizar a operação ao longe na localidade se desviavam por ruas adjacentes. Ao passar na Ponte do Figueiredo, bem antes da operação, os condutores já podiam ver as luzes das viaturas e com isso faziam opção por desviar da revista.





Jozivan Antero – patosoline.com

"Operação Pente Fino"

Fonte: 

Homem é confundido com irmão e morto com facada no pescoço




Uma cena, no mínimo brutal, foi registrada na noite desta sexta-feira (19) na cidade de Teixeira em meio a uma festa para celebrar a data de aniversário da única emissora da cidade. Um homem é confundido com irmão e leva facada no pescoço.

O crime aconteceu na hora em que a vítima identificada por José Rivaldo, de 41 anos, conversava com amigos, por volta das 23h na Rua Major Silva Lira, local escolhido para realização do evento.

Conforme informações da delegada plantonista, Rosana Gomes de Siqueira, o acusado da morte de José Rivaldo Marinheiro de Sousa, é um inimigo do irmão dele que não teve a identidade revelada.

Fabriciano Cordeiro Sousa [foto], 29 anos, confessou o crime e disse com frieza na delegacia em Patos, que o alvo de sua fúria, seria o irmão da vítima, mas que não estava descartada o assassinato dos dois que, segundo ele, os ameaçavam de morte.

Ao ser surpreendido pelo acusado, a vítima que conversava ao lado de um casal, sofreu um profundo golpe de faca-peixeira no pescoço e teve morte imediata. O acusado foi preso por populares que após o crime conseguiram detê-lo e entregá-lo a polícia militar. Após depoimento na delegacia de Patos retornou para a Cadeia Pública de Teixeira na qual permanecerá à disposição da justiça.


Fonte e imagens: portalpatos 

Quatro rapazes promovem tiroteio em Patos três ficaram feridos




Segundo as informações da polícia, quatro rapazes promoveram um tiroteio em algumas ruas de Patos.

O fato começou por volta das 7 horas da manhã deste sábado (20) na rua Antonio Félix no bairro da Vitória, após o inicio dos disparos dois dos envolvidos fugiram do local e os outros dois saíram em perseguição pela rua Pedro Firmino no Centro, até a rua Euclides Franco no bairro Vila Cavalcante, em frente ao Bar da Onça.

Três dos quatro acusados de estarem envolvidos no tiroteio ficaram feridos, foram socorridos, e estão internos sob custódia da Polícia Militar na Área Vermelha do Hospital Regional de Patos, Deputado Jandhuy Carneiro. São eles: José Francieudo da Silva, 35 anos, metalúrgico, ferido com um disparo do lado direito do peito e outro no ombro esquerdo, Sandro da Rocha do Nascimento, 19 anos, conhecido como ‘Sandrinho’, sofreu um tiro na mão e outro no abdômen e Leandro Pereira dos Santos, conhecido como ‘Leo’, 23 anos, atingido com 1 tiro na coxa e outro no dedo.

Outro envolvido no caso, Sandro Pascoal Cândido, 18 anos, conhecido por ‘Guru’, o único que saiu ileso do tiroteio, foi capturado pela polícia militar e conduzido para delegacia para as medidas de praxe.

Uma motocicleta Honda Fan, de cor vermelha e placa MQG 6898 de Patos, banhada de sangue, que estava em poder de uma das duplas foi apreendida.

A polícia acredita que uma rixa entre eles possa ter motivado a ocorrência.


Sandro Pascoal Candido (Gurú), um dos acusados de envolvimento no tiroteio.


Na delegacia, em entrevista a imprensa, ‘Gurú’ alegou ser inocente no episódio. Ouça.

Em Sousa: GTE prende duas mulheres acusadas de tráfico de drogas





O Grupo Tático Especial (GTE), da polícia civil, ao fazer rondas por volta de 1 hora desta sexta-feira (19), no Conjunto Povo de Deus, para averiguar a existência de possíveis pontos de venda de drogas e ao chegar ao local encontrou uma pessoa em atitude suspeita com algumas peças de roupas, que segundo a polícia seria trocada em droga.

A polícia se deslocou até uma residência e ao chamar a proprietária, os agentes ouviram várias descargas em um banheiro, momento que adentraram na casa e encontraram aproximadamente 40 gramas de crack, equivalente a 160 pedras, 14 gramas de maconha pronta para o consumo, uma balança de precisão, a quantia de 150 reais e vários objetos

Na operação foram presas Patrícia Gomes Belmont e Jaquelina de Aquino Coelho. As acusadas juntamente com o material apreendido foram levadas até a delegacia e apresentados ao delegado plantonista Dr. Francisco Abrantes para adotar as medidas cabíveis ao caso.

Sertão Informado

Agricultor é encontrado morto na zona rural de Guarabira




O corpo de Bombeiros e o GEMOL foram acionados para fazer a remoção do corpo.Idoso pode ter sido vítima de afogamento

Antonio Ananias dos Santos, agricultor de 75 anos, conforme relato de familiares, costumeiramente levantava logo ao raiar do dia e saía pelo Sítio Lagoa de Serra, municipio de Guarabira, onde residia, para caçar e pescar. Na manhã deste sábado (20) ele cumpriu o mesmo ritual.

Por volta das 14h uma mulher viu o agricultor adentrar num açude da região para banhar-se, porém a moradora da comunidade notou que Antonio demorou a sair da água, vindo a desaparecer. A mulher chamou os familiares do idoso, no entanto, apesar do trabalho de buscas não conseguiram localizá-lo. Horas depois um corpo apareceu boiando e foi constatado que tratava-se de seu Antonio.

Apenas após o necrópsia que será revelada a causa da morte, contudo os primeiros indícios levam a crer que trata-se de afogamento. O corpo de Bombeiros e o GEMOL foram acionados para fazer a remoção do corpo.

Nordeste 1 

Roberto Paulino anuncia nomes para as eleições e comenta vazamento do PMDB



Aliado de Maranhão no Brejo anuncia cinco nomes para a disputa das eleições 2012 em Guarabira e comenta vazamento de informações do PMDB

O ex-governador Roberto Paulino não está focado em se candidatar a nenhum cargo por enquanto, apenas visa a sucessão da prefeitura municipal em Guarabira. O candidato seria o deputado Raniery Paulino. No entanto, o político experiente já fala em cinco nomes para a chapa em 2012.

"Atualmente temos um projeto político que é Raniery Paulino, meu sucessor atualmente em Guarabira. A atual prefeita, Fátima e eu vamos lutar para que possamos eleger o nosso sucessor. Sobre minha candidatura, eu posso esperar, a eleição proporcional ainda vai demorar um pouco e outras que virão, eu estou aguardando trabalhando, eu não paro. Meu contato com o povo, o esforço de trazer o IFPB que já é uma realidade. Em Guarabira temos cerca de cinco nomes para compor chapa: João Rafael, José Antônio de Lima, o vice-prefeito Joso da padaria, coronel Alencar e correndo por fora o empresário Tarcísio Meireles. Um deles será o indicado.

Indagado sobre a discussão entre o deputado Gérvasio Maia e José Maranhão, além da reunião fechada do PMDB que foi gravada e teve suas informações divulgadas, o ex-governador foi enfático em condenar a atitude do deputado Márcio Roberto, mas também destacou que fizeram uma movimentação acima do real.

"Sinceramente estão fazendo tempestade num copo de água. Eu estava lá e não vi esse bate boca entre Gervásio e Maranhão. O deputado aumentou o tom porque a questão era delicada pois envolvia o diretório de São Bento, houve isso e eu lamento. O que não se podia fazer foi o que Márcio Roberto fez, usar o conteúdo de uma reunião fechada e passar a informação para todos. O que é de interesse tem lá na ata e qualquer cidadão pode ter acesso, ao que for publicável".

A justificativa que Paulino dá para tal repercussão é que o PMDB é grande e forte, por isso chama tanto a atenção da mídia.

"Isso tudo acontece porque o PMDB é o partido mais forte da Paraíba, porque se fosse pequeno não tinha isso, como temos a maioria dos cargos municipais, deputados, prefeitos, senadores e votos, isso vai pra mídia, nós somos vitrine. Agora o que é importante é ter cuidado, a liderança tem que evitar esses contratempos e mal estar para não criar na mídia esse clima de impasse que não é bom para o partido".

PB Agora 

12° Homicídio na cidade de Umarizal




Foi encontrado por populares na manhã de hoje, 20 (vinte) na área do CSU o corpo do jovem conhecido por Caique de Toinho de Fogoso. 

A área do antigo CSU é conhecido por toda população Umarizalense por ser um local de uso de drogas, principalmente a noite quando a falta de iluminação predomina. 
Veja mais imagens CLICANDO AQUI.

Em breve mais informações...

Matéria e Postagem: Kaio Carneiro

OPERADOR DE MÁQUINA É ESMAGADO PELA PRÓPRIA MÁQUINA QUE TRABALHAVA PRÓXIMO A ETB.



Aconteceu agora há pouco um acidente com vitima fatal na RN-016 próximo a cidade CARNAUBAIS na localidade de Vila Nova, que liga os municípios de Assu a Carnaubais. Segundo informações, o operário que não teve seu nome revelado, desceu e deixou a máquina ligada. Quando percebeu, a máquina se movimentando sozinha, correu na tentativa de parar, mas foi colhido e morreu no local. O local foi fechado e ninguém tem acesso, nem as informações. O itep de  lá já foi acionado.

 

 

Fonte e fotos: Jarbas Rocha

PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO A PACIENTES ENTRA EM VIGOR EM 30 DIAS




 
 
Em 30 dias, beneficiários de planos de saúde não poderão esperar mais do que sete dias por uma consulta com especialistas das áreas de pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia. 

Nas demais especialidades, o prazo de espera será até 14 dias. Para consultas e sessões com fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, terapeutas educacionais e fisioterapeutas, a espera será até dez dias. 

As novas regras da Agência Nacional de Saúde (ANS) foram publicadas em junho no Diário Oficial da União, por meio da Resolução Normativa nº 259. As operadoras têm 90 dias para se adequar, contados a partir da data de publicação. 

 
 
 
F - Agência Brasil

Aprovada lei que estabelece validade para carteira de identidade


Projeto que estabelece prazo de validade para as carteiras de identidade foi aprovado (17/08) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), em decisão terminativa, e segue agora para sanção presidencial. De acordo com o PLC 188/10, as carteiras facultativas, para menores de 18 anos, valerão por até 10 anos. Já a identificação obrigatória, a partir dos 18 anos, deverá ser obrigatoriamente renovada depois de 20 anos.

A proposta acrescenta vários dispositivos à lei que dispõe sobre as carteiras de identidade (Lei 7.116/1983). Um deles estabelece que a identificação é direito da pessoa e dever do Estado, sendo facultativa a partir dos 8 anos de idade e exigível depois dos 18 anos.
O texto também distingue documentos de identificação primários, que são os de registro geral, como as carteiras de identidade, e documentos de identificação secundários, como as identificações funcionais ou profissionais.
Validade
O documento de identificação secundário, segundo a proposta, pode servir como primário, desde que contenha o número de identificação primária, nome completo, assinatura e impressão digital.
Fica garantida, pelo projeto, a gratuidade da expedição da primeira via de documento de expedição primário, bem como as expedições decorrentes de eventual vencimento.
O projeto original, de autoria da Presidência da República, limitava-se a assegurar a validade da identidade expedida pelo Ministério da Defesa. No entanto, o escopo da proposta foi ampliado durante a tramitação na Câmara.

No Senado, antes da CCJ, a proposta recebeu parecer favorável da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE). Em seu voto favorável, o relator na CCJ, senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), elogiou a proposta e destacou seu mérito por aperfeiçoar a lei em vigor. 


Praia do Futuro: Abandono causa revolta á visitantes




 
 
 
Barracas abandonadas, favelas, equipamentos de lazer destruídos, iluminação irrisória, carência de saneamento básico, calçadas e vias esburacadas. Este é o cenário em que se encontra a Praia do Futuro, um dos principais pontos turísticos e de lazer da Capital, mas que sofre os mesmos problemas típicos de todos os bairros de Fortaleza.

Dos 34,2 quilômetros da orla da Capital, 6,7 Km correspondem à Praia do Futuro. A população do bairro cresceu 75,8% em dez anos, ou seja, hoje possui 18.587 habitantes, enquanto em 2000 esse quantitativo era de 10.568.

A região grita por mudanças emergenciais, que mudem qualitativamente a vida de quem lá habita. Para se ter uma ideia da situação da assistência em saúde da área, só existem dois Centros de Saúde da Família (CSF), para atender a uma demanda que só cresce.

Ao longo de alguns anos, a região foi se deteriorando. O abandono das barracas de praia pode ser citado como exemplo. Segundo a presidente da Associação dos Empresários da Praia do Futuro, Fátima Queiroz, das 126 barracas existentes no ano 2000 em toda a Praia do Futuro, hoje só sobraram 86 ativas.

"Com a duplicação da Avenida Zezé Diogo, em 2000, a área que vai do Serviluz à Rua Renato Braga, ficou isolada, ou seja, as pessoas começaram a não frequentar por conta das obras que dificultavam o acesso. 
 
Então, o conjunto de 36 barracas que existiam ali praticamente sumiu, e hoje só ficaram seis, as demais foram invadidas, abandonadas ou então estão servindo de moradia", explicou Fátima Queiroz.
 
 
 
F - V News