-->

terça-feira, 14 de junho de 2011

EUA revela invasão a bairro em JP; Al Qaeda revida

Facção criminosa
Facção criminosa
O Portal Correio teve acesso com exclusividade ao hino da facção criminosa ‘Mano 50’, que está plantando o terror na comunidade Bola na Rede, no bairro dos Novais, João Pessoa.
A música faz apologia ao crime e reverência o poder bélico e destrutivo dos criminosos. Num trecho da música, o hino diz “a nossa firma é forte, quem tentar leva tiro”.
Num outro trecho, a música deixa claro que há ramificações e afirmam que a gangue dos Estados Unidos vai tomar o Alto do Mateus.
“Os parceiros da Ilha do Bispo vão invadir o Alto e o bairro vai ser do Afeganistão. A guerra está lançada EUA x Al Qaeda”, afirma letra criminosa.
Escute a música:
Em resposta as ameaças de invasão da gangue 'Estados Unidos' ao bairro Alto do Mateus, a facção Al Qaeda - que domina o tráfico de drogas na região - revidou e através da música demostrou que os criminosos estão prontos para atacá-lo.
Confira letra:
Da redação com vídeo Pollyanna Sorrentino

    Homem que previu fim do mundo em maio sofre AVC

    Harold Camping
    Harold Camping
    O tele-evangelista Harold Camping, que se tornou famoso pela sua profecia (não concretizada) de que o mundo iria terminar no dia 21 de Maio de 2011, foi hospitalizado depois de ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC), noticiou a Reuters.
    Com 89 anos, Camping sentiu-se mal depois da sua habitual emissão radiofónica diária "Open Forum", em Oakland, California, sendo internado num hospital da região de San Francisco Bay, após sofrer um AVC.
    O impacto da profecia de Camping sobre o fim do mundo para Maio foi de tal forma que até alguns dos seus seguidores gastaram todas as poupanças que tinham antes do dia do alegado "juízo final" de forma a entrarem no "céu" desprovidos de bens materiais.
    Depois de constatar a sua estrondosa falha de previsão Harold Camping justificou-se dizendo que "os cálculos estavam errados em apenas cinco meses", remetendo o fim do mundo para 21 de Outubro. Espera-se que esteja de boa saúde nessa altura.
    O Dia On Line

      PMJP: MP encontra biscoitos roídos de ratos e alimentos estragados no Depósito Municipal de Merendas


      Biscoitos roidos de ratos
      Biscoitos roidos de ratos
      Fardos de macarrão cheio de gorgulho, biscoitos roídos de ratos, alimentos vencidos, veneno de rato expostos nos cantos das paredes, além de formigas, teia de aranha e muito poeira sobre os pacotes de alimentos.. Esta foi a situação encontrada pela Promotoria de Defesa da Educação de João Pessoa no Depósito de Distribuição e Armazenamento da Merenda das Creches do Município, em inspeção realizada, nesta terça-feira (14).



      Comidas vencidas
      Comidas vencidas
      Segundo a promotora de Justiça Fabiana Maria Lobo, a inspeção foi realizada após receber uma denúncia. Também foram constatadas pilhas de fardamentos mofados juntos com os alimentos. O depósito está localizado no Geisel e armazena a merenda destinada às creches de João Pessoa.
      Fabiana Lobo disse ainda que, ao ser questionada sobre o destino dos alimentos, a Coordenadora de Merendas do Município, Simone Gouveia, que acompanhou a inspeção, informou que os alimentos estragados tinham sido recolhidos das creches e que iriam ser inutilizados. “No entanto, afirmou que os alimentos recolhidos eram armazenados provisoriamente no mesmo galpão dos alimentos a serem distribuídos”, disse a promotora. Já os alimentos contaminados de gorgulhos eram descartados para serem utilizados no Centro Zoonoses e no Zoológico da Bica.
      A representante do Ministério Público informou que oficiou a Controladoria-Geral da União (CGU) e, em caráter de urgência, à Vigilância Sanitária, para que sejam tomadas as devidas providências. “Pedi à Vigilância Sanitária para que seja realizada, com urgência, uma inspeção sanitária no local”, enfatizou Fabiana Lobo.
      Fabiana Lobo esclareceu ainda que a merenda das creches da Capital é centralizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, enquanto que a das escolas é terceirizada.
      Assessoria de Imprensa

        Amiga de garota espancada por traficante revela os motivos da violência; Didão é visto na Praia do Sol; vídeo

        Uma amiga da adolescente que é vista sendo espancada e queimada por traficantes em vídeo gravado no Bairro dos Novaes, periferia da Capital, disse que a violência foi provocada por suspeita de que a garota estaria se relacionando com um integrante de uma facção rival.
        “Os traficantes achavam que ela estava atuando como X9, entregando informações para o cara com quem estava se encontrado”, diz a amiga, que pediu para manter a identidade em sigilo.
        O vídeo foi visto pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Euler Chaves, que determinou ação para prender o traficante, identificado apenas por Didão, integrante da facção Estados Unidos, que rivaliza com a Al Qaeda pelo controle do tráfico de drogas em João Pessoa.
        O vídeo foi gravado por celular há aproximadamente um mês e entregue ao repórter da TV Correio, Emerson Machado. A garota, de 16 anos, está desaparecida.
        Veja vídeo:
        Informações
        Uma fonte revelou ao repórter Emerson Machado, via Twitter, que Didão foi visto hoje na Praia do Sol.
        “Me passaram até o endereço da casa onde ele estaria”, disse Emerson Machado.
        Mais cedo, homens da Força Tática cercaram o Bairro dos Novaes. A ordem do Comando da PM é para efetuar a prisão de Didão o mais rápido possível.
        Escalada do crimeEm carta, um policial civil relatou a evolução do tráfico de drogas na periferia da Capital.
        No documento, entregue a reportagem do Portal Correio com exclusividade, ele revela nomes dos comandantes do tráfico e detalha como se enfrentam e atuam as duas principais facções que dominam o tráfico na região metropolitana de João Pessoa.
        Leia:
        Ainda na década de 80, um enorme número de desabrigados ocuparam um espaço onde havia vários campos de futebol. Construíram casas de taipa e pequenos barracos como abrigos. Foi logo denominada Favela Bola na Rede. Atualmente, contando com mais de vinte anos de fundação, já com ruas calçadas, creche, água potável, casas de alvenaria, energia elétrica, padarias, mercearias e outros comércios, a Comunidade Bola na Rede coleciona um incontável número de participação nas colunas policiais.
        Antes, dominada por uma gang conhecida por “Os Porcos”, foi palco de diversos homicídios que assustaram e afugentaram a todos. Com as investidas policiais e conseqüentes prisões dos componentes, a gang dos Porcos sucumbiu e a paz voltou a reinar.
        Hoje, dominada por uma facção conhecida por Estados Unidos (e também como Manos 50 – devido ao número de componentes), que detém o domínio do Tráfico de Drogas na região, já foi palco de incontáveis confrontos entre polícia e bandidos, assim como bandidos enfrentando bandidos, na disputa pelo tráfico.
        Esta região foi chefiada por um homem conhecido como Berg durante muitos anos. Quando foi preso, Berg portava consigo uma carta com um plano de fuga do presídio do Roger. Sua função era fazer com que o plano saísse do papel e presos fossem postos em liberdade. Ele não durou muito tempo no presídio, sendo sumariamente morto após sair da cela de reconhecimento, para que não falasse da origem do plano.
        No seu lugar assumiu um traficante conhecido por Jackson, não durando muito tempo e logo sendo preso. Jackson, deixou em seu lugar no comando do tráfico de drogas e armas na Comunidade Bola da Rede o conhecido Alexandre Neguinho, traficante impiedoso e violento. Jackson passou a fazer parte, dentro do presídio, de uma Facção recentemente criada e denominada Al Qaeda, identificada pela sigla OKD ou mesmo por uma tatuagem de um peixe Carpa nos seus integrantes.
        Alexandre Neguinho, como é conhecido Paulo Henrique do Nascimento, foi preso e deixou em seu lugar o André Severiano da Silva, conhecido por Raidinho. André fazia as vezes de bandido bom, doando cestas básicas para os carentes da comunidade, brinquedos para as crianças, remédios para os doentes. Talvez por isso era muito querido na região. Durante muito tempo os assaltos e atrocidades como homicídios, estupros e roubos não foram vistos na área. Raidinho queria a polícia distante, e assim fazia o negócio do tráfico de drogas mais lucrativo.
        Com a saída de Alexandre Neguinho da prisão, André Raidinho é deposto do comando do tráfico. Neguinho foi ajudado por outros comparsas conhecidos como Olicrei, vulgo “Oli” e seu irmão Rafael “Bocão”, além seus fieis escudeiros Jailson, Tiago, Josivaldo “Boi Véi”, “Didão”, “Fifa” e outros.
        A disputa pelo tráfico de drogas fica mais acirrada quando Jackson e seu parceiro Núbio saem do presídio e tentam assumir novamente o comando na Comunidade Bola na Rede, sendo impedidos por Alexandre Neguinho e seus soldados do crime. Jackson e Núbio agora pertencem a facção criminosa Al Qaeda e querem dominar o tráfico na cidade de João Pessoa. E em alusão ao conflito internacional, Alexandre Neguinho e Oli fundam a Estados Unidos e se mantém firmes em não permitir o domínio pelos agora rivais.
        Começa então uma série de crimes pelo domínio do tráfico, sendo inúmeros homicídios, seqüestros, torturas, estupros e confrontos com a polícia. Nas estatísticas, encontramos cerca de 35 homicídios no anos passado e mais um incontável este ano.
        Numa dessas disputas no ano passado, no dia 02 de outubro, o universitário Elton de Oliveira Nascimento trafegava com seu tio, o policial civil José Carlos de Oliveira, com um veículo celta vermelho em uma das ruas principais da comunidade, quando foi surpreendido pelo bando armado. Confundidos com integrantes da facção adversária, os dois foram alvos de vários tiros, os quais feriram o policial civil e vitimaram o universitário Elton Nascimento fatalmente.
        Ferido e caído no chão ainda com vida, Elton foi fria e sumariamente executado pela gang composta por Alexandre Neguinho, Olicrei, Rafael Bocão, Didão, Tiago, Jailson e outros. Foram tiros no rosto e a queima roupa, sem chance de defesa.

        Novamente preso, Alexandre Neguinho e Olicrei aderem a facção rival, e agora seus amigos se tornaram seus inimigos. De dentro do Presídio, Neguinho ainda comanda o tráfico de drogas e ordena execuções sumárias como a ocorrida no dia 05 de Maio, quando mandou Tiago, Jailson, Rafael “Bocão”, “Didão”, “Boi Véi” e demais companheiros matarem o ex-chefe da boca, André Raidinho. Ele foi morto dentro da comunidade.
        Ainda descontente, o chefe hoje preso, ordena a morte do Josivaldo “Boi Véi”, agora com a ajuda de seus mais novos amigos da facção Al Qaeda. A morte aconteceu no último dia 03 deste mês, e cerca de 20 metros do local onde morreu Raidinho.
        A fim de dificultar as investidas policiais, os traficantes acabam expulsando as famílias de suas casas, com o intuito de fazer o local esconderijo de arma e drogas e até mesmo de abrigo para os fugitivos. Os moradores são ameaçados de morte caso não obedeçam as ordens.
        Esta facção conta ainda com a ajuda de olheiros, os quais avisam sobre a chegada da polícia. Este olheiros são pessoas sobre qualquer suspeitas como crianças, mulheres e idosos, os quais não tem opção, ou aderem ao sistema ou morrem.
        Recentemente uma menina de aproximadamente 16 anos foi espancada, teve o corpo queimado com água quente e quase foi estuprada por um traficante, conhecido como Didão. Ele faz parte desta gang que assombra os moradores da comunidade Bola na Rede. 
        Hoje diversas casas foram abandonados pelos donos que as deixam com medo de morrer.
        Adriana Bezerra e Pollyana Sorrentino

          Cantora Paula Fernandes é acusada de destratar fãs de escola

          A cantora Paula Fernandes (foto) está precisando calçar as sandálias da humildade.

          Não é de hoje que ela anda diferente, meio blasé, apesar de se mostrar tão simpática e meiga quando aparece em programas de TV...

          A prefeitura de Primavera do Leste, que fica a 240 Km de Cuiabá, fez uma nota de repúdio em seu site oficial, reclamando da atitude dela com estudantes de uma escola pública, que ficaram quase dois meses ensaiando para homenageá-la.

          A sertaneja deixou crianças do coral mais de três horas esperando no hotel em que se hospedou. De má vontade, ela apareceu, rodeada por seguranças, ficou para ver somente duas músicas do coral, se despediu de forma seca e voltou para o quarto.

          Paula mandou dizer que estava indisposta.

          Leia a nota:

          "A Prefeitura Municipal de Primavera do Leste vem à público manifestar veemente repúdio a cantora Paula Fernandes durante sua passagem por Primavera do Leste que se portou com desdém e até falta de consideração aos alunos da rede pública municipal de ensino durante uma homenagem prestada à cantora nesta cidade.

          Esperamos que a referida cantora de grande expressão nacional tenha a grandeza de valorizar, incentivar e ao menos respeitar o trabalho que é feito com muita dedicação por alunos no coral municipal e conjunto de violões, e que se apresenta sempre com destaques nos vários eventos que participa no Estado e até fora dele.

          Vale ressaltar que a população primaverense a recebeu de braços abertos e foi prestigiar o seu show no último dia 09, onde todos que compareceram pagaram corretamente o valor dos ingressos.

          Uma cantora como Paula Fernandes que busca a cada dia ganhar novos fãs, não pode destratar os seus, bem como aos ouvintes de suas canções, como ocorreu nesse episódio em Primavera do Leste".

          PREFEITURA MUNICIPAL DE PRIMAVERA DO LESTE

          segunda-feira, 13 de junho de 2011

          Brasileira de 29 anos é morta a facadas em Madri

          Uma brasileira de 29 anos foi encontrada morta nesta segunda-feira (13) com várias facadas em uma casa na cidade de Alcorcón, na Região Metropolitana de Madri, na Espanha.
          Uma funcionária que fazia a limpeza do local localizou o corpo, indicou um porta-voz da Polícia.
          A vítima foi identificada como Sabrina O. A., de 29 anos, e de nacionalidade brasileira.
          A Polícia está investigando a causa da morte. Quando o corpo foi achado não havia ninguém na casa e os vizinhos não ouviram nenhuma movimentação diferente.
          Segundo o jornal espanhol "El Pais", a brasileira trabalhava "vinculada ao mundo da noite" e tinha alto poder aquisitivo. Segundo vizinhos dela ouvidos pela imprensa local, a vítima era casada com um espanhol que se encontra preso por tráfico de drogas.

          Do G1

            Brasileira de 29 anos é morta a facadas em Madri

            Uma brasileira de 29 anos foi encontrada morta nesta segunda-feira (13) com várias facadas em uma casa na cidade de Alcorcón, na Região Metropolitana de Madri, na Espanha.
            Uma funcionária que fazia a limpeza do local localizou o corpo, indicou um porta-voz da Polícia.
            A vítima foi identificada como Sabrina O. A., de 29 anos, e de nacionalidade brasileira.
            A Polícia está investigando a causa da morte. Quando o corpo foi achado não havia ninguém na casa e os vizinhos não ouviram nenhuma movimentação diferente.
            Segundo o jornal espanhol "El Pais", a brasileira trabalhava "vinculada ao mundo da noite" e tinha alto poder aquisitivo. Segundo vizinhos dela ouvidos pela imprensa local, a vítima era casada com um espanhol que se encontra preso por tráfico de drogas.

            Do G1