-->

terça-feira, 15 de março de 2011

Scanner de penitenciária do Rio detecta até iPod em partes íntimas

Liana Leite Do G1 RJ

Inspetora monitora scanner na entrada do Complexo Penitenciário de Gericinó (Foto: Carlos Magno/Governo do Estado)Inspetora monitora scanner na entrada do Complexo Penitenciário de Gericinó (Foto: Carlos Magno/Governo do Estado do Rio de Janeiro)
O Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, é o único do país a possuir um scanner que detecta objetos em partes íntimas e estômago de visitantes. De acordo com a Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap), além de drogas e celulares, o aparelho já detectou chips, dinheiro e até iPods escondidos no corpo de homens e mulheres.
Ainda segundo a Seap, quando os objetos estão em partes íntimas, a ordem é que os visitantes tentem expelir. Caso não seja possível, a pessoa é encaminhada a um hospital da rede pública. Já quando a droga está no estômago, o visitante vai direto para uma unidade de saúde.
No começo deste mês, uma mulher foi detida com drogas escondidas nas partes íntimas. Ela ia visitar o companheiro que está preso e teve que ser encaminhada para o hospital. De acordo com a Seap, estavam escondidas 218 gramas de ervas secas.
Visitante sobe em esteira para ser monitorado pelo scanner (Foto: Carlos Magno/Governo do Estado do Rio)Visitante sobe em esteira para ser monitorado pelo scanner (Foto: Carlos Magno/Governo do Estado do Rio de Janeiro)

Fogo atinge fábrica de cobertores no interior de SP



Chamas teriam começado às 3h, em Guaratinguetá.
Ainda não há informações sobre feridos.

Do G1 SP, com informações do VNews

fogo guaratinguetá (Foto: Fábio Oishi/VNews)Ruas próximas à fábrica foram interditadas para o trabalho dos bombeiros (Foto: Fábio Oishi/VNews)
Um incêndio de grandes proporções atinge uma fábrica da Companhia de Fiação e Tecidos de Guaratinguetá, em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, por volta das 6h30 desta terça-feira (15).
Segundo moradores do bairro Pedregulho, o fogo teria começado por volta das 3h da manhã. Por volta das 6h25, homens do Corpo de Bombeiros de Guaratinguetá, de cidades vizinhas e da brigada de incêndio do aeroporto da cidade trabalham no local. Não há informações de feridos.
Dois fatores dificultam o trabalho dos homens dos bombeiros: o material inflamável da indústria, que faz as chamas se alastrarem rapidamente, e a proximidade com um posto de combustíveis

Não perca! A cena vai ao ar nesta quarta-feira, dia 16/3.

Estela se surpreende e também se emocionaEm seguida, Gabriel fala em karuê: “Kranaim poia. Meu anjo da guarda!”. Emocionados, eles se abraçam. Estela aparece, fica surpresa com o que vê e também se emociona.

Caminhão do Governo do Estado tomba em Sousa ; veja foto


Um caminhão da governo do estado que transportava medicamentos tombou por volta das 13:50h desta terça-feira (15), na BR 230 em Sousa.


O motorista do conjunto Alto Mateus em João Pessoa, da Secretaria de Saúde, conduzia o caminhão de placa NPX 60 45, pertencente ao Governo do Estado, no sentido Cajazeiras/Aparecida.

O caminhão quando chegou nas proximidades do Cruzamento da linha Férrea no Conjunto Nossa Senhora de Fátima, com a BR 230, em Sousa, fez uma manobra brusca para desviar de um veículo que estava estacionado incorretamente na pista de rolamento, perdendo o controle do caminhão que veio a tombar se chocando com uma barra de ferro que sinaliza a linha férrea.

Além do condutor, vinham também mais duas pessoas no veículo, Wilson Ferreira da Silva Filho e Brás Abdias da Silva, sendo que nenhum dos envolvidos ficou ferido.


A PRF compareceu no local realizando as medidas cabíveis ao caso.


O veículo pertence a secretaria de saúde do Governo do Estado, e estava carregado com medicamentos.

Folha do Sertão

Polícia tem conseguido diminuir crimes, diz Ricardo, que projeta melhores salários e atendimento


O governador Ricardo Coutinho (PSB) comentou nesta terça-feira (15) a reunião que fez ontem à noite com entidades representativas dos policiais no Palácio da Redenção. Coutinho defendeu a corporação, afirmando que a Polícia tem conseguido dar uma resposta efetiva a criminalidade, inclusive com prisões de diminuição no número de bancos roubados via explosão. O governador também salientou que foi criada uma Câmara de gestão entre Estado e entidades sindicais para a confecção de um plano para melhorias salariais e maior qualidade de trabalho e no desempenho com a população.

Rebatendo uma afirmação dos altos índices de violência no estado, o chefe do executivo lembrou que a violência não começou no dia 1 de janeiro. “Existe um colchão de conforto que foi criado bem antes. Isso não cai por decreto, não cai por lei. È importante perceber que houve dezenas e dezenas de assaltos a banco com explosão de caixas. Mas nunca tinha sido preso ninguém, de janeiro para cá prendemos 31. Observe nos últimos dias como houve uma diminuição significativa. Nós convivíamos com assaltos a ônibus diários, perceba a quantas semanas não há um único assalto a ônibus”, pontuou.

Até mesmo em relação aos crimes hediondos o governador garante que a Polícia tem dado uma resposta rápida. “Cometem um crime de manhã e de tarde está sendo preso. Então as polícias estão dando respostas e trabalhando em situações que são difíceis. Porque é humanamente impossível para o estado de uma hora para outra resolver todos esses problemas de acomodação, de estrutura e de qualidade de trabalho”, ressalta.

Segundo Coutinho, é importante que a população perceba que a grande parte dos policiais está dando respostas. “Tem o crime? Tem, mas a punição, a captura está acontecendo dia a dia. Dentro dessa questão dos assaltos a bancos, a polícia da PB teve uma participação importantíssima na captura de mais 10 bandidos no Rio Grande do Norte. É importante dar esse crédito de reconhecimento aos profissionais de segurança pública. Para que a população compreenda o esforço que está sendo feito. Isso leva tempo”, diz.

Campanha Salarial – O governador afirmou ainda que a reunião no Palácio do Governo realizada ontem com as entidades sindicais – sem a presença do ex-deputado federal Major Fábio (DEM) – foi o primeiro avanço em direção a civilidade da compreensão da realidade do estado.

“Os p

Governador do PR decreta estado de calamidade pública para duas cidades do Estado


O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), decretou, na manhã desta terça-feira (15), estado de calamidade pública para os municípios de Morretes e Antonina. A medida do governo foi adotada para que as liberações de recursos para atendimento emergenciais nas duas cidades sejam agilizadas.

De acordo com dados da Defesa Civil do Estado, Antonina tem 2.000 pessoas desalojadas e 1.160 desabrigadas. Foram registradas duas mortes na cidade. Já em  Morretes, são 8.000 pessoas desalojadas e 1.180 desabrigadas. Apesar de não ter registro de mortes no município, a Defesa Civil registra duas pessoas desaparecidas e 21 levemente feridas.
Com a decretação de estado de calamidade pública, a contratação de serviços pode ocorrer sem a necessidade de abertura de licitações, o que facilita a realização das obras de recuperação e outras medidas necessárias para atender a população atingida pelas chuvas do último fim de semana.
No fim de semana, Richa instalou um gabinete de emergência, integrado por representantes de várias áreas do governo, visando a agilizar as providências necessárias para atender a população afetada pelas chuvas.

Equipes da Secretaria da Saúde, da Defesa Civil, da Polícia Militar, da Secretaria da Família, do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), da Mineropar e da Sanepar, entre outras secretarias e órgãos do governo, atuam no litoral para minimizar riscos, restaurar a infraestrutura e dar atendimento às famílias desabrigadas e desalojadas.
Orlando Kissner / AENotícias

Micro-ônibus do Exército tomba na BR-101; soldado morre no local


Microônibus do Exercito tomba e soldado falece no local
Microônibus do Exercito tomba e soldado falece no local
Um soldado morreu durante grave acidente envolvendo um micro-ônibus do Exército, na manhã desta terça-feira (15). De acordo com as primeiras informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo virou por volta das 5h20 na BR-101, no sentido João Pessoa-Recife, próximo à adutora da Cagepa, logo após do Distrito Industrial.
Segundo as vítimas, chovia muito no momento, o que pode ter causado uma derrapagem.
Ainda conforme a PRF, o condutor teria perdido o controle numa ladeira, fazendo o veículo sair da pista e tombar.
O soldado Alan Germano Cavalcante, de 23 anos, morreu no local. Ele trabalhava no 5º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército.
Além dele, oito soldados, incluindo o motorista, foram atendidos no local por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros, mas não apresentaram ferimentos. Nenhum precisou ser internado.
Fonte: Paraíba 1

Frente da Agricultura Familiar será lançada nesta terça

afamili.jpgSerá relançada nesta terça-feira (15) a Frente Parlamentar da Agricultura Familiar. O grupo é formado por 223 deputados e tem como coordenador provisório o deputado Assis do Couto (PT-PR).

“Dada a importância da agricultura familiar para o Brasil, é fundamental que o Congresso Nacional esteja permanentemente atento às suas necessidades e debatendo os temas de interesse dos agricultores e das organizações que representam o setor”, disse Assis do Couto.

O deputado ressalta que a agricultura familiar emprega a maior parte da mão-de-obra ocupada no campo (12,3 milhões de pessoas) e tem participação importante na produção dos alimentos que compõem a cesta básica.

Assis do Couto lembra que, de acordo com o último censo agropecuário do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2009, a agricultura familiar era responsável por 87% da produção nacional de mandioca, 70% da produção de feijão, 46% do milho, 38% do café, 34% do arroz e 21% do trigo. “Na pecuária, o trabalho dessas famílias produtoras responde por 58% do leite, 59% do plantel de suínos, 50% da produção de aves e 30% dos bovinos”, disse o parlamentar.
15/03/2011 13h29 - Atualizado em 15/03/2011 13h54

A cinco dias da visita de Obama, sósia passeia pelo centro do Rio

Rinaldo Gaudêncio circulou pela Cinelândia nesta terça-feira (15).
Presidente americano discursa no domingo (20).

José Carlos Pereira de Carvalho Internauta, Rio de Janeiro, RJ
Enquanto o verdadeiro Barack Obama não aparece, o seu sósia brasileiro Rinaldo Gaudêncio, aproveita o momento e com a simpatia de sempre prepara o “terreno” para a recepção de Obama. Na manhã desta terça-feira (15), ele esteve na Cinelândia e saudou aqueles que passavam a caminho do trabalho.  (Foto: José Carlos Pereira de Carvalho/VC no G1)
15/03/2011 13h29 - Atualizado em 15/03/2011 13h54
A cinco dias da visita de Obama, sósia passeia pelo centro do Rio
Rinaldo Gaudêncio circulou pela Cinelândia nesta terça-feira (15).
Presidente americano discursa no domingo (20).

José Carlos Pereira de Carvalho Internauta, Rio de Janeiro, RJ
imprimir
Enquanto o verdadeiro Barack Obama não aparece, o seu sósia brasileiro Rinaldo Gaudêncio, aproveita o momento e com a simpatia de sempre prepara o “terreno” para a recepção de Obama. Na manhã desta terça-feira (15), ele esteve na Cinelândia e saudou aqueles que passavam a caminho do trabalho. (Foto: José Carlos Pereira de Carvalho/VC no G1)

A cinco dias da visita de Obama, sósia passeia pelo centro do Rio

Enquanto o verdadeiro Barack Obama não aparece, o seu sósia brasileiro Rinaldo Gaudêncio, aproveita o momento e com a simpatia de sempre prepara o “terreno” para a recepção de Obama. Na manhã desta terça-feira (15), ele esteve na Cinelândia e saudou aqueles que passavam a caminho do trabalho. (Foto: José Carlos Pereira de Carvalho/VC no G1)Enquanto o verdadeiro Barack Obama não aparece, o seu sósia brasileiro Rinaldo Gaudêncio, aproveita o momento e com a simpatia de sempre prepara o “terreno” para a recepção de Obama. Na manhã desta terça-feira (15), ele esteve na Cinelândia e saudou aqueles que passavam a caminho do trabalho. (Foto: José Carlos Pereira de Carvalho/VC no G1)