-->

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Guarabira recebe 12ª Vara da Justiça Federal







Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (21) a 12º Vara Federal da Paraiba localizada no antigo prédio do INSS, na Rua Napoleão Laureano, Bairro Novo. 

A solenidade de inauguração contou com as presenças do presidente do TRF da 5º Região, o Des. Paulo Roberto de Oliveira Lima, da Diretora do Foro de Justiça Federal da Paraíba, a Juíza Helena Fialho Moreira, ambos intitulados cidadãos guarabirenses pela Câmara Municipal.
Também compareceram à solenidade a Prefeita Fátima Paulino; os Deputados Estaduais Raniery Paulino e Léa Toscano; os Deputados Federais Benjamin Maranhão e Aguinaldo Ribeiro; os Ex-Governadores José Maranhão e Roberto Paulino; o Bispo Diocesano Dom Lucena e o reitor do Memorial Frei Damião, Pe. Gaspar Rafael, além de lideranças políticas do município e das cidades circunvizinhas, bem como, empresários guarabirenses, a exemplo de Jarbas Aguiar, que representou o grupo João Rafael.
  
Em seu discurso, a Prefeita Fátima destacou a atuação do Ministro da Previdência Garibaldi, que cedeu o prédio onde funcionava a agência do INSS e ressaltou os benefícios que os cidadãos irão ganhar em poder consultar o trabalho do Poder Judiciário através da instalação da Vara Federal em Guarabira.
     
 
Cidades como Alagoinha, Araçagi, Araruna, Bananeiras, Belém, Borborema, Cacimba de Dentro, Caiçara, Tacima, Casserengue, Cuitegi, Dona Inês, Duas Estradas, Guarabira, Lagoa de Dentro, Logradouro, Mulungu, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, Riachão, Serra da Raiz, Serraria, Sertãozinho e Solânea terão acesso a jurisdição da Vara, beneficiando 298.524 paraibanos, conforme a Resolução nº 25 do TRF, de 6/07/2011.
Após o encerramento da solenidade, o Bispo Dom Lucena abençoou o prédio que foi aberto para os visitantes conhecerem as suas instalaçãoes técnicas.

   

Quanto ao quadro de servidores, a Vara contará com 1 juiz federal titular, 1 juiz federal substituto, 5 analistas judiciários, 1 analista judiciário, 2 analistas judiciários, 8 técnicos judiciários e 2 técnicos judiciários. O total soma 20 cargos criados a partir da instalação da instituição federal.


   


Da Redação COM Nordeste 1

Nenhum comentário: