-->

domingo, 18 de setembro de 2011

Paraibanos em busca de emprego fazem fila quilomêtrica na capital



Milhares de paraibanos acordaram cedo neste sábado (17) para sair em busca de uma vaga de emprego em um novo shopping, que está previsto para ser construído no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. As inscrições começaram às 8h e devem seguir até às 17h. A estimativa é que pelo menos 3 mil pessoas passaram pelo local.

A aquisição do terreno do novo empreendimento gerou diversas discussões na Paraíba. Isto  porque ele foi resultado da permuta do terreno da Academia de Polícia (Acadepol), localizado em Mangabeira, por um de propriedade privada, no Geisel.
O prefeito Luciano Agra (PSB) e o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), estiveram no local e garantiram que a mão de obra, que será utilizada na construção do shopping, também será aproveitada em novas construções públicas.
O governador informou que os trabalhadores selecionados podem ser aproveitados na construção da nova Acadepol, da Central de Polícia e Instituto de Medicina Legal. Já o prefeito disse que a mão de obra também pode ser aproveitada na construção de um terminal de ônibus de grande porte em João Pessoa. As datas do início das obras dos não foram informadas.
Inscrição 
As inscrições acontecem até domingo (das 7h às 17h), no terreno da Acadepol em Mangabeira. Para preencher a ficha de inscrição é necessário que o candidato apresente o CPF, a carteira de identidade, carteira de trabalho e comprovante de residência. De acordo com a assessoria, só serão cadastrados os candidatos que morarem na Zona Sul da cidade.
Algumas das vagas são para os cargos de pedreiro, servente, carpinteiro, soldador, montador e eletricista.

fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário: