-->

sábado, 10 de setembro de 2011

EUA relembra 11 de Setembro com homenagem; fotos





Atentado
Os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 completam dez anos neste domingo. Após uma semana repleta de eventos e homenagens nos Estados Unidos, será inaugurado amanhã o aguardado Memorial 11 de Setembro, durante cerimônia no Marco Zero, em Nova York, reservada aos familiares das vítimas.
Memorial
O Memorial 11 de setembro foi construído no local exato onde ficavam as Torres Gêmeas. Os nomes das quase 3.000 vítimas dos ataques ao World Trade Center foram impressos em bronze nas paredes de duas imponentes piscinas.
Foram lembradas também as vítimas do primeiro atentado ao WTC, que ocorreu no dia 26 de fevereiro de 1993 e matou seis pessoas.
A inauguração do memorial vai ocorrer durante cerimônia em homenagem aos familiares das vítimas do 11 de Setembro.
Atentado
Será respeitado um minuto de silêncio em dois momentos – lembrando a hora exata em que os dois aviões atingiram o World Trade Center.
O primeiro minuto começa às 8h46 (9h46 em Brasília), quando o Boeing 767 da American Airlines se chocou contra a Torre Norte.
O segundo será às 9h03 (10h03 em Brasília), momento em que o voo 175 da United atingiu a Torre Sul. O memorial será aberto ao público apenas na segunda-feira (12).
Atentado
As homenagens também serão marcadas com a visita do presidente Barack Obama aos três locais atacados em 2001. Além do Marco Zero, em Nova York, Obama vai visitar o Pentágono, em Washington, e a cidade de Shanksville, na Pensilvânia.
Atentado

Do R7

    Nenhum comentário: