-->

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Mengo derrota Raposa em Minas e caça Timão




Espera aí, Corinthians. Não respira aliviado porque o Flamengo continua atrás de você, só um pontinho. Nesta quarta-feira, o líder agiu, e o vice-líder respondeu.
Enquanto o Timão derrotou o América-MG e chegou aos 31 pontos, o Rubro-Negro superou o Cruzeiro por 1 a 0, fora de casa, e chegou a 30, na 14ª rodada. Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, Deivid fez o único gol da partida, após assistência de Ronaldinho. O camisa 9, que já havia marcado contra Atlético-MG e América-MG, fez a trinca sobre os mineiros e chegou aos seis gols no Brasileirão.
Em grande estilo, o cariocas encerram um incômodo jejum. Das equipes que disputam a Séria A em 2011, a Raposa era o clube que o Rubro-Negro não derrotava há mais tempo. Nos últimos sete jogos, havia perdido todos. A última vitória fora conquistada em setembro de 2007, no Rio.
O time de Joel Santana estacionou nos 18 pontos e caiu para o 11º lugar. Pior: foi a terceira derrota seguida, a segunda consecutiva em casa. Os 14.863 pagantes que foram ao estádio chiaram. Nem Montillo, o craque do time, conseguiu encantar. Apesar do esforço, fora sempre bem marcado. Teve Airton e Renato como duas sombras chatas e persistentes.
O Flamengo é a única equipe invicta neste Brasileirão e passou a ser o primeiro time da era dos pontos corridos a passar sem derrotas pelos seus 14 primeiros jogos. De 2003 para cá, é a melhor campanha do time após as 14 primeiras rodadas. O time corre atrás da maior série invicta desde que o sistema por pontos corridos foi adotado. Para isso, terá de superar as marcas de São Paulo, em 2008, e Atlético-PR, em 2004, que passaram 18 partidas sem perder.
No fim de semana, o Flamengo recebe o Coritiba, sábado, no Engenhão, às 18h30m. No domingo, às 16h, o Cruzeiro visita o Inter, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Do G1

Nenhum comentário: