-->

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Prefeitura de Araçagi Realiza a 5º Conferência Municipal de Saúde

Aconteceu nesta quarta (06) em Araçagi, a 5ª Conferência Municipal de Saúde
Aconteceu nesta quarta (06) em Araçagi, a 5ª Conferência Municipal de Saúde, o evento aconteceu na Casa de Recepções “Ponto Chique”, estiveram presentes o Prefeito Onildinho, o Secretário da saúde Albino José, a Secretária de Ação Social Maria do Carmo, o Secretário de Administração Oscar Câmara, a coordenadora das UBS Ana Glória, Secretário de Comunicação Genilson Ferreira, a Secretária de Educação Cristina Câmara, o Diretor de Transportes Eduardo Pontes, o Tesoureiro Severino Eronides, o conferencista Dr. Geraldo Camilo, Assessores, profissionais da área de saúde e membros da sociedade civil organizada.
O Prefeito Onildinho destacou que a realização da 5ª Conferência Municipal de Saúde em Araçagi é o espaço para que todos os seguimentos da sociedade participem e discutam as melhorias desejadas no sistema de saúde pública. “Eu sempre estou à disposição de todos os Araçagienses e venho demonstrando um grande interesse pela saúde; aprova é que quando assumimos a prefeitura sequer existia uma ambulância no município e hoje além de uma ambulância temos mais dois veículos para atender as necessidades do povo; não esquecendo que conseguimos implantar o NASF (núcleo de apoio a saúde da família), e que fizemos ampliação e reforma na Unidade Mista de Saúde (Hospital Vanildo Maroja) e nos postos de saúde da cidade e da zona rural” Falou Onildinho.
Um dos pontos mais debatidos foi à melhoria dos serviços do SUS que era o tema central da conferência: Todos usam o SUS! SUS na seguridade social, política pública, patrimônio do povo brasileiro.
O conferencista Dr. Geraldo Camilo disse que a importância do SUS e as melhorias que devem ser alcançadas em benefício usuário deste sistema de saúde.
O Secretário Municipal da saúde Albino José enfatizou que a conferência vai render bons frutos, pois contou com a participação de todas as camadas sociais e todos deram sua contribuição com muitas idéias boas, “isso mostra que a saúde está melhorando, a presença da comunidade é uma prova da credibilidade que temos em Araçagi”.
Da Assessoria

Nenhum comentário: