-->

sábado, 16 de julho de 2011

Morre 6ª vítima de incêndio na Cadeia Pública de Rio Tinto

 

 

Vulgo Urú / Foto Arquivo Penitenciário
O Hospital de Trauma de João Pessoa confirmou na manhã deste sábado (16), a morte de mais um detento do incêndio ocorrido na Cadeia Pública de Rio Tinto, em junho deste ano. Ururair de Barros da Silva, 23 anos é a 6ª vítima.

Ururair (vulgo Urú) não resistiu aos ferimentos provocados pelas chamas. Ele estava com mais de 50% do corpo queimado. A vítima estava internada desde o dia 11 de junho – dia que ocorreu o incêndio – na UTI de queimados da Hospital de Trauma.

Já Lenilson Carvalho dos Santos, 25 anos, recebeu alta hospitalar, não suportando as dores, voltou para o Trauma passou por exames e realiza retorno diariamente.

Sobre o incêndio

 A Secretaria de Administração Penitenciária já designou uma Comissão de Sindicância. O resultado da perícia ainda não foi divulgado.A Polícia Civil do Estado, com o apoio da Gerência Executiva de Planejamento Segurança e Informação (Geplasi), investiga as causas do incêndio.

Cogita-se que as chamas iniciaram por um grupo de detentos que queriam matar um dos companheiros de cela. No entanto, o fogo se espalhou rápido e vários outros presos ficaram feridos

Nenhum comentário: